Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal,
    Tenho um motor de portão de casa neste momento e queria o automatizar para wifi. Neste momento este motor funciona com comando, o normal. Queria saber se é possivel adaptar uma placa da intead (1 Channel Inching /Self-Locking WiFi Wireless Switch 5V 12V) a este motor Avidsen 114453V3FR (http://www.avidsen.com/produits/docs/notices/Notice_114453V1FR.pdf) e se sim em que bornos devo ligar os fios da placa intead a placa avidsen?
    Deixo o link para as instruções do meu portão e da placa intead (https://www.itead.cc/inching-self-locking-wifi-wireless-switch.html).
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Esqueci me de dizer que a nivel de alimentação pretendia colocar um carregador de micro usb dentro do motor a fim de alimentar a placa de intead
  3.  # 3

    a placa de ligação do motor não dá para fechar/abrir com um botão de chave ou só dá com o comando??
    podia fazer a ligação da placa intead ai
  4.  # 4

    Só dá com o comando. Na ligação da antena??
  5.  # 5

    Pode usar um modulo ip ou gsm com relé no/nc para activar o contacto que faz abrir e fechar o portão.
  6.  # 6

    Desculpe Ivo F. por não perceber tanto destas placas mas pode explicar de uma forma mais simples o que acabou de dizer. Eu sei que a placa intead tem um relé mas é a minha primeira vez em domótica. Portanto está me a dizer que devo ligar a placa intead nos bornos da minha placa de portão no local da antena??? Deixei o manual do meu motor de portão exactamente por perceber pouco disto ainda. Peço desculpa pela minha falta de experiência neste assunto
    • Ivo F.
    • 27 setembro 2017 editado

     # 7

    Veja no manual do portão, tem uns terminais para abrir através de uma chave, use esse terminal e ligue lá o aparelho Wi-Fi, na posição N. O. o esquema é o mesmo da chave
    Concordam com este comentário: CarlosVelosa
  7.  # 8

    Neste portão não há terminais para abrir através de uma chave pelo menos que eu veja. O manual do meu portão é este: (http://www.zarkocomunicaciones.com/descargas/manual_104404G1V1esp.pdf) realmente nos acessórios há um acessorio com a opção de uma chaves. Mas por aquilo que percebi funciona como o comando.
    Deixo aqui um esquema da minha placa a ver se alguem encontra esses tais terminais (http://www65.zippyshare.com/v/uCyf7sun/file.html)
    • espt
    • 27 setembro 2017

     # 9

    Amigo basta fazer uma ligaçao assim

    NO (do sonoff) -> STR (do portão)
    COM (do sonoff) -> COM (o que está entre PHO e EL do portão )
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlosVelosa
    • espt
    • 27 setembro 2017

     # 10

    Ja agora, se vai colocar o sonoff ao pe do motor, tem lá 12v, compre a versão. 5/12v e liga direto sem mais um transformador para complicar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlosVelosa
  8.  # 11

    Muito obrigado pela ajuda amigos.
    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  9.  # 12

    Colocado por: esptJa agora, se vai colocar o sonoff ao pe do motor, tem lá 12v, compre a versão. 5/12v e liga direto sem mais um transformador para complicar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CarlosVelosa


    Vejo 12v nas fotocelulas, é ai que se está referir?
    Será que não será muito para placa do portão aguentar?
    Ligar nas fotocélulas parece me a solução mas mesmo assim tenho medo de queimar a placa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alpes
    • espt
    • 28 setembro 2017 editado

     # 13

    Pode ligar no sítio da bateria também.

    Não queima por isso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alpes
  10.  # 14

    Colocado por: CarlosVelosa

    Vejo 12v nas fotocelulas, é ai que se está referir?
    Será que não será muito para placa do portão aguentar?
    Ligar nas fotocélulas parece me a solução mas mesmo assim tenho medo de queimar a placa


    Desculpem, mas eu sei que este tópico já é antigo, mas para mim continua actual, porque estou na mesma situação com as ligações ao motor do portão.
    CarlosVelosa, conseguiste resolver a tua situação?
    Agradecia muito se me disseste quais as ligações que fizeste, pois também sou novato neste tipo de tecnologiae queria evitar queimar a placa.
    Obrigado.
  11.  # 15

    Colocado por: esptAmigo basta fazer uma ligaçao assim

    NO (do sonoff) -> STR (do portão)
    COM (do sonoff) -> COM (o que está entre PHO e EL do portão )
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CarlosVelosa


    NO (do sonoff) -> STR (do portão)
    COM (do sonoff) -> COM (o que está entre PHO e EL do portão )

    Fiz assim e resultou




    Colocado por: alpes

    Desculpem, mas eu sei que este tópico já é antigo, mas para mim continua actual, porque estou na mesma situação com as ligações ao motor do portão.
    CarlosVelosa, conseguiste resolver a tua situação?
    Agradecia muito se me disseste quais as ligações que fizeste, pois também sou novato neste tipo de tecnologiae queria evitar queimar a placa.
    Obrigado.
  12.  # 16

    Boa noite, queria ligar um sonoff pulso nesta placa mas não sei onde, alguem me pode ajudar. Obrigado
      1632320721924.jpg
  13.  # 17

    GND - O/C
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelson 31
  14.  # 18

    Obrigado pela disponibilidade. Já instalei e resultou
  15.  # 19

    Consegui instalar um sonoff pulso no meu portão e queria instalar num do meufamiliar mas a placa não tem nada a ver. Encontrei um esquema na NET de uma placa que penso ser igual. Alguém me consegue dizer onde ligar o sonoff ,e já agora onde ir buscar corrente para o alimentar.
      IMG_20211004_163132.jpg
      IMG_20211004_170812.jpg
      placa M.jpg
  16.  # 20

    Penso que a placa que tenho(última imagem)é igual à da segunda imagem que tirei da NET onde pertence o esquema.
    Obrigado pela atenção.
 
0.0198 seg. NEW