Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Hoje dei de caras com este outro fórum enquanto pesquisava informações sobre chapa acrílica...safa:

http://forum.appcarnivoras.org/index.php?sid=ab31c1192d380b813533b6423783232d
  2.  # 2

Eu precisava de umas plantas dessas, que fossem apanha moscas. Elas entram-me pela porta dentro, sem fazerem cerimónia, e com umas plantinhas dessas até aposto que davam meia volta, ou eram papadas. Não é má ideia, esse fórum!
  3.  # 3

Colocado por: F.zenhaEu precisava de umas plantas dessas, que fossem apanha moscas. Elas entram-me pela porta dentro, sem fazerem cerimónia, e com umas plantinhas dessas até aposto que davam meia volta, ou eram papadas. Não é má ideia, esse fórum!

Caso não saiba há umas fitas, à venda numa qualquer loja dos chineses ou numa loja do "Zé Poupança", que têm uma cola muito pegajosa, julgo que à base de mel. É inofensiva para o meio ambiente e apanha moscas aos magotes. Ali entre Julho e Agosto, talvez por causa dos incêndios, fomos inundados por «toneladas» de moscas das quais nos livrámos graças a essas fitas auto adesivas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: F.zenha
  4.  # 4

Colocado por: maria rodriguesCaso não saiba há umas fitas, à venda numa qualquer loja
    Essas fitas são uma nojeira. Quem é que quer ter na cozinha ou na sala uma fita pendurada com moscas agarradas ? Cã em casa temos os típicos mata-moscas, mal uma entra é logo perseguida e abatida à "paulada".
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  5.  # 5

Colocado por: AmorinEssas fitas são uma nojeira. Quem é que quer ter na cozinha ou na sala uma fita pendurada com moscas agarradas ? Cã em casa temos os típicos mata-moscas, mal uma entra é logo perseguida e abatida à "paulada".

Entre vê-las penduradas na fita, não necessariamente no meio da cozinha ou da sala - a fita era colocada em sítio mais ou menos discreto -, e andar de mata-moscas na mão a apanhá-las em cima da mesa da cozinha ou na bancada, venha o diabo e escolha. Sim, porque não me parece que seja como o D. Caio: «Mato sete de uma vez»! Para além de ter que andar de esponja e esfregão na mão, a limpar o sítio onde elas caem mortas (pouquíssimas) não faria outra coisa a não ser andar de mata-moscas atrás das ditas. É porque não eram às pragas como aquelas que nos apoquentavam; se quiséssemos fazer uma refeição ao ar livre, era absolutamente proibido! Porém, graças às benditas fitas, penduradas na árvore, em lugares estratégicos, que nos permitia saborear uma agradável refeição , debaixo da sua maravilhosa sombra, conseguíamos comer, sem recurso aos enxota-moscas, com alguma tranquilidade e, melhor do que tudo, sem poluir o ambiente com recurso a insecticidas ineficazes, naquela situação!
  6.  # 6

Eu adoptei uma outra técnica baseado nos tradicionais mata moscas, também não sou adepto dessas fitas, que acho nojentas, desculpem a expressão.
    Normalmente na cozinha e na sala, é onde tenho esse problema, que considero natural, visto viver numa zona rural e tenho muitos animais à volta de casa.
    Um dia pus me a observar as moscas e perceber a sua movimentação. Não é que a maioria boa em circulos numa área reduzida?
    Pensei então dar mais utilidade às raquetes de praia. Em dois ou três minutos está resolvido o problema.
  7.  # 7

Essa fitas mete-se frequentemente nos estábulos... em bom rigor é muito frequente nos dos equinos ;)
    • Itsme
    • 28 setembro 2017 editado

# 8

Em minha casa nada de insecticidas, desde que descobri uma coisa artesanal, que já tinha visto usar em casa dos meus pais.
    É muito prática, acaba com qualquer uma que se meta pela casa dentro.
      images (10).jpg
      images (8).jpg
  8.  # 9

Estes aparelhos são muito práticos e funcionais, a luz atrai os insectos e a ventoinha trabalha em sentido inverso e aspira o animal para o seu interior que fica lá preso.

9.  # 10

Colocado por: ItsmeÉ muito prática, acaba com qualquer uma que se meta pela casa dentro.

Tenho 3... dessas coisas ;)
  10.  # 11

Colocado por: Pedro Barradas
    Tenho 3... dessas coisas ;)

E qual a experiência?
    Num local onde trabalhei era extremamente eficaz e muito silencioso, ao contrário de uns electrocutores que veio a substituir.
    O local era ao lado de 2 vacarias de dimensões generosas pelo que dá para imaginar a quantidade de moscas.

Edit: CItação errada, por momentos pensei que se referia ao aparelho que postei.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 12

Colocado por: Vítor Magalhães
    E qual a experiência?

tenho 3 destes...

é boa.. ;) às vezes falho.. ou esborracha-se a parede/ tecto...

Agora a sério. Esse aparelho deve ser interessante, realmente. Mas não tenho assim tantos problemas com os voadores que necessite disso.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • FFAD
    • 28 setembro 2017

# 13

tenho uma raquete electrica, assim deixo-as zonzas e dou de comer à minha planta carnivora. só tenho pena que não apareçam mais (9º andar)
  12.  # 14

Não tarda nada aparece aqui um elemento do PAN e eu quero-vos ver a andar de lado.
  13.  # 15

Daqui apouco além dos javalis, começa a parecer também cabras de estimação e porquinhos nos restaurantes...
  14.  # 16

Colocado por: Anonimo16062021Ó Valha-me nossa senhora e os três pastorinhos.agora este pessoal deram-lhe pra caçar moscas..

Ó Dias, não ligue, antes moscas que Pokemones.
    Esta malta nova agora não sabe o que hade fazer ao tempo livre que tem. Era uma terra de batatas para cavar ...
    • Itsme
    • 28 setembro 2017 editado

# 17

Isto também era bom para espantar as moscas. Que tal o Nuno Gouveia cortar o cabelinho à maneira?
    Muito cómodo. Não precisava de mexer uma palha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunogouveia
      exemplos-loucos-corte-cabelo-310x165.jpg
  15.  # 18

Colocado por: Vítor MagalhãesEstes aparelhos são muito práticos e funcionais, a luz atrai os insectos e a ventoinha trabalha em sentido inverso e aspira o animal para o seu interior que fica lá preso.

Tenho estes tenho na area alimentar e não são eficientes, sugam alguns, mas não faltam mosquitos perto que não são mortos por isto.

0.0217 seg. NEW