Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sou possuidor de uma caldeira Blowtherm(lenha/gasóleo) para aquecimento central e Aquecimento de águas sanitárias. A caldeira que possuo tem cerca de 15 anos e após alguma pesquisa apercebi-me que a instalação pode já estar ultrapassada. É um sistema de circuito aberto com duas saídas de água quente da caldeira(1 para o termoacumulador, outra para os radiadores de aquecimento central). O sistema possuí ainda de uma bomba de circulação e de purgadores automáticos.
    Pelo que verifiquei o sistema não inclui nenhuma válvula anti-condensação nem existe nenhum depósito de inércia.
    Gostaria de saber se é necessário adicionar estes componente ao sistema existente, ou mais algum que me tenha escapado?
  2.  # 2

    Colocado por: ramboiavzlválvula anti-condensação...........Gostaria de saber se é necessário adicionar estes componente ao sistema existente, ou mais algum que me tenha escapado?
    em circuito aberto isso não pode ser usado pois facilmente ultrapassa os 100ºC tornando-se muito perigoso.
  3.  # 3

    Então não é necessária?
 
0.0101 seg. NEW