Iniciar sessão ou registar-se
    • aag3
    • 27 setembro 2017

     # 1

    Bom dia a todos,

    Eu e a minha mulher estamos interessados em adquirir um terreno que conta já com uma construção de casa inacabada. Fomos ver o terreno e a construção e gostámos muito do lay-out da casa e da zona. Mas agora numa hora de decisão estamos então a tentar perceber TODAS as condições antes de me enfiar num buraco burocrático e/ou penhoras etc.

    O mesmo encontra-se numa imobilária a qual entrámos em contato para saber mais do projeto etc.

    Porque muitos de vós têm muita experiencia nisto tenho duas perguntas que me surgiram nesta fase:

    1º Em termos de construção inacabada, sei pelo que tenho lido aqui que haverá muita coisa a ter em consideração, mas existe algum detalhe ou elemento que seja logo um "deal breaker" se estiver mal feito ou ausente ?

    2º Já me informei e devo pedir a licença de habitação /caderneta predital, certidão do registo para tentar perceber a nivel de penhoras e/ou dividas e/ou hipotecas. Há aqui algum conselho a seguir ?

    Por fim há alguém que seja versado nestas artes (solicitador?) e que consiga fazer uma proposta para esta etapa ?

    Cmp

    AG
  1.  # 2

    Colocado por: aag3mas existe algum detalhe ou elemento que seja logo um "deal breaker" se estiver mal feito ou ausente ?

    Impermeabilização de elementos enterrados, sapatas, vigas, muros etc.
    Se tiver fotos, retire elementos que possam identificar o local e exponha aqui.
    Certamente que o pessoal dará umas achegas.
    • aag3
    • 27 setembro 2017

     # 3

    Aqui ficam algumas das fotos que tirei. Posso-me deslocar lá novamente com indicações mais correctas do que devo fotografar
      Imagem1.jpg
      casa3.jpg
      casa4.jpg
    • aag3
    • 27 setembro 2017

     # 4

    e por dentro.
      casa2.jpg
  2.  # 5

    Não tem impermeabilização de zonas enterradas.
    O betão é uma vergonha
    As paredes duplas são o que se vê.
    A menos que custe 50% menos que o normal na zona, é um muito mau negócio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aag3
    • aag3
    • 27 setembro 2017

     # 6

    Agradeço o comentário.

    De facto neste momento custa menos de 50 % sim.

    Ainda por pesar outros factores como se a licença caducou e/ou embargos, projecto e seus custos de voltarem a estar válidos ,etc. Isto é um mar de incertezas em valores mas enfim.

    Gostava de pesar todos os prós e contras contra o custo financeiro.

    Para que eu possa minimamente perceber, o betão é uma vergonha em que sentido ? Há maneira de lhe dar a volta ?

    As paredes duplas, pode-se alternativamente ir para capoto? isto de forma a tentar minimizar o que elas não estão a fazer ... ou sugere outras alternativas ?

    A impermeabilização de zonas enterradas, estou a presumir que já não há muito volta a dar , ou existe ainda algo que ainda ajude aqui e possa ser feito ?

    Já me passaram um valor meramente informativo de 450-500 € / m2 de construção para terminar a obra. Dentro desses valores até aos 600 €/ m2, enquadrando a zona, tamanho do terreno (a volta de 600m2) e área de construção (a volta de 200m2) será uma possibilidade. Se isto for a "escalar " para outras paragens mais perto dos 900 ou mesmo 1000€/m2 é para esquecer. Fico fora do orçamento.
  3.  # 7

    Se o preço é bom e a localização excelente, pode ser uma alternativa.
    Só existe a estrutura e alvenarias ou já há mais alguma coisa feito?
    Há sempre uma solução para precaver eventuais patologias construtivas, convém é ter alguém de confiança que lhe faça um diagnostico da casa e lhe apresente soluções.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aag3
    • aag3
    • 27 setembro 2017

     # 8

    Passo mais alguma fotos. Está a alvenaria feita e estrutura. De resto as especialidades de electricididade, águas e afins penso que está tudo por avançar.

    Que empresas do forum recomenda para a zona de Lisboa para fazer o diagonóstico à casa ? Isto na eventualidade do 1º ponto que é a documentação e penhoras e afins estar tudo em ordem.
      WhatsApp Image 2017-09-24 at 20.35.17 (4).jpeg
      WhatsApp Image 2017-09-24 at 20.35.16 (3).jpeg
      WhatsApp Image 2017-09-24 at 20.35.16 (4).jpeg
  4.  # 9

    Colocado por: aag3Que empresas do forum recomenda para a zona de Lisboa para fazer o diagonóstico à casa ?

    Contacte o user riscos
    Ele é da zona e certamente poderá ajudá-lo.
  5.  # 10

    Colocado por: aag3águas e afins penso que está tudo por avançar.

    No interior já existem rebocos, pelo que pelo menos a tubagem elétrica já deve estar feita
 
0.0119 seg. NEW