Gostaria se alguem podesse ajudar-me, desde ja' peco desculpa pela falta de pontuacao e pelo portugues, encontro-me no estrangeiro.
Pretendo aumentar a sala de uma moradia localizada em setubal, azeitao, ano de construcao 2000 com paredes duplas, a area que desejo aumentar e' somente 18m2 (atras da moradia) e encontra-se na area de construcao de acordo com a caderneta predial. Estando fora do pais nao estou a par do proceso
As minhas questoes sao:
- Preciso de fazer projeto para este aumento? - Qual e' o temp medio para aprovacao? Sem aprovacao posso dar inicio ao proceso atravez de um arquiteto?
- Por alto, qual o custo, sendo que o aumento e' simples, nao existe canalizacao a mudar, somente eletricidade e ja' existe postes e telha (termica), praticamente so' preciso de subir uma parede de lado ja' que planeio meter portas corridas/dobraveis entre 4.5 a 5.5 metros de largura (provavelmente vai ser o mais caro), isto inclui rebentar a parente existente (parede dupla com esferovite termico, nao e' parede mestre) para ampliar a sala e cozinha.
Anexado esta' o plano da casa e area que pretendo aumentar, linha vermelha e' para subir uma parede nova e a linha azul portas corridas/dobraveis e linha em cor de laranja pretendo demulir para abri.
sim , precisa de projectos. tem de arranjar um arquitecto e este por sua vez também arranjara um engenehiro civil para a estrutura. O resto dos projectos de especialidade dará para dispensar. a situação actual representada na foto não é a melhor... isso es´ta com um ar muito abarracado e inseguro. Não pode dar inicio aos trabalhos sem ter a respectiva licença de construção. Esta fase nada tem a haver com o arquitecto, poi sé posterior a ter os projectos aprovados.
Mas o seu futuro arquitecto poderá aconselhar d a melhor maneira dos procedimentos.
Na parede da sala que pretende demolir, deve haver um pilar a meio vão ( entre as janelas que desaparecerão)