Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pretendo trocar a caixilharia e estores da minha casa.

    Quando trouxe alguém das janelas para dar orçamento propuseram-me os estores monobloco.
    Estores estes integrados na própria janela. Por uma questão estética ficariam na caixa dos estores antigos.

    Quais são as vantagens e desvantagens de uma solução desta natureza?

    Percebo que se um dia quiser trocar a caixilharia os estores irão atrás. Mas espero que isto não oconteça tão cedo!
    O acesso e possível manutenção também me parece mais complicado uma vez que os espaço é reduzido.

    Para além destas questões não sei se haverá outras vantagens / desvatanges que possam ser verificadas?
    Alguém tem experiencia com estas soluções?
  2.  # 2

    Eu pessoalmente optei por manter a caixa de estore original, depois tento isolar da melhor maneira.
  3.  # 3

    Colocado por: toragrossaEu pessoalmente optei por manter a caixa de estore original, depois tento isolar da melhor maneira.


    E nesse caso é possivel/aconselhavel substituir os estores e só posteriormente as janelas ou tem/deve ser tudo trocado na mesma altura?
  4.  # 4

    Nao deverá haver problema mas convém ser sempre analisado por um profissional no local. Falo apenas como DO.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lprolog
  5.  # 5

    Boas

    Se tem caixa de estore existente na parede, porque é que vai colocar uma adicional?

    Isso é só uma maneira de o caixilheiro lhe vender mais umas coisas e com o mesmo trabalho, que lhe levaria a aplicar as janelas, pois a solução vai toda ela integrada num monobloco.

    Problemas com essa alteração:
    - a caixa de estore que vem integrada no monobloco, ficará posicionada abaixo da já existente
    - caso tenha uma janela com altura de vão de luz de 1mt, irá ficar reduzido a +/- 85-80cm
    - estéticamente, do lado exterior, ficará com uma chapa de alumínio junto a verga da janela e interiormente ficará com uma caixa quadrada à vista, pois o acesso à mesma, para manutenção tem que ser feita pela parte interior.

    Ainda acha que é vantajoso?

    Se a sua preocupação for também a eficiência e poupança energética, uma vez que está a mudar de caixilharia e estores, porque não mudar o posicionamento da janela (em vez de estar a meio da parede de ombreira colocá-la à face interior da parede) e assim terá as seguintes vantagens:
    - maior isolamento térmico e acústico
    - a tampa de acesso à caixa de estore passará para o lado exterior, eliminando as usuais entradas de ar e barulhos pelas típicas de madeiras existentes no interior.
    - ficará, entre o estore e a janela, com uma caixa de ar, logo a incidência térmica sobre a caixilharia e o vidro não é tão grande.

    Ter em atenção que estou a equacionar que tenha neste momento caixilhos colocados a meio da janela e as "famosas" tampas interiores de madeira que ocultam a caixa de estore.

    Caso pretenda uma maior ajuda, envie-me fotos para lhe dar uma melhor e mais precisa ajuda.
    • nsivi
    • 29 setembro 2017 editado

     # 6

    Caro Margem espontanea,

    A ideia é colocar a caixa de estore dentro da caixa antiga.
    Isto não é possível? pelo menos venderam-me que sim.

    Será mais caro?

    Teóricamente, segundo me disseram, é mais eficiente energéticamente. Uma vez que a caixa é isolada ao contrário da caixa que tenho actualmente que é apenas um caixa deixada na alvenaria com madeira por trás e por baixo.

    Obrigado
  6.  # 7

    Colocado por: nsiviCaro Margem espontanea,

    A ideia é colocar a caixa de estore dentro da caixa antiga.
    Isto não é possível? pelo menos venderam-me que sim.

    Será mais caro?

    Teóricamente, segundo me disseram, é mais eficiente energéticamente. Uma vez que a caixa é isolada ao contrário da caixa que tenho actualmente que é apenas um caixa deixada na alvenaria com madeira por trás e por baixo.

    Obrigado
    Foi exatamente isso que me foi proposto também.
  7.  # 8

    Colocado por: lprologtoragrossa


    lol,,,,é da grossa
    Concordam com este comentário: toragrossa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: toragrossa
  8.  # 9

    Boas Tardes

    Ok. Entendido. dará para colocar a caixa monobloco dentro da já existente, sim dá, mas considerou o aspecto final da mesma? Como é que irá ser feito o acabamento? Não irá ficar com o aspecto final de uma solução que foi adapatada? Será isso que pretende?

    Com essa solução, TER EM ATENÇÃO QUE NÃO ESTOU A DIZER MAL DA OPÇÃO, É UMA BOA ALTERNATIVA E UMA BOA OPÇÃO PARA O QUE PRETENDE, mas na minha opinião, o instalador terá de ter em atenção aos fatores, funcionais (como e por onde é que se fará a manutenção) e como garantir uma boa estética interior (uma vez que se irá mexer na caixa de madeira existente)

    Pode também considerar o seguinte produto: Mybox - Solução para substituição das caixas de estores de madeira, sejam elas só "frente" ou "frente e aba".

    Solução que isola totalmente a caixa de estore dos barulhos e entradas de ar pela caixa de estore que tem neste momento. E em termos de aspecto final , é pintável, o que lhe dá no final um aspecto mais ligeiro que a tradicional caixa de madeira.

    Pode visualizar o video da solução básica em: https://youtu.be/Vbv6innG_aI
    Pode visualizar o video da solução com VMC integrada em: https://youtu.be/NVV86jR-Qc4

    Ou consultar a página em: http://www.climapac.it/mybox-cassonetto-per-ristrutturazione/

    Produto disponível na: Margem Espontânea Lda
      MyBox.jpg
 
0.0156 seg. NEW