Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    AC para cozinha+dispensa 27 m2 e quarto suite com wc 25 m2 . Isolamento médio , zona fria. Para trabalhar ao mesmo tempo.

    Foram-me dads as seguintes hipoteses (Daikin):

    2MXM50M (UNIDADE EXTERIOR): 18000 btu
    2X FTXP35K3 12000 BTU Cada

    Ou

    3MXM68N 24000 BUT (UNIDADE EXTERIOR)
    2X FTXM35M 12000 BTU Cada


    Alguem podia comentar qual a escolha mais apropriada ( se é que alguma delas é)
    Obrigado
  2.  # 2

    Nenhuma dessas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  3.  # 3

    Colocado por: jorgealvesNenhuma dessas.


    Já agora agradeço o seu comentário às máquinas Mitsubishi SRK35ZS (12000 BTUs) e SRK25ZS (9000 BTUs) que tenho orçamentadas para colocar na minha obra, em splits individuais.
  4.  # 4

    Colocado por: PapoilaVerde

    Já agora agradeço o seu comentário às máquinas Mitsubishi SRK35ZS (12000 BTUs) e SRK25ZS (9000 BTUs) que tenho orçamentadas para colocar na minha obra, em splits individuais.
    o que quer saber concretamente?

    Sao maquinas boas com fama de fiaveis.
  5.  # 5

    Colocado por: jorgealveso que quer saber concretamente?

    Sao maquinas boas com fama de fiaveis.


    Era isso que gostava de ouvir. Se era boa opção decidir por este modelo.
  6.  # 6

    Colocado por: jorgealvesNenhuma dessas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paramonte


    Jorgealves pode dar uma ideia das máquinas indicadas para este caso?
  7.  # 7

    Como possuidor satisfeito de AC Daikin há mais de 4 anos, digo-lhe que se fosse hoje não comprava daikin....nem mitsubishi, nem panasonic, igualmente para a siemens.
  8.  # 8

    Colocado por: WardrunaComo possuidor satisfeito de AC Daikin há mais de 4 anos, digo-lhe que se fosse hoje não comprava daikin....nem mitsubishi, nem panasonic, igualmente para a siemens.
    Comprava qual então?
  9.  # 9

    Colocado por: toragrossaComprava qual então?


    LG, Samsung, haier...marcas não japonesas mas de algum experiência no mercado.
  10.  # 10

    Colocado por: Wardruna

    LG, Samsung, haier...marcas não japonesas mas de algum experiência no mercado.


    Porquê?
  11.  # 11

    Colocado por: ParamonteJorgealves pode dar uma ideia das máquinas indicadas para este caso?
    2MXM50M + 2X FTXP25K3, mais barato e exactamente com o mesmo rendimento/eficiência da solução apresentada.
  12.  # 12

    Colocado por: rsvaluminio

    Porquê?


    Porque atualmente as marcas não japonesas que referi têm equipamentos muito bons e com preços um pouco mais baixos. Mas o principal é fora da garantia, um equipamento japonês se avariar vai para o lixo, pois as reparações são quase ao preço de um AC novo.
  13.  # 13

    Colocado por: Wardruna

    Porque atualmente as marcas não japonesas que referi têm equipamentos muito bons e com preços um pouco mais baixos. Mas o principal é fora da garantia, um equipamento japonês se avariar vai para o lixo, pois as reparações são quase ao preço de um AC novo.
    nao concordo nada com esta afirmação
  14.  # 14

    Colocado por: toragrossaComprava qual então?

    Eu também tenho AC Daikin há uns 4 anos e também estou muito satisfeito, só que ao contrário, se fosse hoje voltariaa colocar os mesmos. A qualidade e fiabilidade são TOP.
    Concordam com este comentário: diogobitoque
  15.  # 15

    Tenho um multisplit da Daikin há 14 anos e nunca teve qualquer assistência. Acho que está a precisar de gás pois uma das unidades demora muito a aquecer no Inverno.
  16.  # 16

    Eu tenho daikin há cinco anos e, como se vê, vou avançar para mais 2 quartos, Daikin também. Uma das vantagens, entre outras, o modo de silêncio pois aqui em casa somos todos esquesitos com os barulhos.

    jorgealves obrigado pela sua resposta

    Colocado por: jorgealves2MXM50M + 2X FTXP25K3, mais barato e exactamente com o mesmo rendimento/eficiência da solução apresentada.


    Uma questão: as unidades interiores\exterior da sua sugestão garantem os 12000 btu ao mesmo tempo em ambos os compartimentos.? E que esses compartimentos são relativamente grandes e relativamente mal isolados, e a zona é fria.
  17.  # 17

    Colocado por: jorgealvesnao concordo nada com esta afirmação


    Eu estou muito satisfeito com os meus daikin, mas infelizmente para um familiar (daikin) e um amigo, (panasonic), cujos acs avariaram, poderam constar em primeira mão a exorbitância das peças de spare das refridas marcas. A solução foi ACs novos, pois não valia a pena reparar os antigos.
    Tudo o que é japonês é assim, carros, electrodomésticos, etc...peças sempre ao mais alto preço!
  18.  # 18

    Colocado por: bruno_bfb
    Eu também tenho AC Daikin há uns 4 anos e também estou muito satisfeito, só que ao contrário, se fosse hojevoltariaa colocar os mesmos. A qualidade e fiabilidade são TOP.


    Eu também tenho os meus á mais de 4 anos e sempre sem problemas, estou satisfeito com eles. A questão é que conheço pessoas com Acs mais baratos, igualmente eficazes e até mais silênciosos também sem qualquer problema. O facto de saber (devido a avarias de acs daikin e panasonic de conhecidos) os preços exagerados das peças dos acs de marcas japoneses é que me faz ter a minha opinião atual.
  19.  # 19

    Colocado por: Wardrunadevido a avarias de acs daikin e panasonic de conhecidos


    Colocado por: Wardrunaum familiar


    Colocado por: Wardrunaum amigo

    para fazer uma analise objectiva e fiável tem que usar uma amostra maior que 2 casos dispares.
  20.  # 20

    Colocado por: jorgealves




    para fazer uma analise objectiva e fiável tem que usar uma amostra maior que 2 casos dispares.


    Colocado por: jorgealves




    para fazer uma analise objectiva e fiável tem que usar uma amostra maior que 2 casos dispares.


    Mas porquê? Com uma amostra maior o preço das peças diminuem?
    Ninguém falou em fiabilidade, isso nem está em questão.
    Uma P.C.B Daikin ou Panasonic é mais cara que uma LG ou samsung. Isso é um facto e não tem nada a var com amostras.
    Concordam com este comentário: Diogo999
 
0.0214 seg. NEW