Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Recentemente eu e o meu marido adquirimos um apartamento T4, que esperemos que seja a casa onde iremos criar os nosso filhos. Contudo a casa não é perfeita e por isso vamos fazer umas obras de melhoria, principalmente na casa de banho e cozinha.
    Os principais problemas são o facto de só existir uma casa de banho para os 4 quartos e é minúscula (4m2)
    Essa casa de banho está entre dois quartos, um maior que o outro, por isso a nossa ideia é fazer dessa casa de banho existente uma suite do quarto maior, tapando a entrada que existe e abrir uma entrada através do quarto e mudando um pouco a disposição da loiça (lavatório está no lado da tal entrada que queremos criar). Nesse caso teria obrigatoriamente de fazer uma segunda casa de banho... provavelmente no outro quarto ao lado (10m2), aproveitando assim as ligações. Ao fazer isso ficava com menos um quarto, o que não é grave mas será mesmo uma boa solução? Será que tem muitos custos?

    O outro problema é a cozinha que não é minúscula mas também não tem áreas generosas e para ter mais espaço de arrumação queremos tirar a máquina de lavar roupa de lá. E surgiram duas ideias: colocar essa máquina nessa segunda casa de banho que vamos fazer, que vai ter espaço suficiente para criar uma área de lavandaria. Ou então colocar a máquina de lavar num cubículo que temos mais ao fundo do corredor que é tipo despensa (a pesar de ser bastante longe da cozinha e não ter nenhuma utilidade para nós porque já temos arrecadação ). O único senão é não estar perto de nenhuma canalização ou esgoto. É possível à mesma fazer acontecer?

    A primeira opção é mais fácil contudo temos medo de não ter dinheiro suficiente para fazer a segunda casa de banho já e ao fazer uma lavandaria na dispensa acabaria por dar utilidade a essa divisão e não obrigaria a fazer já a segunda casa de banho e suite, que pode ser perfeitamente feita mais tarde.

    O que acham destas ideias?
      dispensa ou lavandaria.jpg
      Quarto  ou WC 10m2.jpg
      WC 4m2.jpg
  2.  # 2

    Bom dia SuCardoso,

    Não tem uma planta ou consegue esboçar a mesma numa imagem para termos uma melhor ideia da disposição das zonas e alterações pretendidas?
    Se tiver de criar fossos para máquinas onde não haja, assim como criar outro WC num quarto, os custos aumentam sempre um pouco.
    Qual é o vosso orçamento para todas as obras?

    Cumprimentos,
    Gerson
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SuCardoso
  3.  # 3

    Colocado por: Gerson10Bom dia SuCardoso,

    Não tem uma planta ou consegue esboçar a mesma numa imagem para termos uma melhor ideia da disposição das zonas e alterações pretendidas?
    Se tiver de criar fossos para máquinas onde não haja, assim como criar outro WC num quarto, os custos aumentam sempre um pouco.
    Qual é o vosso orçamento para todas as obras?

    Cumprimentos,
    Gerson


    Boa tarde Gerson10,
    Eu fiz uma planta e penso que está muito próxima da realidade. Eu tenho no máximo 5000€ para fazer tudo o que diga respeito ao (s) wc (s) e lavandaria. O que acha?
    Obrigada,
    Susana
      2017-09-29 (1).png
  4.  # 4

    as divisões são assim tãooooooo sobre o comprido?
  5.  # 5

    Colocado por: ClioIIas divisões são assim tãooooooo sobre o comprido?


    Não... Eu é que não sou muito boa a desenhar no pc. Mas se quiserem posso por mais fotos para terem uma noção
  6.  # 6

    Então desenhe à mão e tire uma foto ao desenho (ou digitaliza se tiver scanner).
    Assim estamos a opinar sobre uma coisa que tem uma proporção que na realidade pode não corresponder.
    Tem medidas de largura e comprimento de todas as divisões? Faça o desenho à escala com elas.
  7.  # 7

    Su faça o que o user Clioll referiu para ter uma ideia mais clara do aproveitamento dos espaços.
    Aquele hall entre os dois quartos e casa de banho pode ser aproveitado, e entre outras opiniões.
    Um 2º wc é obrigatório num T4, ou em caso de convívios toda a gente ia passar no seu quarto para ir à casa de banho.
  8.  # 8

    Infelizmente ainda não tive acesso a casa e não tenho medidas da casa mas a pesar dos meus dotes artísticos não serem os melhores, aqui vai... Espero que esteja mais percetível desta vez
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nss
      IMG_20170929_201949.jpg
    • AMCP
    • 30 setembro 2017

     # 9

    A questão é saber se a parte dos esgotos é exequível
    Concordam com este comentário: SuCardoso
  9.  # 10

    Sugestão mais económica, mais exequível a nível de esgotos é:
    Fazer o segundo Wc ao lado desse.
    Elimina a porta de entrada para o hall dos quartos e esse wc já existente ficaria como wc social.
    O wc ao lado desse, ficaria dentro do quarto do meio, que por sua vez iria ficar muito pequeno, mas podia sempre partir a parede para o outeo quarto, ficar com um quarto maior e apenas 3 quartos (suficientes mesmo com filhos).
    Mas no que respeita a canalização/esgotos, ainda tem ai muito trabalho, tempo e dinheiro para gastar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SuCardoso
 
0.0167 seg. NEW