Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos,

Estou no processo de adquirir uma habitação que foi construída pelos meus avós em meados do século passado.
    Para além da aquisição, o imóvel vai sofrer obras de renovação, que consistem nos seguintes pontos:
    - Substituição da caixilharia em madeira, por alumínio com vidro duplo;
    - Substituição das portas de madeira por alumínio;
    - Remoção do pavimento em madeira (taco), e colocação de pavimento cerâmico;
    - Modernização da instalação eléctrica;
    - Substituição da canalização;
    - Substituição da carpintaria interna;

Não vamos efectuar nenhumas mudanças a nível estrutural no imóvel, no entanto queríamos remover os azulejos que revestem o exterior da casa, porque apesar de a maioria deles ainda estar bom, é um desenho que não me enche as medidas..

Acontece que vi agora esta notícia:
    https://www.tsf.pt/sociedade/interior/demolicao-de-fachadas-com-azulejos-interdita-em-todo-o-pais-8718059.html

Não poderei remover os azulejos que revestem a casa?

Obrigado!
  2.  # 2

Colocado por: SS1128Não poderei remover os azulejos que revestem a casa?

Necessita de autorização camarária.
  3.  # 3

Obrigado pela resposta.
    Considerando a imagem em anexo, será que a Câmara vai colocar algum impedimento?
    Obrigado pela atenção
      20170928_190711.jpg
  4.  # 4

citando a própria noticia que refere

"Os proprietários de imóveis com fachada revestida a azulejos passam a estar impedidos de remover ou demolir a parede exterior, ficando dependentes de uma licença camarária"

não me parece que os azulejos dessa fachada, seja algo que a camara municipal deseje preservar.
  5.  # 5

Colocado por: pauloagsantosnão me parece que os azulejos dessa fachada, seja algo que a camara municipal deseje preservar.

Depende da zona, se por exemplo a casa for em Ovar ...
    Esses azulejos são de que fabricante, sabe?
    Concordam com este comentário: clasus
  6.  # 6

Agradeço as respostas.
    De cor não sei o fabricante, mas tenho lá varios azulejos suplentes e vou ver esses dados.
    Não é de Ovar por uns kms..pertence ao concelho de Estarreja.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  7.  # 7

Colocado por: SS1128pertence ao concelho de Estarreja.

Atenção, pode ter aì azulejos valiosos.
    Muito sinceramente, isso com uma janelas e porta moderna era coisa para ficar com pinta e valorizar a casa.
    Não se precipite.
    Concordam com este comentário: CMartin, clasus

0.0132 seg. NEW