Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, boa noite,

    É verdade. Agora sou eu que preciso da vossa preciosa colaboração. Adiante... Nestes últimos dias tem estado um calor danado e decidi, finalmente, equipar a casa (mais precisamente a sala ou zona social) com um AVC (julgo que é este o termo profissional que se usa para dizer 'ar condicionado').

    Fico grato se alguém se quiser pronunciar quanto a preços, condições, especificações e também quanto à parte de 'pedreiro'.

    A divisão é coisa para ter 70/80 metros (quadrados).


    Agradeço desde já toda a atenção prestada,

    O Troll
  2.  # 2

    Refrigerar uma area tão grande, a conta da electricidade vai aumentar bastante!
  3.  # 3

    é AVAC :) Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado
  4.  # 4

    Colocado por: Fernando Gabrielé AVAC :) Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado


    ... ahahah AVC vai ter "o troll" quando vir a conta da electricidade! ahahahah
    • jma
    • 25 junho 2009

     # 5

    vem-se logo aqui a "correr", aflito, para tentar salvar que estava a ter um AVC, e afinal é só um vento fresquinho que se pede!! ;)
    • JCC
    • 25 junho 2009

     # 6

    AVC é o acrônimo de Acidente Vascular Cerebral, ....

    vulgarmente chamado de "derrame cerebral", é caracterizado pela perda rápida de função neurológica, decorrente do entupimento ou rompimento de vasos sanguíneos cerebrais.

    É uma doença de início súbito, que pode ocorrer em casos pós traumáticos de quedas, como cair do escadote, em cima do fogão, ou acidentes de trabalho como cair em cima de um escadote quando tentava limpar a conduta do esquentador….

    LOL
  5.  # 7

    Esta também me induziu em erro... ahahaha
  6.  # 8

    Colocado por: O TROLLA divisão é coisa para ter 70/80 metros (quadrados).

    A 300BTU por m2, diria que precisaria de uma máquina de 24.000BTU, preferencialmente de tecnologia Inverter. E pelo amor de deus, não me compre aquelas sucatas dos chineses, compre lá uma máquina em condições, Mitsubishi, Daikin etc

    Eu tenho uma sala de 40 com um máquina de 18000 é é uma brutalidade, pelo que uma de 24000 para o dobro da área deve estar boa, mas dependerá sempre da orientação solar, área de janelas, etc.

    No tópico das tabelas de preços, no grupo 39, tem lá vários links para preços online. A montagem deve custar uns 150€
  7.  # 9

    Olá, boa noite

    Quero agradecer a todos, a vossa preciosa colaboração, em especial ao Sr. PauloCorreia (sempre prestável) e também ao senhor do 'lápis azul' que teve a amabilidade de corrigir o título da discussão. Pois é, enganei-me. era avac's e escrevi AVC's - são 'ócios do ofíssio'...

    Aproveito, e quero pedir o especial favor, ao ilustre Mega-Casa, que faça o favor de se colocar no seu devido lugar... ou, a mosca já tem catarro?

    O Troll

    p.s. - Caro Paulo Correia, já vi quase tudo o que tinha para ver sobre os ditos AVAC's e vou optar pelo Daikin (qualidade/preço/assistência/manutenção).
    • lobito
    • 29 junho 2009 editado

     # 10

    Já agora, alguém me sabe dizer como é que esses AVACs (Daikin, por exemplo) se comportam como aquecimentos? Comecei por achar que precisava mais de aquecimento do que de arrefecimento porque penso que a construção da casa que estou a comprar deve ser bastante boa para o calor, mas depois disseram-me que os verões estão a ficar cada vez mais quentes, etc e tal. E como é uma zona um bocado destemperada, talvez não fosse mau ter as duas coisas. Além de que gosto da ideia de não ter de esburacar tudo. Mas será que o aquecimento é um parente pobre do arrefecimento nessas máquinas?
    •  
      FD
    • 29 junho 2009

     # 11

    Colocado por: lobitoMas será que o aquecimento é um parente pobre do arrefecimento nessas máquinas?

    Não. Tem é o problema da inércia (falta dela)... se se desliga deixa de existir calor. Em quase todos os outros sistemas de aquecimento, depois de desligados o calor continua ainda por algum tempo.

    Faço uma analogia: o forno (piso radiante, aquecimento central, etc.) e o bico de gás do fogão (ar condicionado). Assim que desliga o forno, deixa de gastar energia mas o calor continua a irradiar durante algum tempo. Assim que desliga o bico de gás do fogão, acabou-se o calor e já não consegue cozer mais nada.

    Depois, existe o problema do conforto: o ruído e o "vento" (a circulação do ar).

    De qualquer forma, já vivi numa casa com ar condicionado e posso dizer que o aquecimento funcionava muito bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
  8.  # 12

    Os meus só quase funcionam com as bombas de calor, porque raramente ligo o frio e nada dizer. Desde que se limpem os filtros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
  9.  # 13

    Em ambos os casos é ar-ar? Não ar-água, não é verdade?

    Qual é a sua marca, Paulo, Daikin?
  10.  # 14

    São Mitsubishi. 3 máquinas com 9000BTU e uma de 18000BTU com cerca de 7 (?) anos e nunca levaram uma carga de gás. No próximo inverno tenho de pensar nissi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
  11.  # 15

    Tenho boa experiência cá por casa... da Fujitsu ou General (são os mesmos) e funcionam bem no inverno (são inverter - 12000 e outro de 18000 BTU)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
  12.  # 16

    Obrigada, é bom sabe que funcionam bem como aquecimentos. Parece ser um sistema realmente flexivel. Embora, no meu caso, faça sentido ter coisas com bastante inércia, suponho que é possivel misturar as duascoisas se se vir que é necessario.
  13.  # 17

    Colocado por: lobitoJá agora, alguém me sabe dizer como é que esses AVACs (Daikin, por exemplo) se comportam como aquecimentos?

    Regra geral, um bom AC tem melhores rendimentos (COP) em aquecimento do que em arrefecimento... Por isso, sim, são EXTREMAMENTE "performantes" em aquecimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
  14.  # 18

    há muitas marcas relativas a AVAC

    existem marcas "brancas" que fazem optimos preços mas eu optava por uma marca tipo a daikin ou a mitsubishi a longo prazo iram ter melhor rendimento do que um sistema de marcas brancas.


    espero ter ajudado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
 
0.0197 seg. NEW