Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde
    Preciso de renovar a minha casa e como tal preciso de dinheiro, neste caso de 10000€.
    Já recorri à Cetelem e à Cofidis, o que me disseram que o crédito não tem viabilidade,porque já tenho empréstimo à habitação no valor de 950,00€.O meu rendimento é de cerca de 1700,00€.Haverá alguma possibilidade de outra instituição me fazer um crédito?
  2.  # 2

Tente na instituição onde tem o CH. Certamente eles têm interesse que você contrate um outro crédito para melhorias da sua habitação.

Disse CH de 950€. Está a referir-se à prestação mensal?
  3.  # 3

É o valor total da prestação, sim
  4.  # 4

Colocado por: Gerson10Certamente eles têm interesse que você contrate um outro crédito para melhorias da sua habitação.

Pois se calhar até têm. Só não sei é se têm interesse em apertar ainda mais alguém que já está com uma taxa de esforço a meu ver bastante puxada. A regra geral, que me parece bem saudável, é nunca contrair encargos com prestações de casa que superem 1/3 do salário. Com uma taxa de esforço dessas, qualquer abanão na sua posição profissional e fica sem dinheiro para chegar o fim do mês. Se até esses tipos do crédito fácil lhe recusaram o crédito, seria de pensar no assunto.
    Quando diz que precisa de renovar a casa, é porque tem algum problema ou é porque quer aumentar o conforto e/ou dar-lhe uma cara lavada?
  5.  # 5

Sim seria pintura exterior, incluindo muros, tapar espaços exteriores que estão em terra batida, com buracos.
  6.  # 6

Pelos vistos é mesmo melhor esquecer as renovações, mas obrigado pelas msgs.
  7.  # 7

Colocado por: m.duarteSim seria pintura exterior, incluindo muros, tapar espaços exteriores que estão em terra batida, com buracos.

10 milenas parece-me exagerado só para isso. Já pediu estimativas/orçamentos?
  8.  # 8

Sim já pedi e rondam esses valores
  9.  # 9

Que material está a querer meter nos espaços exteriores?
  10.  # 10

m.duarte, voce consegue poupar mensalmente o valor que dá nas simulações do crédito pessoal? não me parece, porque se o conseguisse tinha uma poupança à qual poderia recorrer agora, se não consegue, então mais vale estar quieto, já está com uma taxa de esforço de 55%, a qual parece excessiva. Não sei da sua vida, casado, filhos, mas é natural que as despesas mensais aumentem à medida que os filhos crescem. Tem ai uma bomba relógio nas mãos.

eu aconcelho é usar a capacidade possivel de poupanças (subs de férias/natal, irs, etc) e tentar amortizar esse crédito, para trazes a prestação de 950€ para valores mais baixos
  11.  # 11

Para estar a pagar 950€ de prestação mensal, tem um crédito habitação que pode melhorar, ou é um valor bem alto (300k€), ou poucos anos.
    Neste caso, tb lhe dirtia que o melhor é sentar-se com o seu banco, falar em crédito para obras no imóvel que está em crédito, e juntar os dois créditos num só, esticando o prazo de pagamento, de forma a que não aumente a sua prestação mensal.

Caso o numero de anos já esteja no limite, então ou tem uma taxa elevada e poderá negociar, ou o valor é mesmo alto.

Mas não vejo outro caminho. Já acho estranho o banco lhe ter emprestado dinheiro para o crédito com prestação de 950€ com ordenado de 1700€
  12.  # 12

Vejam os outros tópicos iniciados pela m.duarte e perceberão o porquê da sua atual situação.

m.duarte, vendo a sua situação, não me parece muito saudável estar a meter-se em mais um crédito.

E essas obras que pretende, se tem mesmo de as fazer, optando por materiais mais baratos (daí eu ter perguntado o que está a querer meter nos espaços exteriores) e falando com uns pedreiros se calhar fazem-lhe isso por menos de metade. Claro que perde provavelmente em tempo e qualidade de execução.

Olhe, abra um tópico com fotos dos exteriores da sua casa e pode ser que a malta lhe sugira alguma forma de ter um bom resultado sem gastar tanto dinheiro.
  13.  # 13

Colocado por: Hugo S.Já acho estranho o banco lhe ter emprestado dinheiro para o crédito com prestação de 950€ com ordenado de 1700€

claro que nenhum banco o faria, no entanto a situação financeira de quando fez o crédito, pode ter-se alterado, e infelizmente para o caso do m.duarte, alterado para pior.

0.0167 seg. NEW