Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    Acabei de comprar um terreno com cerca de 500 m2 numa zona de rural/montanha. Pretendo construir uma pequena moradia v1 com cerca de 60m2 (para uma pessoa), de linhas rectas e minimalista.
    Sendo eu completamente leigo na área, tenho 2 assuntos que quero partilhar com o fórum, na esperança de obter ajuda e aconselhamento, para fazer a melhor escolha para mim.
    1º assunto: o terreno é composto por dois patamares e fica com uma elevação de cerca de 2 metros sobre um pequeno regato, ou seja, preciso de reforçar a extremidade destes patamares para evitar deslizamentos de terras. O que me aconselham? Muros de betão armado? Há outras opções?
    2º assunto: como disse acima, pretendo construir uma pequena moradia com linhas rectas e minimalistas. Basicamente pretendo um paralelepípedo com +/- 12x5 (mas isto não são medidas finais, apenas uma ideia) com uma ou duas varandas.
    Tendo isto em conta o que me aconselham? Construção em alvenaria, betão ou LSF? Quais as vantagens e desvantagens de cada uma?

Agradeço imenso, de antemão, toda a ajuda e comentários que postarem, são todos bem-vindos.
  2.  # 2

Boas José,

O que eu lhe aconselho é a procurar um arquitecto e a levá-lo/a ao local e a fazer essas perguntas.
    Ninguem o pode aconselhar sem sequer ver uma imagem do local. Saber se é melhor muros de betao ou de pedra.. etc. embora junto a um ribeiro faria antes em pedra que em betão por um muro e pedra ser permeável.

Já agora em que zona do país fica esse terreno? Sabe se podes construir no terreno? Se for cá em cima na zona do Minho ou arredores terei todo o gosto em ajudar.

[email protected]
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Carlos Sousa
  3.  # 3

Eu faria de madeira....algo deste género:
      fdc-casa madeira.jpg
  4.  # 4

Colocado por: antonylemosBoas José,

O que eu lhe aconselho é a procurar um arquitecto e a levá-lo/a ao local e a fazer essas perguntas.
    Ninguem o pode aconselhar sem sequer ver uma imagem do local. Saber se é melhor muros de betao ou de pedra.. etc. embora junto a um ribeiro faria antes em pedra que em betão por um muro e pedra ser permeável.

Já agora em que zona do país fica esse terreno? Sabe se podes construir no terreno? Se for cá em cima na zona do Minho ou arredores terei todo o gosto em ajudar.

[email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário:José Carlos Sousa

Obrigado pela sua disponibilidade, o terreno localiza-se no concelho de Barcelos.
  5.  # 5

E tem a certeza que é permitido construir no local!?
  6.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasE tem a certeza que é permitido construir no local!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:José Carlos Sousa

Segundo o mapa do PDM camarário, é.

0.0107 seg. NEW