Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia malta, venho aqui expor a minha situacao....
    Tenho piso radiante eletrico, mas este deixou simplesmente de dar, nao disparou dijuntor, nem nada, o termostato estava sempre com a chama ligada mas nao aquecia... algo se passava. medi a resistencia e dava me sempre "OL" em todas as escalas..... abri o flutuante e fiz um buraco no chao para chegar a emenda entre o cabo da parede ao cabo da resistencia, estava convencido que seria na emenda , mas afinal a emenda esta boa. Isto significa que ele esta quebrado mais para a frente..., alguem conhece algum empresa que consiga detectar estas avarias no ponto? Obrigado pessoal....
    • eu
    • 1 outubro 2017

     # 2

    Não vejo que seja possível descobrir facilmente onde é a quebra...

    Fez algumas obras no piso? Algum furo?
  2.  # 3

    Colocado por: euNão vejo que seja possível descobrir facilmente onde é a quebra...

    Fez algumas obras no piso? Algum furo?


    Boas, não fiz obra nenhuma.... simplesmente deixou de dar.... ele já me usufrui muitas vezes dele e trabalhou nem , aliás a Edp até agradeceu .... ele na emenda tinha uma fase que não fazia bem o contacto e eu até me convenci que tinha encontrado o problema mas depois ligar bem , reparei que havia outro problema .... agora tenho o chão aberto ....
  3.  # 4

    •  
      aacc
    • 1 outubro 2017

     # 5

    Ainda bem que deu por ela agora! Tem até ao inverno para reparar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fabioalves
  4.  # 6

    existem uns detectores indutivos que sem partir nada detectam onde está a interrupção do cabo, a reparação já obriga a partir o chão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fabioalves
  5.  # 7

    Colocado por: Anonimo18072022ASe forem cabos bicondutores com malha...esquece.
    invertendo as polaridades e desligando a malha consegue-se saber o local aproximado, mas o brinquedo custa uns trocos valentes.
  6.  # 8

    Colocado por: Sergio Rodrigueshttps://youtu.be/xpMmNA7Tx7g


    Bem, por aquilo que percebi no video, a ideia é provocar arco eletrico na emenda aumentando a voltagem com um aparelho megga, e depois com uma camera de pontos quentes detectar o tal arco certo? Isso tinha que ser uma empresa que possa solicitar, pois os equipamentos sao caros........ mas a ideia era boa.....
  7.  # 9

    Colocado por: Anonimo18072022ANão é fácil com a malha que te espalha o sinal todo.....falo por experiência


    O meu cabo é so um , ou seja , nao prcisa de retornar ao termostato. É um cabo que tem dois filamentos muito finos isolados por uma capa transparente......
  8.  # 10

    Colocado por: jorgealvesexistem uns detectores indutivos que sem partir nada detectam onde está a interrupção do cabo, a reparação já obriga a partir o chão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fabioalves


    Onde poderia ver esses detectores indutivos? Mas eles so poderam dar o seu contributo se eu injectar voltagem superior a 230v ?
  9.  # 11

    O
    Colocado por: Fabioalves

    Onde poderia ver esses detectores indutivos? Mas eles so poderam dar o seu contributo se eu injectar voltagem superior a 230v ?

    na minha opinião é melhor chamar um técnico,,que as vezes uma coisa de nada pode dar barracada
    Concordam com este comentário: jorgealves
  10.  # 12

    Colocado por: Anonimo18072022A
    E muito provavelmente tem uma malha a envolver todo o cabo....confirme se tem o cabo ligado à terra da instalação.

    Se o "corte" for limpo ou seja, sem qualquer contacto entre os 2 condutores e a malha, pode conseguir com odetector.
    Se conseguir verifique a continuidade entre a malha e os condutores....se tiver continuidade ou uma resistência muito baixa, dificilmente conseguirá com o detector de cabos.


    Se tem pavimento flutuante uma opção passará por instalarpelícula de aquecimentoimediatamente por baixo do pavimento flutuante.


    Ja medi, nao tenho continuidade entre eles e entre a terra. A resistencia aparece sempre "ol" em todas as escalas.... é k nem consigo saber qual dos dois filamentos esta aberto..... isto quando nos acontece è mesmo uma grande chatisse..... isso da pelicula aquecimento por acaso nao estou dentro , é igual ao cabo ? Estou me a lembrar que o meu quarto tem wc e o cabo eletrico tambem aquece o wc , e la ja nao e flutuante , e tijoleira.....
  11.  # 13

    Obrigado.... antes de pedir cotacao para as mantas radiantes, vou fazer uma ultima tentativa, ou seja, vou levantar mais umas reguas do flutuante ate chegar mais ou menos a outra ponta e vou abrir uma buraco pequeno na argamassa ate apanhar o cabo, e vou cortalo ao meio e depois vou unir ali mesmo os dois filamentos, por sorte pode ser que o problema inicial seja depois dessa mesma ligacao. Se assim for fico com o piso radiante parcial. Alias como o meu quarto tem wc ate pode ser que o problema esteja na wc.... depois tambem se tapa bem o buraco com aquela massa que seca rapido.
  12.  # 14

    Nao sabia, pensei que o cabo fosse cortado a medida que terminassem de preencher o quarto.... ficava mais curta mas nao deixava de ser uma resistencia ? Bem vou tentar pelo menos lol. Obrigado.
  13.  # 15

    Ah ok ja entendi. E eu ao "encurta-lo" a corrente eletrica ira ser diferente e ate pode vir aumentar e danificar o cabo.... vou ter atencao se caso conseguir algo verificar esse ponto.....obrigado
  14.  # 16

    Desisti... encontrei o cabo numa ontra ponta, cortei, e emendei-o e fui lhe medir a resistencia e dava-me ja valores, apenas 26ohm ! Normalmente anda nos 240omh para cima estes cabos. Portanto a resistencia è tao baixa que nem liguei o dijuntor , porque provalvelmente ele ia aquecer em demasia e debitar cerca de 8a por ai..... vou ponderar comprar a manta eletrica pars por por baixo do flutuante depende da altura da manta, se vir que nao da, invisto nos radiadores eletricos de parede...... è triste, so me usufrui 1ano com o cabo, e nestas situacoes nao existe empresas que peguem neste sercivos, a nao ser que seja para rebentar o chao todo.....muito obrigado e obrigado ETICS .
  15.  # 17

    A resistencia era tao baixa que o multimetro "aptitava" na continuidade.... enquanto que nas outras devisorias medi a resistencia e era alta e na continuidade no multimetro nunca apitava. Pois é.... de facto ja tenho o trabalho adiantado..... vou ver esses seus links. . Mais uma vez obrigado.
 
0.0216 seg. NEW