Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Olá a todos. Sou nova por aqui.
    Neste momento estamos a considerar a possibilidade de trocar de casa. Vivemos num apartamento há 12 anos e queremos comprar uma moradia. A nossa ideia seria comprar um casa com 30-40 anos que possa ser remodelada (não sei se é o termo adequado). A moradia deverá ser na zona de Oliveira do Bairro/Anadia/Águeda. Podem indicar algumas empresas que conheçam e que trabalhem nessa área?
    Neste momento temos muitas dúvidas. Tantas que já conseguimos vender o nosso apartamento e ainda não decidimos sobre o que fazer a seguir(entretanto vamos viver para uma casa de renda até decidir). O ideal seria financiar as obras do nosso bolso (até 20.000 euros) e adquirir a moradia por empréstimo bancário (até 100.000). Estas são as dúvidas que têm surgido:

    *Que tipo de obras obrigam a um projeto de arquitetura?
    *Será exequível realizar uma remodelação dentro dos montantes referidos (cozinha+2wc's+chão+pinturas+caixilharia)?
    *Alguém daqui já passou pelo mesmo?

    O que sei é que não consigo gostar das casas novas que temos visto e não queremos contrair um empréstimo tão elevado. Além disso algumas das casas que temos visto apesar de estarem em boas condições têm acabamentos que não nos agradam...e são mais do mesmo!


    Espero conseguir algum esclarecimento. Caso contrário, obrigada pela ajuda na mesma!
  2.  # 2

    Nessas zonas, penso que seria de considerar um valor de aquisição mais baixo, sobrando mais dinheiro para remodelações. 20.000€ é muito curto para o nivel de remodelação que querem fazer, na minha opinião.
  3.  # 3

    Caro rjmsilva,e nesses casos o banco empresta algum valor para obras de valorização,ou baseia—se apenas no valor patrimonial?
 
0.0082 seg. NEW