Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: zedasilva
    Certo.
    Ainda que em obra aquilo seja sempre roubado. Digamos que teremos uma média de 7 a 8cm

Zé, foi apenas para ter uma base de comparação mais correcta em termos económicos, não para desmerecer o trabalho, achei pertinente a opção.
  2. Colocado por: zedasilva
    Ainda que possa parecer falsa modéstia.
    O fiscal pode ser “muita bom” se o resto da equipa não ajudar, não há milagres.

Até porque no fim, o mérito da obra acaba por ser sempre dos executantes: por muito que se mande, que se recomende, que se indique direcções ou estratégias, que se tomem opções, quem executa é que dita a qualidade da obra.
  3. Colocado por: SkinkxZé, foi apenas para ter uma base de comparação mais correcta em termos económicos, não para desmerecer o trabalho, achei pertinente a opção.

Certíssimo.
    Mas mesmo sendo o dobro, continuo a achar que o que se poupa em cofragem compensa o resultado.

Colocado por: Skinkxquem executa é que dita a qualidade da obra.

Desengane-se quem achar o contrário. Sem uma boa equipa é muito difícil.
    Por exemplo.
    Hoje houve reunião de obra, às 8.30h estava toda a gente reunida.
    O trabalho de casa todo feito.
    As duvidas todas perfeitamente inumeradas.
    2horas depois estava toda a gente despachada para ir pregar para outra freguesia.
    Assim dá gosto trabalhar.
  4. Fase de assentamento das alvenarias de suporte das vigas da laje de piso.
      16.JPG
      22.JPG
  5. EPI`s pràfotografia
      36.jpg
  6. Entre os diversos espaços que compõem o desvão sanitário, existem abertura de cerca 1m que permitirão uma melhor ventilação.

Para mais fotos e outras informações, sigam o diário da obra no face.
      42.JPG
  7. Colocado por: zedasilva1m que permitirão uma melhor ventilação.

Não está mal, não senhor.
    Eu na minha obra pedi aos mestres para deixarem o espaço de um bloco em cada parede. Aquilo às vezes até assobia...
  8. Colocado por: 21papaleguasAquilo às vezes até assobia...

É sinal que está a ventilar
    :)
  9. Colocado por: zedasilvaÉ sinal que está a ventilar

Lá está, mas se fosse hoje tinha pedido aos mestres para deixarem 1m em cada parede. Era capaz de não ouvir nada, mas tinha consciência de supostamente tinha ficado melhor executado.
  10. Se tiver acesso a esse espaço ainda vai a tempo
  11. José, caso saiba e possa partilhar, a cobertura verde que está prevista que o custo vai ter por m2?
    Eu tinha essa ideia inicialmente, ainda em fase de projeto, mas pediram-me 60€m2+iva por um sistema completo e infelizmente esse "sonho" morreu por aí.
  12. Colocado por: ptugaJosé, caso saiba

Não sei.
    Mas entre em contacto com o DO que certamente ele facultará esses valores
  13. Era apenas por curiosidade, para saber se a coisa tinha entretanto descido um pouco para valores mais agradáveis. Agora já n tem importância :)
    Mas que fica outra coisa, alem das vantagens térmicas, isso fica!
    Concordam com este comentário: zedasilva
  14. Colocado por: Anonimo06082021eu preferia uma caixa de pedra(faz milagres) e depois o betão

Se fosse para fazer um piso sim.
    Neste caso é um desvão sanitário que não vai ter qualquer tipo de utilização.
  15. Colocado por: Anonimo06082021fosse em que situação fosse.

Pois, mas isso era mais um "já agora". O pessoal tem que se conter porque ainda só vamos nas fundações
    :)
  16. Colocado por: Anonimo06082021uma das coisas quequeroé uma caixa de pedra com 80cm.

Pois mas eu sou apenas fiscal, não sou DO.
    No máximo, posso sugerir uma ou outra melhoria se isso estiver dentro do orçamento e não colidir com direitos de autor.
  17. Colocado por: Anonimo06082021neste caso seria um beneficio para todos

Certo, mas era mais um custo.
  18. Colocado por: Anonimo06082021diluído no meio dessas burocracias todas

Quais burocracias?
  19. Colocado por: zedasilvaCerto, mas era mais um custo.

Depende do sitio, mas o custo não deveria andar muito longe dos 15€/m2, ..... enterrados no pavimento de um desvão sanitário!!!
  20. Colocado por: Anonimo06082021e sobre o custo eu podia dar alguns exemplos onde se podia sacar dinheiro para a pedra.

Isso é que era. Andamos aqui todos para aprender uns com os outros.

Colocado por: Anonimo06082021mas pronto esqueça,cada um que faça como entender.

Ainda que eu não concorde, está no seu direito de nãp ensinar.
    Concordam com este comentário: two-rok

0.2811 seg. NEW