Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: zedasilvaQuais burocracias?

Custos com a fiscalização....por acaso era uma boa ideia, mandavam o fiscal embora, e aterravam a cave com pedra :-))
  2. Colocado por: Picaretapor acaso era uma boa ideia, mandavam o fiscal embora, e aterravam a cave com pedra :-))

A 15€ m2?
    Deve pensar que o fiscal ganha o mesmo que a sra da Rarissimas.
  3. aterravam o fiscal com a pedra e sempre poupavam ainda mais 1 ou 2 m2
    Concordam com este comentário: Picareta
  4. Colocado por: Ivo F.aterravam o fiscal com a pedra e sempre poupavam ainda mais 1 ou 2 m2

Isto sim, é um bom acto de gestão....ainda por cima ouvi dizer que o zé é grande e gordo,...poupava-se pelo menos 1m3 de pedra
  5. Colocado por: Anonimo06082021nunca vi pedra ao m2 .....inertes

É normal, mas olhe que não é preciso nenhum canudo, para perceber.

Também acha que a brita (pedra) nas estradas é medida ao m3?
  6. 1m2 a 80cm dá 0.80m3, o m2 pode ser perfeitamente usavel desde que se saiba a altura que se está a colocar
    Concordam com este comentário: two-rok
  7. Colocado por: Anonimo06082021pensei que era 1m2

Pensou mal...é mesmo 1m3
  8. Colocado por: Ivo F.pode ser perfeitamente usavel

pode e é a forma mais utilizada. Ao m3 também não estaria errado.
    •  
      aacc
    • 15 dezembro 2017
    Colocado por: ****O carro pode ser de qualquer cor, desde que seja preto!!

já dizia o Ford
  9. Colocado por: Picaretaainda por cima ouvi dizer que o zé é grande e gordo,...poupava-se pelo menos 1m3 de pedra

Eu não sou gordo.
    Sou é um bocadinhos baixo para a largura que tenho.
  10. No estaleiro da M_House foi detetado um “artefato” que há muito já não era visto nas nossas obras.
    De imediato foi convocado um conselho consultivo para analisar a situação.
    Ficou decidido mandar vir umas sandes de courato.
      17.JPG
  11. Colocado por: Anonimo06082021é daquelas coisas baratas e muito boas mesmo....

temos uma obra que se vai iniciar em betão aparente,e uma das coisas quequeroé uma caixa de pedra com 80cm.

Eu já estou como o outro: "depende", se a casa ficar com soleira muito subida, o desvão é mais funcional.

Mas onde eu era 100% a favor do desvão há um tempo atrás, à conta de situações como as que o Zé aqui tem falado tanto, cada vez mais fico 1/2 1/2.
  12. Colocado por: Picareta
    pode e é a forma mais utilizada. Ao m3 também não estaria errado.

Se estivermos a falar em camadas, meço conforme calha: ou X m3 compactados com altura de H, ou Y m2 com altura de H, sabemos que estamos sempre a falar no mesmo, porque a altura também conta, não apenas a área, nem apenas o volume.

Se estivermos a falar em trincheiras e enrocamentos perimetrais, aí não há outra maneira de medir a não ser em m3.
  13. Colocado por: Skinkxcada vez mais fico 1/2 1/2.

Já somos 2.
    Para um desvão com pouco altura, eu já me inclino mais para encher aquilo tudo de brita e fazer um piso térreo.
    O problema é que cada vez mais começa-se a fazer sondagens aos terrenos e chegamos à conclusão que afinal a cota das fundações já não é a 1m "como antigamente"
  14. Uma obra é feita de vários momentos. Um dos mais importantes é a reunião de obra.
    Nestas reuniões devem participar no mínimo, fiscalização, direção técnica e encarregado. Dependendo da complexidade do projeto ou da existência de pormenores que possam fugir aos padrões construtivos, deve ainda participar o autor do projeto.
    Sempre que possível, deve estar presente o Dono de obra.
    Quando isso não é viável, compete à fiscalização elaborar um relatório do discutido/decidido e envia-lo ao DO.
      23.JPG
  15. Quem é o gajo da fiscalização na foto? :)
  16. O mailindo!
  17. Colocado por: zedasilvaO mailindo!
    Com a roupa tão limpa vê-se logo que não vergaram a mola lol
  18. Ó sr. atão não se vê que o pessoal muda de roupa para a foto?
  19. Felizmente há por lá uns que trabalham ...
      32.JPG

0.0396 seg. NEW