Iniciar sessão ou registar-se
    • PandR
    • 14 outubro 2017 editado

     # 121

    Colocado por: zedasilvaTemos betão.
      3.JPG


    A máquina consta da listagem de máquinas presentes em obra?
    Foi acautelada a existência de plano de manutenção da máquina?
    Quando foi efetuada a última manutenção?
    Existe manual de instruções em Português?
    Existe certificado de aptidão do manobrador?
    Pelo aspeto parece-me ser uma máquina anterior a 1995, pelo que é necessário a existência de uma Declaração de verificação em conformidade.

    Ou não é preciso nada disto?
    Concordam com este comentário: jorgealves, zedasilva
  1.  # 122

    Colocado por: PandROu não é preciso nada disto?

    Não precisa de nada disto por ser um equipamento de utilização não regular.
    Já a moto do fiscal teve que cumprir esses preceitos todos, à exceção do certificado de aptidão do manobrador pelas razões que são perfeitamente entendíveis.

    Agora um pouco mais a sério.
    O que o amigo PandR referiu, ainda que possa parecer mais uma panel mariquice, é obrigatório.
    Cabe ao CS, acautelar a existência disso mesmo salvaguardando assim as responsabilidades do DO.
    Concordam com este comentário: PandR
  2.  # 123

    Colocado por: DR1982Esses painéis a estrear em fundações até dói:)
    Concordam com este comentário:Picareta


    Lá teve que ser, os velhos estavam todos ocupados! :)
  3.  # 124

    Colocado por: ghost12Lá teve que ser, os velhos estavam todos ocupados! :)

    Ou isso ou muito consideração pelo fiscal.
    :)))
  4.  # 125

    Parabéns Zedasilva pela obra. Mas acho que tem a noção de que 95% dos empreiteiros o mandariam f@der com tanto "preciosismo". Infelizmente os tais patos quer queiram quer não ainda são a gradissima maioria. O que você tem aí é uma excepção, quantas obras fiscalizou quem tivessem esses cuidados todos?
    Concordam com este comentário: zedasilva, zinna, two-rok
  5.  # 126

    quem é o empreiteiro/construtor? no site não aparece.
    Quanto tempo vai demorar a estrutura da casa (pedreiro) a fazer+-
  6.  # 127

    Colocado por: JoaoPinaParabéns Zedasilva pela obra. Mas acho que tem a noção de que 95% dos empreiteiros o mandariam f@der com tanto "preciosismo". Infelizmente os tais patos quer queiram quer não ainda são a gradissima maioria. O que você tem aí é uma excepção, quantas obras fiscalizou quem tivessem esses cuidados todos?
    Para esses "patos bravos" nada como um bom contrato e uma boa fiscalização!
  7.  # 128

    Colocado por: JoaoPinatem a noção de que 95% dos empreiteiros o mandariam f@der com tanto "preciosismo".

    Sim. Infelizmente tenho que concordar consigo.
    Mas acreditem que cada vez mais começam a aparecer empreiteiros que surpreendem pela positiva. A qualidade que vê-mos nesta obra é resultante apenas de bons métodos de trabalho. Não existe ali nada que não seja comum ou prática na grande maioria das nossas obras.
    A qualidade é fruto do empenho não só do empreiteiro mas acima de tudo dos seus funcionários. Todos sabemos que por vezes basta um mau elemento para estragar toda uma equipa. Cabe ao empreiteiro controlar esses possíveis maus elementos.
    Quantas vezes ouvimos a desculpa:
    - Eu estou farto de o avisar mas é sempre a mesma coisa.
    O empreiteiro tem a faca e o queijo na mão para controlar/erradicar os maus elementos, basta querer.
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 129

    Colocado por: José Sáquem é o empreiteiro/construtor?

    No final do site está lá.
    Se quiser entrar em contacto com ele mande um mail à M_House que certamente lhe facultarão o contacto.
  9.  # 130

    Colocado por: DR1982Para esses "patos bravos" nada como um bom contrato e uma boa fiscalização!

    Ajuda. Mas como eu já tenho dito muitas vezes, não basta um bom projeto e 53 fiscais.
    Sem alguém disposto a colaborar, nada feito.
    Na melhor das hipóteses, um bom contrato e um bom fiscal consegue por um mau empreiteiro a andar da obra para fora mais depressa.
    Concordam com este comentário: two-rok
  10.  # 131

    Colocado por: JoaoPinaO que você tem aí é uma excepção,

    Não é nada :)
    A obra do ptuga é muito idêntica ao nível da qualidade construtiva.
    Não tem é fotos tão amaricadas.
  11.  # 132

    Colocado por: Anonimo06082021e vice versa.

    Olhe que não, olhe que não.
    Qualquer fiscal fica agradecido de trabalhar com um bom empreiteiro.
  12.  # 133

    Colocado por: Anonimo06082021antes das fotos americadas tem o PVC e o PPR a estragar tudo.

    São opções. Tão ou mais válidas como outra qualquer.

    Colocado por: Anonimo06082021alguém precisa de levar umas marretadas nos dedos.

    Concordo consigo nos casos em que ao DO não são dadas/mostradas outras opções. O DO é dono e senhor da sua obra, cabe a ele decidir aquilo que pretende, mesmo que isso muitas vezes não agrade a este ou aquele executante.
    Concordam com este comentário: two-rok
  13.  # 134

    Colocado por: Anonimo06082021pois,mas como você diz e faz ver as coisas,os fiscais são todos o máximo e os empreiteiros uns burros.

    Se foi essa a imagem que aqui criei, peço desculpa, nunca em momento algum tive essa intenção.
    Antes pelo contrário, em cada 10 empreiteiros é capaz de encontrar 3 ou 4 que se aproveitam.
    Já em relação aos fiscais ...

    Colocado por: Anonimo06082021antes de haver fiscais sempre houveram empreiteiros.

    E ainda bem, 90% do pouco que sei, aprendi com muitos deles e espero continuar a aprender
  14.  # 135

    Colocado por: Anonimo06082021isso é o mesmo que dizer que em termos de qualidade é igual,mas não é!!

    Claro que não é!
    Um Fiat 126 não tem a mesma qualidade de um Volvo.
    O meu 1º carro foi um 126 e esteve sempre à altura das minhas espectativas.

    Colocado por: Anonimo06082021e nesse caso foi escolha dele?

    Isso terá que lhe perguntar a ele.
  15.  # 136

    Eu as casas que conheço é quase tudo em PPR e PVC e não têm tido problemas, curiosamente a unica que teve um problema qualquer com as tubagens tem multicamada...
    talvez conte mais o aplicador que o material propriamente dito!
    Concordam com este comentário: zedasilva, two-rok
  16.  # 137

    Colocado por: ****O zedasilva a ver se ensina ao pessoal que uma boa fiscalização que se ocupe também do plano de pagamentos, o cliente fica sempre a ganhar

    Um bom plano de pagamentos é aquele que defende os interesses do DO mas que tb é justo para o empreiteiro.
    Se no plano de pagamentos diz que na 1ª placa o empreiteiro recebe 5% da obra, a coisa tem tudo para dar chatices.
    Se o plano diz que na 1ª placa o DO tem que pagar 45% da obra, o fiscal de pouco ou nada servirá.
    Concordam com este comentário: two-rok
  17.  # 138

    Colocado por: DR1982talvez conte mais o aplicador que o material propriamente dito!

    Eu tenho 2 carros. Um com 2000 de cilindrada e outro com 900.
    O de 200 de nada me serve pois não passo dos 70Km/h para cima.
    O de 900, sempre que a minha mulher anda com ele, tenho 8 dias de sermão e missa cantada, que a pé se anda mais depressa e o diabo a sete.
  18.  # 139

    Colocado por: zedasilva
    Um bom plano de pagamentos é aquele que defende os interesses do DO mas que tb é justo para o empreiteiro.
    Se no plano de pagamentos diz que na 1ª placa o empreiteiro recebe 5% da obra, a coisa tem tudo para dar chatices.
    Se o plano diz que na 1ª placa o DO tem que pagar 45% da obra, o fiscal de pouco ou nada servirá.


    Eu devo ser o único empreiteiro que não faz planos de pagamento! Acho que muitas vezes só servem para minar a confiança entre empreiteiro e dono de obra.
  19.  # 140

    Colocado por: ghost12Eu devo ser o único empreiteiro que não faz planos de pagamento!

    Como acorda as fases de pagamento?
 
0.0835 seg. NEW