Iniciar sessão ou registar-se
    • Ndts
    • 2 outubro 2017 editado

     # 1

    Boa tarde

    Sou um completo leigo na materia de construcao e projectos de arquitectura. Tenho lido bastante aqui no forum mas as duvidas cada vez são mais.
    Tenho um terreno na zona de alverca e pretendo construir uma
    moradiazinha.
    No entanto não sei por onde começar.
    A area do terreno é 304 m2
    Area de implantacao 115m2
    Area total de construcao 170m2 (2 pisos)
    Pretendemos 1° piso -open space(sala e cozinha) wc servico e lavandaria.
    2° piso - 1 suite e wc e 2 quartos e wc servico.
    O nosso orcamento não poderà ultrapassar os 150k jà com iva.

    Pergunto aos mais experientes se acham estes valores possiveis.
    E jà agora quantos euros posso contar para um projecto e especialidades.?
    • RCF
    • 2 outubro 2017

     # 2

    Não será fácil.
    Projetos e licenciamento municipal serão entre 10 a 15 mil euros.
    O controlo de custos deverá começar logo no projeto, com um projeto de construção simples, de linhas direitas e sem grandes vãos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ndts
  1.  # 3

    Os projectos por cerca de 5 a 6 mil euros faz a festa.
    Concordam com este comentário: skypt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ndts
    • Ndts
    • 2 outubro 2017 editado

     # 4

    Agradeço a partilha de informaçao.

    Sr.Pedro Barradas o que inclui esses projectos ? Por esses valores?
    Pode ser mais preciso?
  2.  # 5

    Esses valores incluem, grosso modo, todos os projectos necessários ( arquitectura e especialidades, PSS -FP)para submissão na fase de licenciamento na câmara, incluindo o lev. topográfico e as taxas dos projectos de gas e REH)
    Mas eu não lhe estou a fazer um orçamento aqui...

    Penso que conseguirá fazer a obra incluindo projectos com os 150k.
    • Ndts
    • 3 outubro 2017

     # 6

    Sr.Pedro calculo que não esteja a incluir projecto de execucao. Certo?
  3.  # 7