A parte superior da minha lareira (na vertical) está revestida a Pedra Moca creme. Acontece que em duas pequenas áreas, talvez devido à aplicação da massa tapa-juntas, a pedra perdeu o brilho e quando a luz incide sobre ela sobressaem essas duas manchas inestéticas sem brilho.
Alguém sabe qual a técnica, produtos e materiais que poderei utilizar para trazer de novo o brilho a estes duas áreas (aprox 12 cm2 cada) na pedra?
Não sei se se pode aplicar ao seu caso mas eu tenho umas cómodas muito antigas com tampo de mármore. Mas atenção que não estão polidos com brilho tipo "espelho". O que eu usei para os limpar foi Cif-creme numa esponja húmida em movimentos circulares.
Mas chamo mais uma vez a atenção que estes mármores não teem o polimento que se vê hoje em dia, muito brilhante.
Venho apresentar-vos a minha empresa. A Polisintra é uma empresa de polimentos de Mármores e Calçada Portuguesa, dirigimo-nos ao local e deslocamo-nos em todo o pais. Trabalhamos em qualquer horário ou dia da semana.
Fazemos:
Polimentos Vitrificações Impermeabilizações Borjardado Limpeza de pedra
- Bancadas de cozinha - Chão - Bancadas de wc - escadas - etc….