Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.
    Estou a pensar em fazer um crédito habitação bancário para aquisição de um apartamento.
    Na simulação apareceu um serviço de "Casa Pronta" que vai no valor de 700 euros.
    Alguém sabe dizer o que se trata, e neste valor está incluído alguma taxa que antigamente tínhamos que pagar ?
    Ou seja, se eu ou alguém que eu contrate para fazer este serviço, pode sair mais em conta ?

    Grato pela atenção.
    Gibs.
  2.  # 2

    Bom dia gidelberto,

    Esse valor é obrigatório não por contrair empréstimo, mas sim por adquirir um imóvel.
    No entanto as despesas de comissões, minutas, notário, serviço casa pronta, etc. se recorrer a um banco para realizar um CH ascende a cerca de 5000€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sofiacsilva1
  3.  # 3

    Minha dúvida está se aceito o "Casa Pronta" ou faço com era antes de existir este serviço, faço eu mesmo.
    Que acha ?
    As restantes despesas já estou ciente.
    Grato.
  4.  # 4

    Minha dúvida está se aceito o "Casa Pronta" ou faço com era antes de existir este serviço, faço eu mesmo.

    Se vai recorrer a crédito bancário não tem solução, ou recorre ao Casa Pronta ou ao Notário Privativo do Banco. Nalguns casos o banco obriga a fazer mesmo através do Casa Pronta. Não dá para "fazer você mesmo"!
  5.  # 5

    Colocado por: gidelbertoBom dia a todos.
    Na simulação apareceu um serviço de "Casa Pronta" que vai no valor de 700 euros.
    Ou seja, se eu ou alguém que eu contrate para fazer este serviço, pode sair mais em conta ?
    Gibs.


    Alguém vai ter de fazer a escritura e vai ter de pagar esse trabalho. Pode fazer na Conservatória "Casa pronta", no notário ou num advogado, mas tenho ideia que o mais barato é na Conservatória
    Informação retirada de: https://www.comparaja.pt/blog/servico-casa-pronta
    Os valores atualmente em vigor, excetuando o montante a pagar de impostos, são:
    •375 euros, se for realizado apenas um registo no Casa Pronta (por exemplo, o registo de uma hipoteca);
    •255 euros, caso seja a compra e venda de um imóvel sem financiamento, em que tenha sido utilizada uma conta poupança-habitação;
    •500 euros, caso seja a compra e venda de um imóvel com recurso a um crédito à habitação em que seja utilizada uma conta poupança-habitação;
    •700 euros, se for realizado mais do que um registo no Casa Pronta (por exemplo, na compra e venda de uma habitação com recurso a um crédito à habitação, na qual são feitos diversos registos).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gidelberto
  6.  # 6

    Colocado por: primavera

    Alguém vai ter de fazer a escritura e vai ter de pagar esse trabalho. Pode fazer na Conservatória "Casa pronta", no notário ou num advogado, mas tenho ideia que o mais barato é na Conservatória
    Informação retirada de:https://www.comparaja.pt/blog/servico-casa-pronta
    Os valores atualmente em vigor, excetuando o montante a pagar de impostos, são:
    •375 euros, se for realizado apenas um registo no Casa Pronta (por exemplo, o registo de uma hipoteca);
    •255 euros, caso seja a compra e venda de um imóvel sem financiamento, em que tenha sido utilizada uma conta poupança-habitação;
    •500 euros, caso seja a compra e venda de um imóvel com recurso a um crédito à habitação em que seja utilizada uma conta poupança-habitação;
    •700 euros, se for realizado mais do que um registo no Casa Pronta (por exemplo, na compra e venda de uma habitação com recurso a um crédito à habitação, na qual são feitos diversos registos).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gidelberto


    Bem explicado, deu para entender bem.
  7.  # 7

    Olá boa tarde, podem me indicar qual a diferença entre realizar a escritura por casa pronta ou através do banco? O banco ao qual pedi empréstimo é o santander totta . Obrigada
  8.  # 8

    Em termos de gastos chega a que diferença monetária ?
  9.  # 9

    Colocado por: sofiacsilva1Em termos de gastos chega a que diferença monetária ?

    Isso vai dar tudo ao mesmo, e esse banco não aceita fazer as escrituras de outra forma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sofiacsilva1
 
0.0155 seg. NEW