Iniciar sessão ou registar-se
    • _SP_
    • 3 outubro 2017

# 1

Boas,

É possível construir moradia T4 térrea com uma área de implementação de 150m2?
  1.  # 2

claro que é.... é uma questão de fazer compromissos. Provavelmente não poderá ter uma sala de 50m2. mas acho perfeitamente possivel implantar um T4 em 150m2
  2.  # 3

É obvio que sim, até porque para um T4 a area bruta minima é 105m2... portanto 150m2 de Area de implantação dá para construir um excelente T4.... Mas claro isso depende das expectativas de cada um
    Um possivel programa que deve encaixar numa area Bruta de 150m2:
    Designação de compartimento | Área util:
    Hall/ circulação 12m2
    Sala- 30m2
    Cozinha 12m2
    Arrumos/ despensa 6m2
    Q1/ escritorio 10m2
    Q2 12m2
    Q3 12m2
    Q4 14m2
    IS1 6m2
    IS2 4m2
    ------
    sobra ainda:
    Alpendre exterior 10m2
  3.  # 4

lembrei-me agora que se os 150m2 de implantação, possam ser para casa e garagem/anexos. se tiver que retirar aos 150m2, algum area para a garagem e arrumos, é que a coisa se pode complicar um pouco.se quiser fazer uma casa terrea.

no entanto se não quiser fazer uma casa com dois pisos, pode em vez de fazer um T4, faz um T2, e depois ajeita os outros dois quartos numas águas furtadas. Não fica tao caro como fazer dois pisos. A menos que goste de casas com arquitecturas modernas, sem telhados, ai terá mesmo que fazer o segundo pisos.
    • _SP_
    • 3 outubro 2017 editado

# 5

Colocado por: Pedro BarradasÉ obvio que sim, até porque para um T4 a area bruta minima é 105m2... portanto 150m2 de Area de implantação dá para construir um excelente T4.... Mas claro isso depende das expectativas de cada um
    Um possivel programa que deve encaixar numa area Bruta de 150m2:
    Designação de compartimento | Área util:
    Hall/ circulação 12m2
    Sala- 30m2
    Cozinha 12m2
    Arrumos/ despensa 6m2
    Q1/ escritorio 10m2
    Q2 12m2
    Q3 12m2
    Q4 14m2
    IS1 6m2
    IS2 4m2
    ------
    sobra ainda:
    Alpendre exterior 10m2

Boa tarde Pedro Barradas,

O total de essa área útil são 118M2 sem contar com o alpendre, com uma área útil de 118m2 quanto é necessário mais ou menos em termos de área bruta?

Obrigado.
    • _SP_
    • 3 outubro 2017

# 6

Colocado por: pauloagsantoslembrei-me agora que se os 150m2 de implantação, possam ser para casa e garagem/anexos. se tiver que retirar aos 150m2, algum area para a garagem e arrumos, é que a coisa se pode complicar um pouco.se quiser fazer uma casa terrea.

no entanto se não quiser fazer uma casa com dois pisos, pode em vez de fazer um T4, faz um T2, e depois ajeita os outros dois quartos numas águas furtadas. Não fica tao caro como fazer dois pisos. A menos que goste de casas com arquitecturas modernas, sem telhados, ai terá mesmo que fazer o segundo pisos.

Boa tarde,

Os 150m2 é apenas para a casa, para a garagem tenho mais 60m2. a ideia é mesmo fazer com um piso e arquitetura moderna.
  4.  # 7

Colocado por: _SP_Boa tarde Pedro Barradas,

O total de essa área útil são 118M2 sem contar com o alpendre, com uma área útil de 118m2 quanto é necessário mais ou menos em termos de área bruta?

Obrigado.

Meta 20%...
  5.  # 8

Colocado por: Pedro Barradas
    Meta 20%...
    Eu duvido que isso la vá com menos de 25%
  6.  # 9

Colocado por: JoaoPinaEu duvido que isso la vá com menos de 25%

... entre 20 a 25%.. bem sei que cada vez temos paredes exteriores mais espessas.
    PS: esitve aqui a fazer um aponderação num projecto de uma habitação muito pequeno com 72.00m2 de Ab, e dá-me 22% ;)
  7.  # 10

Colocado por: _SP_
    Os 150m2 é apenas para a casa, para a garagem tenho mais 60m2. a ideia é mesmo fazer com um piso e arquitetura moderna.

então é tranquilo.

as contas do pedro barradas dão 118m2, mas não se esqueça que as paredes tambem ocupam area de implantação
  8.  # 11

Colocado por: pauloagsantos

então é tranquilo.

as contas do pedro barradas dão 118m2, mas não se esqueça que as paredes tambem ocupam area de implantação

Colocado por: Pedro Barradas
    Meta 20%...
    • _SP_
    • 4 outubro 2017

# 12

Ou seja para os 150m2 brutos no máximo posso ter 120m2 uteis.

Obrigado a todos pela ajuda.
    Agora será passar as ideias para o papel e depois para o terreno.
  9.  # 13

Colocado por: _SP_Agora será passar as ideias para o papel e depois para o terreno.

Certo.. mas deixe o seu arquitecto trabalhar... não se comprometa em demasia com o esboço que idealizar.
  10.  # 14

Boas...,

Em anexo está a planta da possível moradia a construir.

Gostava de receber feedback do pessoal. o que mudavam? ou está bom assim?
  11.  # 15

Assim não está la grande coisa. toda aquela zona de hall, sala, arrumos, cozinhas etc está mal resolvido.

O melhor será contactares um arquitecto para que este adapte a casa ao terreno e ás outras condicionantes do local.. e que lhe resolva a disposição interior
  12.  # 16

Colocado por: _SP_Agora será passar as ideias para o papel e depois para o terreno.
    já está a começar com o carro á frente dos bois.
  13.  # 17

Colocado por: _SP_Em anexo está a planta da possível moradia a construir.

Gostava de receber feedback do pessoal. o que mudavam? ou está bom assim?

Fosga-se!!!? o que é isto!!? Arranje um arquitecto.
  14.  # 18

Já reparei que o pessoal não gostou, mas o que realmente está mal na planta?
    Quem disse que as ideias para o papel não possam ter sido feitas por um arquiteto...

em anexo planta no terreno. falta duas janelas, casa de banho e arrumos.
  15.  # 19

Colocado por: _SP_Quem disse que as ideias para o papel não possam ter sido feitas por um arquiteto...

Eventualmente por causa da disposição das divisões e como o antonylemos disse, o hall, os arrumos, etc. Você para entrar em casa tem que passar por um corredor grande e essa zona é toda muito fechada.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  16.  # 20

Colocado por: _SP_Quem disse que as ideias para o papel não possam ter sido feitas por um arquiteto...

Ninguem... mas como Arquitecto que sou, tenho sérias dúvidas.. mas nada é impossível, ainda menos se houver uma grande pressão/ fixação por parte do Dono de obra em determinada "solução".
    Concordam com este comentário: antonylemos

0.0148 seg. NEW