Iniciar sessão ou registar-se
    • jec
    • 3 outubro 2017

# 1

Olá a todos.
    Estou com projectos para comprar um terreno e posteriormente construir uma moradia no concelho de Matosinhos.
    No entanto, não tenho muita experiência neste ramo e procuro, antes de decidir, alguém que me ajude a perceber sobre os vários os varios procedimentos a tomar em relação à referida construção.

Requerimentos prévios, pedidos de licenças, preços e custos de tudo isto. Toda a informação é bem-vinda.

Alguém com experiência em construir no concelho de Matosinhos? Ou noutro local similar?
    Algum local para buscar esse conhecimento?

Agradeço toda a ajuda pois uma decisão destas tem que ser muito bem pensada.

Obrigado desde já a quem me possa auxiliar e cumprimentos a todos os colegas de Forum.
  1.  # 2

seja bem vindo..
    O forum tem um motor de pesquisa.. bem sei que não é o melhor, mas pode começar por escarafunchar nestes tópicos:.
    https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=matosinhos&Type=Topics&btnSubmit=Pesquisar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jec
  2.  # 3

A informação acerca dos procedimentos encontra-se de certeza no site da câmara. Bem como toda a documentação para instruir o processo.

Eu aconselho, se já tiver o terreno e estiver disposto a avançar, contratar um gabinete de projecto para desenvolver o processo e proceder ao aconselhamento.
  3.  # 4

Viva Jec,

Caso esteja interessado poderemos agendar reunião no meu escritório s/ compromisso (Porto) onde lhe poderei esclarecer todas as dúvidas relativamente ao que apresenta. Realizamos processos dessa natureza com bastante regularidade no Grande Porto.

Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: jec
    • jec
    • 4 outubro 2017 editado

# 5

Colocado por: davidsptA informação acerca dos procedimentos encontra-se de certeza no site da câmara. Bem como toda a documentação para instruir o processo.

Eu aconselho, se já tiver o terreno e estiver disposto a avançar, contratar um gabinete de projecto para desenvolver o processo e proceder ao aconselhamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jec

O site da câmara é muito giro, mas pouco pratico. Tem uma secção online, desloquei-me lá, mas foi-me dito que não funciona nem há prazo para que funcione.

Tu o que la tem são centenas de requerimentos para fazer download. Procedimentos nada. Não consigo sequer perceber que taxas estão a aplicar actualmente.

Sei que tenho que falar com um gabinete de arquitetura, mas antes de tudo queria estar informado.
    Por isso é que buscava alguma experiencia.

Obrigado, DavidSPT
    Concordam com este comentário: davidspt
    • jec
    • 4 outubro 2017

# 6

Colocado por: Luis FonsecaViva Jec,

Caso esteja interessado poderemos agendar reunião no meu escritório s/ compromisso (Porto) onde lhe poderei esclarecer todas as dúvidas relativamente ao que apresenta. Realizamos processos dessa natureza com bastante regularidade no Grande Porto.

Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jec

Caro Luis Fonseca, estou sempre pronto a ouvir propostas. O seu gabinete é no Porto, se bem percebo?

Já agora, começo por lhe perguntar qual o orçamento para um projecto de moradia? Sei que é dificl responder assim a frio, mas peço-lhe que responda genericamente. De quanto a quanto? E o que inclui?

Muito obrigado.
  4.  # 7

Colocado por: jec

O site da câmara é muito giro, mas pouco pratico. Tem uma secção online, desloquei-me lá, mas foi-me dito que não funciona nem há prazo para que funcione.

Tu o que la tem são centenas de requerimentos para fazer download. Procedimentos nada. Não consigo sequer perceber que taxas estão a aplicar actualmente.

Sei que tenho que falar com um gabinete de arquitetura, mas antes de tudo queria estar informado.
    Por isso é que buscava alguma experiencia.

Obrigado, DavidSPT

Eu disse o site da câmara porque genericamente as câmara onde tem trabalhado o gabinete de projecto que sou sócio têm sites com a informação muito organizada ainda agora para Gaia o site da Gaiaurb está muito claro.

Melhor sitio para ganhar informação é passar por gabinetes de projecto e começar a mexer na papelada.

0.0141 seg. NEW