Iniciar sessão ou registar-se
    • CG30
    • 3 outubro 2017

     # 1

    Boa tarde.
    Estou neste momento em processo de escolha de banco para concessão de crédito habitação e gostaria de saber se existe algum feedback sobre
    as avaliações bancárias dos seguintes bancos:
    - Eurobic
    - Santander
    - BPI

    Estou neste momento tentado a iniciar processo no eurobic uma vez que financia até 90% da avaliação, enquanto que Santander e BPI financiam até aos 85%.

    Da experiêcia que têm tido com estes bancos, têm ideia de as avaliações bancárias do Eurobic são próximas dos restantes bancos? Tenho medo de os 90% ser publicidade enganosa e depois na avaliação, o valor vem por baixo e afinal o financiamento é de 85%, igual aos restantes.
  1.  # 2

    Isso é muito subjetivo.
    Verifica se os bancos não têm protocolos com a sua entidade empregadora em que possam oferecer a avaliação.

    Fiz o meu CH pelo BPI, e a avaliação foi de 180k para um crédito de 120k (valor de compra da casa) mais 15k em multi opcões (obras) com orçamento apresentado ao avaliador na altura da visita.

    Portanto para me emprestarem 135k precisava de uma avaliação de cerca de 159k (135/0,85), e superou em muito isso.
  2.  # 3

    Fuja do santander 3 avaliacoes que tenho conhecimento, incluindo uma minha com valores ridiculos...
  3.  # 4

    Colocado por: Joao CarlosFuja do santander 3

    Nos últimos anos, tem sido a melhor opção para crédito habitação.
  4.  # 5

    Existem diversos factores que influenciam, depende da zona é do tipo de imóvel.

    Cada caso é um caso, o avaliador tem a maior fatia de influência, até porque são entidades externas.
    • D'eu
    • 23 outubro 2017

     # 6

    No processo de avaliação o banco não tem grande influência na medida em que esta tarefa é subcontratada a uma empresa externa.

    Contudo, as avaliações já não são o que eram há uns anos atrás. São muito mais realistas e aproximadas ao valor real do imóvel. Por um lado é bom (porque ficamos sempre com a noção se o negocio que estamos a fazer é bom) por outro ao aproximar-se da realidade e do que vamos pagar pelo imóvel dificulta o crédito dado que a maioria das instituições bancárias não empresta 100% do valor da avaliação.

    Cptos
    • CG30
    • 23 outubro 2017

     # 7

    Actualizando o tópico, de facto acho que as avaliações bancárias dão o que dá jeito no momento ao gestor do balcão.
    Optei pela avaliação do BPI e para um apartamento igual ao que o Santander tinha avalado 2 meses antes para outro comprador, a avaliação veio inferior em 30.000€.

    O vendedor aconselhou-me em ir ao Santander que de certeza que o banco irá avaliar por muito mais e em linha com a avaliação anterior.

    Dá que pensar.
 
0.0111 seg. NEW