Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, pretendo colocar um aquecimento na minha moradia que tem 7 anos, visto que o aquecimento de raiz alem de não ser suficiente para aquecer (poucos btus para as áreas) apenas tem AC em algumas divisões deixando as restantes áreas frias sujeitas a grandes variações de temperatura em dias muito frios, por isso pretendo substituir os Ac existentes por outros mais potentes e colocar AC com a tecnologia INVERTER em áreas que não tem como por exemplo os corredores que sao as areas mais problemáticas,.

    Tenho 10,000 Euros de orçamento para resolver a situação.

    tenho algumas duvidas se puderem ajudar:

    1) Pretendo colocar

    1 ac na cave 24000btus
    2 ac no piso 1 18000btus cada
    2 ac no piso 2 18000btus cada

    poderá ser colocado 1 unica bomba para estes 5 splitter, ou deverei adquirir 5 bombas(unidades exteriores e 5 splitters)? qual o melhor para puder poupar mas manter a eficiência? Alguma estimativa média do custo destes 5 AC já com instalação?


    2) no corredor vou ter alguma dificuldade em colocar os spliters é dificil mas nao impossível mas vai estragar a estética da casa o que pretendia evitar, e o teto de pladur não deve ter mais que 15cm para conseguir colocar o spliter a encaixado no tecto. Sabem se existe alguma solução em que existe uma unidade exterior com potencia que distribua o calor para a casa atraves de tubos que viessem do tecto para cada divisão? assim o instalador poderia colocar tubos dentro do tecto falso e o ar sair pelo tecto como alguns hotéis. Nao sei se esta solução existe é apenas uma hipótese.

    3) os meus dois corredores estão ligados por um pequeno patio interior aberto, tipo aquelas salas modernas em que do segundo andar se ve a sala através de uma varanda interior, pergunto se um AC potente instalado ao meio da parede do patio interior, seria eficiente para aquecer os corredores do PISO 1 e PISO 2? será que o ar não se move para cima?


    4) conseguem recomendar alguma boa marca com AC potentes? os meus ac antigos são samsung artcool de 9000btus no quarto, e samsung de parede 12000btu para uma sala de 40m2, bastante ineficiente no inverno




    obrigado
  2.  # 2

    Acho que devia colocar informação sobre áreas a climatizar, para que lhe possam ajudar.
  3.  # 3

    Aconselhe-se com o user jorgealves
  4.  # 4

    Como sabe que são essas as potências necessárias?

    Colocado por: livre83

    1) Pretendo colocar

    1 ac na cave 24000btus
    2 ac no piso 1 18000btus cada
    2 ac no piso 2 18000btus cada


    Como chegou a estes valores?


    Colocado por: PapoilaVerdeAcho que devia colocar informação sobre áreas a climatizar, para que lhe possam ajudar.

    Exato.
    Áreas e não só.
  5.  # 5

    Primeiro calcular ou fornecer áreas e locais bem como eletrónicos na divisão e numero de pessoas , e local ( cidade ) em que será instalado o equipamento para dimensionamento correto e se existe muita exposição solar ou não , a partir dai é que se pode elaborar um calculo real e preciso.
    Relação qualidade preço existe a LG , que além de equipamento ser fiável tem uma garantia de 10 anos e um preço simpático.
  6.  # 6

    Colocado por: HMREISgarantia de 10 anos
    tem a certeza disto???
  7.  # 7

    Boas

    Sala 45m2
    corredor 1 30m2
    corredor 2 30m2
    cave 60m2


    no quarto 27m2 tenho um lg artcool a imitar um quadro potencia 9000btu, o quarto em dias de frio nao aquece por completo, este modelo parece ser fraquinho mesmo a velocidade do ar que vem do splitter é fraca, pretendo algo mais potente.

    será que a soluçao que referi no ponto 2 existe?


    um ar condicionado para um patio open space interior apenas com um ar condicionado ao meio será suficiente? sera que o ar nao foge para cima?
 
0.0135 seg. NEW