Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um orçamento inicial de boca de 230000/235000 para uma moradia com cave de 100 m2 |rés do chão de 120 m2 |primeiro andar de 84m2.

    O terreno tem 480m2 e o orçamento inclui muros e áreas exteriores e piso exterior. Uma piscina de 8x4 será mais 15000 euros a ponderar.

    Tenho uma cozinha/sala/escritório /casa de banho no piso 0 e 2 quartos + 1 suite no 1 andar.

    Inclui aquecimento por radiadores com recuperador de calor a lenha na sala e pré estalação de AC bem como eletrodomésticos de cozinha. Bem como painel solar para aquecimento de águas de banho.

    Que acham destes preços? Todas as opiniões são bem vindas, obrigado
  2.  # 2

    A cozinha será da teka 20m2 com ilha, têm opinião sobre as cozinhas teka?
    já agora...
  3.  # 3

    A cozinha será da teka 20m2 com ilha, têm opinião sobre as cozinhas teka?
    já agora...
  4.  # 4

    Colocado por: JETTYQue acham destes preços?

    Se é um orçamento "de boca", vale o que vale. Pode ser caro e pode ser barato.
    Só com um mapa de quantidades ou um Caderno de encargos é possível aferir alguma coisa
  5.  # 5

    Com base no valor global apresentado e áreas, o valor m2 não me parece que esteja muito fora do normal...
  6.  # 6

    Colocado por: JETTYA cozinha será da teka 20m2 com ilha, têm opinião sobre as cozinhas teka?
    já agora...


    Tenho opinião sobre a Teka tenho.

    Renovei o meu apartamento à 3 anos, tudo com electrodomésticos Teka de gama média. Neste momento passados 3 anos (e com tudo já fora da garantia) tenho problemas com o forno, com a placa e com a máquina da loiça. O frigorífico, o micro-ondas e a máquina da roupa para já ainda não me deram problemas.

    O meu conselho é este: fuja da Teka. Não vá na conversa que é uma marca alemã e que é muito boa, por alguma razão é difícil encontrar esta marca nas grandes superfícies e por alguma razão os construtores em Portugal adoram impingir Teka ao pessoal.

    Gaste um bocadinho mais e vá com uma marca com provas dadas tipo LG, Samsung, Bosch, etc, não faltam outras opções.
    • tnjp
    • 4 outubro 2017

     # 7

    Conheço quem tenha tudo Teka há vinte anos, zero problemas! Apenas mudou o forno recentemente devido aos desgaste que apresentava, mas a funcionar.
    • tnjp
    • 4 outubro 2017

     # 8

    Mas tenha cuidado com o "orçamento de boca". Aliás, o que é um "orçamento de boca"?
  7.  # 9

    Colocado por: zedasilva
    Se é um orçamento "de boca", vale o que vale. Pode ser caro e pode ser barato.
    Só com um mapa de quantidades ou um Caderno de encargos é possível aferir alguma coisa

    Uma obra sem o Ze da Silva presente:

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=561816773968750&id=190954601054971
    • JETTY
    • 5 outubro 2017 editado

     # 10

    Obrigado a todos pelo vosso feedback.

    essa obra sem o zedasilva é uma festa para todos menos o DO lol


    Colocado por: tnjpMas tenha cuidado com o "orçamento de boca". Aliás, o que é um "orçamento de boca"?


    Orçamento de boca é baseado nesta planta, aproveito para pedir a vossa opinião que pelo que vejo tem ajudado muita gente por aqui.
  8.  # 11

    Cave
    • JETTY
    • 5 outubro 2017 editado

     # 12

    cave

    cave


    0

    1
  9.  # 13

    Colocado por: JETTYorçamento inicial
    o que tem é uma estimativa de custos nunca um orçamento.
    Concordam com este comentário: LuisPereira, Picareta
    • tnjp
    • 5 outubro 2017

     # 14

    Você tem um palpite de quanto vai custar a obra.
  10.  # 15

    Como lhe deram um orçamento? Apenas a olhar para um desenho?
    Você disse que tipo de chão queria? que tipo de sanita? janelas? aluminios? isolamento? Telhado? marca de radiadores? Marca de recuperador? quantos pontos de luz por divisão? que tipo de interreuptores? Estores? Portões? Portas? enfim... Tanto para "roubar"
  11.  # 16

    Colocado por: LuisPereiraComo lhe deram um orçamento? Apenas a olhar para um desenho?

    Arrisco a dizer que a maior parte das obras ainda se fazem assim ...
    Concordam com este comentário: manelvc, jorgferr, davidspt
  12.  # 17

    O construtor só me deu uma ideia inicial para eu ver que quantia terei de disponibilizar para esta casa.
    Antes de avançar para a compra do terreno ainda vou pedir um orçamento por escrito a este e outro para comparar até porque a planta ainda não é definitiva.
  13.  # 18

    Que acham da planta? A casa fica virada a Sueste e terá a piscina nas tradeiras
  14.  # 19

    Ainda não comprou terreno? Está à espera do orçamento para a construçao da casa?
  15.  # 20

    Se já sabe a orientaçao da casa já deve ter o terreno escolhido.Esqueça as minhas perguntas anteriores.
 
0.0194 seg. NEW