Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho um muro nas traseiras da minha casa, que está encostado a um outro muro do vizinho.Ambos à mesma altura. Que dividem os terrenos.

    Entre os dois muros pela parte de cima está a entrar agua, porque não tem qualquer tipo de proteção no topo. E sendo o meu lado mais baixo, o meu muro acaba por ficar mais danificado com esta questão. Sendo que inclusivamente uma parte da minha casa está encostada a este muro.

    Pretendo colocar um rufo em cima dos muros para evitar que isto aconteça. Suportando eu os encargos.

    O meu vizinho pode opor-se à colocação do rufo? Há legislação sobre isto?

    obrigado
  2.  # 2

    Claro que para eu aplicar o rufo, tenho que cobrir o meu muro e o dele também.

    Isto até irá beneficiar o muro do meu vizinho, porque pelo menos assim do lado dele também não escorre agua pelo muro abaixo.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Já falou com ele? O muro é dele, pelo que terá sempre que autorizar.
  4.  # 4

    Colocado por: MyzerO meu vizinho pode opor-se à colocação do rufo?

    Pode!
    Mas se explicar as coisas ao vizinho, acho que ele aceita
  5.  # 5

    Sim. Vou falar com ele e esperar que ele aceite. À partida não deverá haver problemas...à partida...

    Mas segundo o Sr. que veio lá orçamentar o rufo, foi-me indicado que há legislação sobre estas questões. E que o meu vizinho inclusivamente terá que deixar que eu o faça.

    Esta é a dúvida...uma vez que realmente o muro é dele. Eu apenas pretendo cobrir de modo a que não entre agua entre os dois.
 
0.0104 seg. NEW