Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vivam

    Deparei-me com um problema numa casa que estava sem utilização: O esquentador não aquece a água.
    Já tentei de tudo e a água sai fria na mesma, durante todo o tempo.
    O fogão funciona perfeitamente, a água tem pressão suficiente (nunca vi um esquentador não arrancar com aquela pressão toda), a chama parece também mais do que suficiente (pelo menos a água deveria ficar morna).
    Reduzi a chama, aumentei a chama, mas nada.

    Gás: butano
    Esquentador: o mais ranhoso que já vi
    Ligação: mangueira partilhada/dividida com o fogão

    Alguma dica?
    Disseram-me que poderá haver problema com a canalização ou resíduos dentro do esquentador que impedissem a água de aquecer.

    Alguma ideia do que se possa passar?.

    Obrigado
  2.  # 2

    Estranho. Então abre a torneira de água quente, com isso o esquentador arranca mas a água sai fria, é isto?
  3.  # 3

    Exato. Imagine um cenário 100% normal. Chega a casa, abre a torneira, espera uns segundos, entra no banho e leva aquele choque porque a água está fria.
    Parece magia. A água não aquece. Magia estúpida, claro.
    AH! A distância entre esquentador e torneira é MUITO pequena (a menos que os canos dêem a volta ao prédio. Estou a falar de menos de 5 metros (e já dou desconto a voltas nos canos).
    • size
    • 4 outubro 2017

     # 4

    Existir chama e não aparecer água quente, é mesmo magia.

    Se apalpar o tubo de saída da água do esquentador, a água sai fria ou quente ?
  4.  # 5

    Feche um pouco o caudal da água fria isso é caudal a mais
  5.  # 6

    Já vi isso acontecer mais que uma vez e era uma bicha de uma outra torneira que estava trocada ( o lado da quente com a fria)
  6.  # 7

    Colocado por: Calenulmaresíduos dentro do esquentador que impedissem a água de aquecer.
    também pode ser isso o cá de casa estava assim tive que o tirar fora e dar-lhe um banho na banheira
  7.  # 8

    oi Sergio???

    Banho na banheira?
    Então isso não é necessario limpar com pressao os tubos do esquentador? ahahah
    pelo menos acho que têm sido isso que a pessoa que me limpa os esquentadores diz fazer

    PS: e como se elimina o calcario existente dentro de um esquentador?
  8.  # 9

    Colocado por: master_chiefoi Sergio???

    Banho na banheira?
    Então isso não é necessario limpar com pressao os tubos do esquentador? ahahah
    pelo menos acho que têm sido isso que a pessoa que me limpa os esquentadores diz fazer

    PS: e como se elimina o calcario existente dentro de um esquentador?
    lavei por fora, os esquentadores antigos era assim dar um banho á mangueirada á bruta para o lavar , por dentro por usar Omo com água sempre a correr para tirar o calcário
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  9.  # 10

    É lavei-o na banheira porque não tinha outro sítio,
  10.  # 11

    O calor da chama tem de ir para algum lado. Apalpe os tubos de agua, do esquentador quando ele estiver a trabalhar. Tem valvula anti retorno? Que tipo de torneira é?
 
0.0128 seg. NEW