Iniciar sessão ou registar-se
    • sdsf
    • 4 outubro 2017

# 1

Estou na fase inicial de construção de uma moradia e com montes de dúvidas à mistura, daí recorrer a vós!
    O protejo da moradia em questão, tem 2 pisos e uma fachada vidrada para sul, a norte tem apenas dois "vitrais" sobre o comprido a iluminar a zona das escadas, assim a minha questão prende-se sobre a melhor forma de manter o conforto interior da minha habitação todo ano (frio e calor).
    Devo instalar piso radiante hidráulico ou ar condicionado? E quanto às janelas qual a melhor solução brisas solares ou persianas. Aproveitava também para questionar o tipo de alumínios que aconselham, sendo que a ideia é mesmo evitar o frio, mas também o sobreaquecimento que algumas casas têm.
    Desde já muito obrigada a todos!
  1.  # 2

Colocado por: sdsfEstou na fase inicial de construção de uma moradia

Está na fase inicial de construção ou de projeto?
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  2.  # 3

Colocado por: sdsfa melhor forma de manter o conforto interior da minha habitação todo ano (frio e calor).
    Devo instalar piso radiante hidráulico ou ar condicionado?

As hipóteses são só essas duas?
    O que é para si "manter o conforto interior"?
  3.  # 4

Aquecimento: valoriza a rapidez só AC ou a consistência do piso radiante?
    O barulho/corrente ar AC incomoda?
    Radiante c arrefecimento encarece ainda mais, bomba calor e densidade tubos por m2...
    Caixilharia: não é só alumínios, vidro é fundamental (tanto ou mais)

Estores: tem palas de sombreamento? No projeto houve estudo solar? A brisa solar é muito funcional mas... está muito exposto ao vento? Vai colocar com fios ou tem orçamento para correntes? Sendo que as mais acessíveis não obscurecem na totalidade...
    • sdsf
    • 6 outubro 2017

# 5

O projeto encontra se para aprovação no câmara, quanto às opções de aquecimento foram essas duas as propostas pelo arquiteto, mas estou aberta a sugestões.
    Os vidros sinceramente é uma nova questão, pensei vidros duplos mas ainda não questionei nem pesquisei alternativas?
    O projeto supostamente teve estudo solar, a sugestão do arquiteto passa pelas brisas solares, mas como desconheço o sistema e a sua hipotética vantagem face aos estores estou na dúvida pela opção mais vantajosa
  4.  # 6

Colocado por: sdsfestou aberta a sugestões.

Todas as soluções têm vantagens desvantagens. Deve junto dos seus técnico perguntar qual a melhor para o seu caso en função das condicionantes e do seu orçamento.
    Colocado por: sdsfa sugestão do arquiteto passa pelas brisas solares,

É uma boa solução, desde que sejam de qualidade. Em relação aos estores é substancialmente mais caro.
    • eu
    • 6 outubro 2017

# 7

Curto e simples:

Se quiser gastar pouco dinheiro, ponha AC.

Se quiser ter um conforto térmico de grande qualidade, ponha piso radiante hidráulico.

Como é um investimento para décadas, eu optaria sem dúvida por piso radiante hidráulico. Quem tem não se arrepende.

0.0122 seg. NEW