Iniciar sessão ou registar-se
    • tnjp
    • 8 outubro 2017

# 1

Convem referir também as areas de construção.
  1.  # 2

Nmscosta- para cumprir o seu orçamento na minha opinião só reduzindo na área da casa e fazendo um downsize desses acabamentos que pretendia ... deixando a piscina para tarde , etc, etc
  2.  # 3

E mesmo assim 100 mil são curtos ... tinha de ser tudo muito bem pensado e repensado.
  3.  # 4

Area ja tinha referido 200m2 brutos mais 160m2 de cave
    Carpintaria e cozinhas são as proximas etapas - cozinha 7400 + eletrodomesticos e carpintaria 15000
  4.  # 5

Colocado por: enf.magalhaesNmscosta- para cumprir o seu orçamento na minha opinião só reduzindo na área da casa e fazendo um downsize desses acabamentos que pretendia ... deixando a piscina para tarde , etc, etc

Colocado por: enf.magalhaesE mesmo assim 100 mil são curtos ... tinha de ser tudo muito bem pensado e repensado.

Eu já me começo aperceber que terei de optar sim. Mas não falei em 100 mil mas sim até 160mil.. mas por acaso ontem visitei um amigo com uma casa parecida ao que tinha pensado e já vai em 260mil sem a piscina..
    Vou ter de roubar um banco!!!l lol
  5.  # 6

Eu já me começo aperceber que terei de optar sim. Mas não falei em 100 mil mas sim até 160mil.. mas por acaso ontem visitei um amigo com uma casa parecida ao que tinha pensado e já vai em 260mil sem a piscina..
    Vou ter de roubar um banco!!!l lol

Vai mesmo...Por menos de 200K simplesmente não consegue o que quer e ainda por cima nesta fase em que a construção está a bombar! O que tem ai por alto será para 250 K no mínimo e sem se esticar muito nos materiais.
    Pense muito bem, não se precipite, as surpresas são mais que muitas, acima de tudo 3 conselhos essenciais:
    1- Faça uma pesquisa ao terreno (se já comprou, nada a fazer)
    2- Arranje um bom fiscal de obra
    3- Entregue a construção a uma empresa com referencias e qualidade

Boa sorte
  6.  # 7

Por quanto ficou o terreno?
  7.  # 8

Todos os orçamentos tinham um valor global onde estão incluindo os vários itens que mencionei... por isso especificamente para o que perguntou não sei lhe responder
  8.  # 9

Esse valor a que se deve acrescentar iva inclui todo o serviço prestado pelo picheleiro - bomba de calor , painéis solares, bomba de aguas residuais , abertura de rocos , águas pluviais , pontos exteriores de água, assentamento de louças sanitárias, instalação de aguas quentes e frias em 4 wc e cozinha , sistema de aguas residuais com o famoso PPR e PVC 🙄
  9.  # 10

Colocado por: ge229081- Faça uma pesquisa ao terreno (se já comprou, nada a fazer)

Porque?
    O terreno e quadrado e plano

Colocado por: ge229082- Arranje um bom fiscal de obra

Recomenda algum que trabalhe na zona de Braga?

Colocado por: ge229083- Entregue a construção a uma empresa com referencias e qualidade

Recomenda algumas na zona de Braga ou que actuem nesta zona?
  10.  # 11

Colocado por: ricardo33020Por quanto ficou o terreno?

Neste caso nao acho que seja relevante uma vez que no orcamento que falei nao esta incluido o preco do terreno.
    De qualquer forma o valor do terreno tem de ser visto caso a caso. (no meu caso o terreno nao foi despesa minha mas a construcao sera :)
  11.  # 12

Olá mmscosta,

Também sou de Braga e também estou a planear a construção de uma moradia terrea muito próxima das caracteristica descritas.

Já tenho o projeto de arquitectura numa fase bastante adiantada. Já tenho alguns contactos para alguns dos temas da construção, mas ainda me faltam alguns.

Em breve iniciarei aqui no forum um tópico sobre este projecto.

Aproveito desde já para ajuda para obter contactos de instaladores aqui na zona de Braga, para:

- Pichelaria
    - PHR e sistema geradores de calor (bomba calor, caldeiras, ...)
  12.  # 13

2 painéis junckers.

Mas tem porque Bond?
  13.  # 14

Boas,
    Como já referi aqui o fórum estou a iniciar a construção de uma moradia com cerca de 150m2 de área bruta por 100mil + IVA, incluindo arranjos exteriores e numa zona relativamente cara (centro do Porto). É possível fazer as coisas por 100mil mas há que ter muita contenção nas escolhas, tendo logo em consideração que é o acumular de muitas pequenas coisas que encarece uma obra: configuração da arquitetura, áreas desperdiçadas, grandes assimetrias, grandes vãos, louças suspensas, azulejos acima dos 10€ ou tijoleiras cima dos 20€, cozinhas xpto cheias de ferragens complicadas, caixilharia topo de gama, sistemas construtivos atípicos, etc, etc, etc. Infraestrutruas caras, piso radiante, VMC de duplo fluxo, domótica, estores elétricos, sistemas de som e piscina. É tudo a somar.
    Aqui entre nós, adoro piscinas, mas não faria uma para mim. Utiliza-se 30 dias no ano e custa uma pipa de massa...para não falar do IMI. Mais vale ir às dos amigos ou comprar uma desmontásvel.
    Se precisar de ajuda contacte-me e falamos melhor.
    Nuno Gouveia, arquiteto
    rua do Bom Sucesso, 269, 3º dto
    4150-150 Porto
    Portugal
    +351 917 606 727
    arqui.planetaclix.pt
    Concordam com este comentário: nmscosta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmscosta
  14.  # 15

Colocado por: nmscosta
    Neste caso nao acho que seja relevante uma vez que no orcamento que falei nao esta incluido o preco do terreno.
    De qualquer forma o valor do terreno tem de ser visto caso a caso. (no meu caso o terreno nao foi despesa minha mas a construcao sera :)

Estava a perguntar para ter uma ideia do valor. No meu caso também vou construir em Braga e o terreno também não foi uma despesa.

No meu caso já ando a um ano a volta de projetos, aprovações, certidões e afins....força nisso e boa sorte.
  15.  # 16

Colocado por: ricardo33020Estava a perguntar para ter uma ideia do valor. No meu caso também vou construir em Braga e o terreno também não foi uma despesa.

No meu caso já ando a um ano a volta de projetos, aprovações, certidões e afins....força nisso e boa sorte.

Como referi fica nos arredores mais para os lados de lago. Nao lhe sei precisar o valor uma vez que fico apenas com uma parte.
    Mas esta a ter problemas com aprovacoes?
  16.  # 17

Agradeco desde ja a todos os que têm partilhado aqui os contactos. Nesta fase ainda nao estou a contactar ninguem mas em breve devo comecar a fazer. Ja agora a quem possa interessar se tiverem trabalhos de desenho ou ja de construcao que eu possa ir vendo para ter ideia dos vossos portefolios podiam partilhar aqui os links pode ser util tanto para mim como para quem como eu pensa em construir.
  17.  # 18

Ola nmscosta,
    Se estiver interessado contacte-me pelo meu e-mail que assim eu envio-lhe alguns trabalhos meus e mais alguns dados que queira.
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmscosta
  18.  # 19

Encalhou na parte da escritura do terreno, meteu a mistura conservatória, câmara e finanças ....enfim o pais que temos não digo mais.

Em principio se tudo correr bem faço a escritura ainda este mês para depois avançar com o pedido de licença de construção e afins!!!

Tem de ter paciência para dar e vender, digo isto porque é mesmo assim.

0.0242 seg. NEW