Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá pessoal,

    Ando com umas ideias, que gostaria de pôr em prática, mas sinceramente nem sei se será possível!!!

    Se alguém puder ajudar, agradeço 😉

    Os meus pais construíram uma " garagem" com bases de uma casa, 3 divisões, sótão, placa telhado portas... a intenção era mais tarde poder fazer o restante necessário para uma habitação. As obras estão fáceis de fazer, e não seria assim tão grande investimento. A minha dúvida é a seguinte, na câmara está registado como garagens, haverá a possibilidade de pedir licenças , redes de águas, electricidade etc ... e ter certificado para habitação?

    Deverei falar com um arquiteto primeiro? Se possível quais os procedimentos que deverei seguir?

    Obrigada pela atenção!
  2.  # 2

    1º marque uma reunião na camara e fale com o arquitecto da zona. Da conversa resultará o que necessita saber e passos a seguir.
  3.  # 3

    Bom dia

    Tenho uma dúvida relativamente ao início de contagem do período da licença de construção. Supondo que foram pedidos 12 meses de licença....estes mesmos 12 meses começam a contar a partir da data do deferimento do alvará de obras ou apenas no dia em que se levanta a Licença na CM.

    Antecipadamente grato a quem me possa ajudar a esclarecer esta situação.

    Cumps
    Concordam com este comentário: ALMEIDAM
  4.  # 4

    Colocado por: agosto07Tenho uma dúvida relativamente ao início de contagem do período da licença de construção. Supondo que foram pedidos 12 meses de licença....estes mesmos 12 meses começam a contar a partir da data do deferimento do alvará de obras ou apenas no dia em que se levanta a Licença na CM.

    Conta a partir da data que está na licença
  5.  # 5

    Pois, mas neste caso ainda não a fui levantar. Irei nos próximos dias, no entanto o deferimento do alvará já me foi comunicado na semana passada....
    Tinha ideia que apenas se iniciaria essa contagem no dia em que fizesse o levantamento e assim apenas o faria no dia em que o empreiteiro começasse os trabalhos....
  6.  # 6

    No entanto,no dia em que me transmitiram o deferimento do alvará de obras (26/09/2018) também me disseram que teria que aguardar nova comunicação para poder levantar a Licença. Essa comunicação apenas surgiu no dia 09/10/2018 e informei logo o Construtor que me disse que poderia iniciar os trabalhos no dia 22.
    Como tinha ideia que a contagem da licença apenas se iniciaria no dia do levantamento estava a pensar fazê-lo nesse mesmo dia de início dos trabalhos (22/10) como já anteriormente referi.
  7.  # 7

    Colocado por: agosto07também me disseram que teria que aguardar nova comunicação para poder levantar a Licença. Essa comunicação apenas surgiu no dia 09/10/2018

    A data que está na licença, deve ser 09/10/2018, ou um ou dois dias antes.
    Agora tem que informar a câmara que vai iniciar os trabalhos, com 5 dias de antecedência, ao abrigo do artº 80-A do RJUE
    Estas pessoas agradeceram este comentário: agosto07
  8.  # 8

    Já tem luz na obra?
  9.  # 9

    Ainda não!
    Só posso pedir o estudo à EDP depois de levantar a licença.

    Será com gerador nos primeiros meses até que o ramal esteja concluído.
  10.  # 10

    Colocado por: PicaretaAgora tem que informar a câmara que vai iniciar os trabalhos, com 5 dias de antecedência, ao abrigo do artº 80-A do RJUE


    Esse mesmo artigo não refere se são 5 dias úteis ou não. Apenas como disse, com 5 dias de antecedência, logo sábado e domingo também são contabilizados, certo?
  11.  # 11

    São dias úteis, mas isso não interessa para nada, se for preciso comunica hoje e começa a obra amanhã.
    Eu já comuniquei depois da obra começar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: agosto07
  12.  # 12

    Pois, mas eu já não digo nada. Isto com Câmaras é só problemas:(....mas por exemplo se comunicasse hoje convinha que fizesse menção do início dos trabalhos apenas na quarta 24/10, mesmo que na realidade se desse inicio na segunda 22, será isso?
  13.  # 13

    Colocado por: agosto07mas por exemplo se comunicasse hoje convinha que fizesse menção do início dos trabalhos apenas na quarta 24/10, mesmo que na realidade se desse inicio na segunda 22, será isso?

    É isso !!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: agosto07
  14.  # 14

    Não esquecer de comunicar também à ACT a abertura do estaleiro.
  15.  # 15

    Por aqui também é preciso comunicar o inicio dos trabalhos à entidade que fornece a água.
  16.  # 16

    Colocado por: PicaretaNão esquecer de comunicar também à ACT a abertura do estaleiro.


    Isso será o FO/CS a fazer.
  17.  # 17

    Colocado por: PicaretaPor aqui também é preciso comunicar o inicio dos trabalhos à entidade que fornece a água.


    aqui também não haverá problema porque será a cm a executar
 
0.0187 seg. NEW