Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite

    Tenho em vista um imóvel com as seguintes caracteristicas:

    Tipo de Prédio: Prédio em Prop. Total sem Andares nem Div. Susc. de Utiliz. Independente
    Descrição: UMA MORADA DE CASAS DE RÉS-DO-CHÃO.
    Afectação: Habitação
    Nº de pisos: 1
    Tipologia/Divisões: 1
    Imóvel anterior a 1951

    Área total do terreno: 552,0000 m²
    Área de implantação do edifício: 144,0000 m²
    Área bruta de construção: 144,0000 m²
    Área bruta dependente: 64,0000 m²
    Área bruta privativa: 80,0000 m²

    Alem disto tem terreno rústico com cerca de 2000 e tal m2.

    Pretendo recuperar/remodelar a haitação, mas tenho algumas dúvidas:
    1 - A habitação tem basicamente as paredes exteriores em pé, mantendo as mesma pelo que sei não necessito de licença de construção mas sim uma licença de restauro/recuperção,certo?mas para isso não posso mexer nos alçados certo?
    2 - Como é que a camara sabe que por exemplo a habitação tem imaginem 1 porta e 3 janelas??
    3 - Ao pedir a dita licença é preciso apresentar projectos das especialidades??
    4 - Alguem da camara vai fiscalizar a obra, em termos de divisões interiores, águas, electricidade e esgotos??
    5 - O que quer dizer área bruta de construção, dependente e privativa?
    6 - Acham que as áreas apresentadas dá para executar uma habitação aceitável minimo 3 quartos, sala e cozinha open space e 2 wc??uma parte da habitação creio que dá para executar mas um piso para fazer tipo quarto sotados ou mezzanine.

    Peço desculpa pelas duvidas, mas o preço apresentado é bastante atractivo para executar uma habitação ao nosso gosto.

    Abraço
  2.  # 2

    Colocado por: TITOGA1 - A habitação tem basicamente as paredes exteriores em pé, mantendo as mesma pelo que sei não necessito de licença de construção mas sim uma licença de restauro/recuperção,certo?mas para isso não posso mexer nos alçados certo?

    A licença é sempre de construção, o projeto que tem que apresentar é que pode ser de recuperação/alteração. Sim pode mexer nos alçados

    Colocado por: TITOGA2 - Como é que a camara sabe que por exemplo a habitação tem imaginem 1 porta e 3 janelas??

    Google, hoje a fiscalização nem precisa de sair dos gabinetes para fazer o seu trabalho.

    Colocado por: TITOGA3 - Ao pedir a dita licença é preciso apresentar projectos das especialidades??

    Sim.

    Colocado por: TITOGA4 - Alguem da camara vai fiscalizar a obra, em termos de divisões interiores, águas, electricidade e esgotos??

    Em principio não, é o DT ou o DF que no final passa um termo atestando que tudo cumpre os projetos

    Colocado por: TITOGA5 - O que quer dizer área bruta de construção, dependente e privativa?

    Privativa é a habitação, dependente são anexos
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilva
    A licença é sempre de construção, o projeto que tem que apresentar é que pode ser de recuperação/alteração. Sim pode mexer nos alçados

    Mexendo nos alçados tenho que entregar projecto de licenciamento etc etc...mas senao mexer não preciso.


    Google, hoje a fiscalização nem precisa de sair dos gabinetes para fazer o seu trabalho.

    Mas no google só consegue ver em planta, com conseguem ver os alçados???


    Sim.


    Em principio não, é o DT ou o DF que no final passa um termo atestando que tudo cumpre os projetos


    Privativa é a habitação, dependente são anexos
  4.  # 4

    Mesmo não mexendo nos alçados, vai mexer na estrutura pois pelo que diz a casa apenas tem paredes exteriores. logo necessita de projeto
    No Google, dependendo da zona, dá para pôr o bonequinho a passear pelas ruas.
  5.  # 5

    Boa Tarde

    Alguem me consegue dizer +/- o preço para este tipo de cobertura para uma area de 144m2 (16.00 de comprimento x 9.00 de largura).

    Vou fazer uma estimativa para a recuperação de uma casa.
    Já agora preços m2 para recuperação/restauro??a casa tem básicamente as paredes exteriores de resto tudo novo, telhado, especialidades, caixilharias, interiores em pladur, paredes exteriores picar salpicar e rebocar etc etc.

    Abraço
      077_20020810_03.JPG
 
0.0115 seg. NEW