Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou à procura de terreno para construir. Tenho um terreno em vista que tem as seguintes condicionantes:

    - Parte do terreno (cerca de 20%) está no PDM como solo urbano residencial tipo II e o resto está como Rural múltiplo agrícola e florestal

    - Não tem qualquer outra condicionante.

    - Encontra-se entre moradias (só este terreno não está na totalidade como solo urbano


    Já pedi audiência com o departamento de urbanismo da câmara. Até lá estava a estudar as minhas possibilidades de construir neste terreno. Como funciona nestes casos? Na parte do terreno rural posso construir o permitido (0.04) e na parte urbana também ou posso pedir um estudo prévio e eventualmente aceitarem algo intermédio? Será que só na área do terreno em que posso construir maior percentagem, nos 20%) poderei construir ou posso juntar o total e pedir para construir noutra área do terreno?

    Será que posso eventualmente pedir uma colmatação por o terreno ser o único da rua que não tem identificação de urbano e por estar entre duas construções? Ao ler o PDM pareceu-me ser possível.

    Mais alguma sugestão de quem está habituado a lidar com câmaras/ PDMs / eventuais pedidos especiais?

    Já agora o que é um alvará especial? Uma das moradias que foi construída nessa rua tinha um alvará "especial" descrito mesmo pela câmara.

    Obrigado
  2.  # 2

    è melhor esperar pela reunião com o dep urbanístico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: domiguel
  3.  # 3

    Obrigado Pedro Barradas.

    Sem duvida que só eles me poderão efectivamente dizer o que poderá ser aprovado. Mas com tantos entendidos e que estão habituados a lidar com câmaras poderiam dar uma ideia do que posso "pedir" ou "sugerir" em casos similares com os quais tenham lidado. Na eventualidade de o arquitecto não estar virado sequer para me ajudar e me dê uma resposta chapa 5
 
0.0087 seg. NEW