Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Tenho um apartamento arrendado nas merces desde 2005.
    Ao início era o inquilino que pagava o condominio mas este ano que passou por questões financeiras pediu me para começar a ser eu a pagar o condominio. Também já não lhe aumento a renda a cerca de 6 anos que está por 400 euros. A minha pergunta é até que dia eles podem pagar a renda?
  2.  # 2

    A renda de casa vence-se no 1.º dia útil do mês imediatamente anterior a que diga respeito.

    Portanto, só se o 1.º dia do mês calhar a um feriado, sábado ou domingo, é que se avança até ao 1.º dia útil (segunda a sexta-feira).

    O locatário faz cessar a mora se proceder ao pagamento da renda no prazo de oito dias (de calendário) a contar do seu começo.

    Sendo o 1.º dia útil uma segunda-feira, 8 dias a contar do início da mora, dá dia 9 como limite.

    Se o dia 1 calhar a um domingo, o 1.º dia útil será a segunda-feira seguinte, dia 2. Adicionando 8 dias significa que o último dia para pagamento da renda é dia 10.

    Se o dia 1 for a um sábado, o primeiro dia útil é dia 3, segunda-feira. Somando-lhe 8 dias de calendário, dá dia 11 como último dia para pagamento da renda.

    Coincidindo o dia 1 com uma sexta-feira e for feriado, significa que o 1.º dia útil é segunda-feira, dia 4. Neste caso, o último dia para pagamento da renda, sem entrar em mora definitiva, é o dia 12.

    Mas se o último dia em que se pode fazer cessar a mora calhar a um feriado, sábado ou domingo, avança-se para o 1.º dia útil seguinte como data limite para pagamento da renda.
  3.  # 3

    Por isso neste mês ela poderá pagar até dia 10 correto?
    Obrigada
  4.  # 4

    Colocado por: Elsa monteiroAo início era o inquilino que pagava o condominio mas este ano que passou por questões financeiras pediu me para começar a ser eu a pagar o condominio.

    A responsabilidade de pagamento do condomínio é do proprietário, independentemente de estar ou nao estipulado no contrato que o pagamento deve ser feito pelo arrendatário.
    A experiência que tenho com arrendatários é não deixar atrasar. Ao primeiro atraso é falar com ele e dizer que vai aplicar a multa pelo nao cumprimento.
    Quando começam atrasar e não se toma uma posição firme eles depois fazem o que bem querem.
  5.  # 5

    Colocado por: Elsa monteiroPor isso neste mês ela poderá pagar até dia 10 correto?


    correto
 
0.0069 seg. NEW