Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos. Estou com uma problema. Tenho uma casa estilo colonial com madeiras aparente e forro de madeira acima das vigas, coberto com manta termica. O problema é a condensacao de agua acima da manta termica. Ja me falaram muitas coisas, como remover a manta, bloquear entrada de ar, instalacao de telha ventilada, ou aumentar o espaco entre a manta e o telhado. Se alguem puder me ajudar fico muito agradecido. Obrigado.
  2.  # 2

    Na minha opinião, deveria colocar uma barreira pára vapor por dentro dessa manta térmica, para que o vapor de água gerado na casa (respiração das pessoas, cozinha...) não atinja a parta fria da manta e condense.
  3.  # 3

    A condensação acontece por falta de isolamento suficiente. O vidro duplo ou térmico não condensa Expositores de gelados em restaurante mesmo com ( - ) 20º interior ou ( + ) 20º no exterior). O simples, como os do carro condensa-se imenso, desde que haja amplitude térmica.
    A manta térmica que refere, existe desde 3 mm a 80 ; 100, 300 mm ou mais.
    Se isolar convenientemente, isto é : 20 ou 30 Centímetros em lã de rocha ou lã mineral, em flocos, de forma homogénea e sem interrupções, nunca acontece a condensação.
    Não haverá obras, sujidades relevantes e rápido.
    EDITADO pela MODERAÇÃO - publicidade inserida não cumrpe as regras do forum
 
0.0084 seg. NEW