Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas noites, sou novo por aqui e espero obter algumas informações que me estão a deixar inquieto, em Agosto pedi uma avaliação de um imóvel em que estou interessado, o que aconteceu foi que o imóvel em questão tem uma parte da casa que não está registada como zona de habilitação,mas sim como zona de arrumos, então foi me dito pela imobiliária que aquela área teria de constar como zona de habilitação para poder ter crédito para a compra do imóvel, a pessoa diz que deu seguimento a alteração da área total da casa, mas já lá vai 1 mês e uns dias, a minha pergunta é, será normal tanto tempo de espera até que este problema esteja resolvido?
  2.  # 2

    Bom dia,

    O que aconteceu no meu caso foi que a planta tinha x m2 quando na verdade o imóvel tinha mais, pois foram aproveitados 2 espaços exteriores que na panta original seriam para não existir.
    O avaliador fez a avaliação na mesma, mas só emitiu o relatório depois de ver essa incongruência resolvida. A imobiliária teve de ir à conservatória predial actualizar a informação do imóvel e atualizar o valor do mesmo junto das finanças, de acordo com as áreas atuais.

    Isso demorou 3 dias e entretanto o relatório final da avaliação foi entregue no banco.
  3.  # 3

    No seu caso foi super rápido, não sei se o processo será igual ao seu, mas que já estou a espera desta situação resolvida à mais de um mês é verdade.
  4.  # 4

    Aconselho-o a insistir com a gestora do seu processo na imobiliária para mexer o cuzinho e ir aos sítios solicitar as coisas necessárias.
    Qual foi o relatório ou seguimento que o avaliador deu depois da 1ª avaliação?
    O que é que o banco lhe disse após mandar o avaliador lá? Não lhe indicou o que faltava e onde poderia ser feito?
    • size
    • 10 outubro 2017

     # 5

    Colocado por: Andre DominguesBoas noites, sou novo por aqui e espero obter algumas informações que me estão a deixar inquieto, em Agosto pedi uma avaliação de um imóvel em que estou interessado, o que aconteceu foi que o imóvel em questão tem uma parte da casa que não está registada como zona de habilitação,mas sim como zona de arrumos, então foi me dito pela imobiliária que aquela área teria de constar como zona de habilitação para poder ter crédito para a compra do imóvel, a pessoa diz que deu seguimento a alteração da área total da casa, mas já lá vai 1 mês e uns dias, a minha pergunta é, será normal tanto tempo de espera até que este problema esteja resolvido?



    E essa parte que refere, é efectivamente área habitável, ou é, na realidade, uma arrecadação (área dependente) ?
    Concordam com este comentário: Andre Domingues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andre Domingues
  5.  # 6

    A área a que me refiro é uma mezanine, e essa area não está registada como área habitacional, como é a primeira venda do imóvel este assunto nunca foi problema uma vez que o proprietário teve sempre o imóvel arrendado, agora que seguiu para venda, e pelo que me foi dito pela imobiliária é que o assunto será resolvido nas finanças para assim consegui crédito , agora a minha dúvida é, demora assim tanto tempo a resolver este assunto, pelo que sei , começa na câmara e termina nas finanças, isto dito por alguém conhecido.
  6.  # 7

    O que me foi dito pelo gestor do banco é que sem este assunto resolvido o banco não avança com o empréstimo, eu já tenho crédito aprovado, 85% do valor avaliado pelo avaliador, mas realmente sem isto resolvido nao segue o negócio avante.
  7.  # 8

    Eu já espero por este assunto resolvido à mais de um mês, também me custa estar sempre a bater no ceguinho mas uma pessoa desespera de tanto esperar.
    • size
    • 10 outubro 2017

     # 9

    Colocado por: Andre Domingues
    A área a que me refiro é uma mezanine,


    Em termos de área habitável, isso é o quê ?
  8.  # 10

    Mezanine é um gênero de uma varanda interior muito usada em estúdios e pequenas casas, pode servir de sala, escritório etc, o seu acesso é feito por umas escadas e está sempre situada num primeiro andar.
  9.  # 11

    Mezanine
    Plataforma circulável, elevada em relação ao pavimento de um compartimento, com estrutura geralmente aligeirada, construída com o objectivo de aumentar a área habitável.
 
0.0131 seg. NEW