Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 11 outubro 2017

     # 21

    Não sei qual o nome que lhe dão (julgo ser cama de bebé), mas procurava algo dentro desses 3 estilos.

    Sendo que o q nos agrada mais é o segundo e terceiro exemplo.

    Conhecem alguém que faça destes trabalhos?
  1.  # 22

    Em Lisboa-..
    http://www.redecarpintarias.org/
    http://www.redecarpintarias.org/pesquisar

    ideias:

    https://www.homify.pt/livros_de_ideias/119617/bercos-de-bebe-de-sonhar-e-encantar

    O ideal ser uma marceneiro tradicional.... tudo executado com semblagens... madeiras nobres e acabamentos tradicionais que não ponham em risco o bebe....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 11 outubro 2017

     # 23

    Colocado por: Pedro BarradasEm Lisboa-..
    http://www.redecarpintarias.org/
    http://www.redecarpintarias.org/pesquisar

    ideias:

    https://www.homify.pt/livros_de_ideias/119617/bercos-de-bebe-de-sonhar-e-encantar

    O ideal ser uma marceneiro tradicional.... tudo executado com semblagens... madeiras nobres e acabamentos tradicionais que não ponham em risco o bebe....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ


    Enviei um mail com o que pretendo para todos eles!! Pode ser que consiga por aí, ou pelos contactos que fiz pelo olx também.

    Obrigado
    • tnjp
    • 11 outubro 2017

     # 24

    Aquilo que quer eu chamo de berço. Apenas algumas opiniões de quem já passou pelo mesmo:

    - Tenha muita atenção às várias alturas do colchão e das grades. Quando são recem nascidos facilita ter uma posição mais elevada, eles sentem-se melhores sem umas"paredes" tão altas à volta e as suas costas agradecem;

    - É importante que uma das grades dê para retirar sem dificuldade. Quando eles têm mobilidade completa começam a entrar e sair da cama sozinho. Se o berço tiver um bom tamanho, diria que 1,30 será suficiente, retira uma das grades e tem uma cama até os 5 ou 6 anos. Pode colocar uma proteção para que a criança não rebole até ao chão, mas deixando a lateral no fundo livre para entrar e sair da cama.
    •  
      GMCQ
    • 11 outubro 2017

     # 25

    Colocado por: tnjpAquilo que quer eu chamo de berço. Apenas algumas opiniões de quem já passou pelo mesmo:

    - Tenha muita atenção às várias alturas do colchão e das grades. Quando são recem nascidos facilita ter uma posição mais elevada, eles sentem-se melhores sem umas"paredes" tão altas à volta e as suas costas agradecem;

    - É importante que uma das grades dê para retirar sem dificuldade. Quando eles têm mobilidade completa começam a entrar e sair da cama sozinho. Se o berço tiver um bom tamanho, diria que 1,30 será suficiente, retira uma das grades e tem uma cama até os 5 ou 6 anos. Pode colocar uma proteção para que a criança não rebole até ao chão, mas deixando a lateral no fundo livre para entrar e sair da cama.
    A ideia é essa colchão de metro e vinte por sessenta. Grade removível na sua totalidade para quando tiver mobilidade total, e regulação do estrado...
    Concordam com este comentário: VCAC
    • VCAC
    • 11 outubro 2017

     # 26

    Colocado por: GMCQBoa tarde! Vou ser pai!

    E procuro algo especial para o meu rebento, algo intemporal e que o possa acompanhar durante a vida e quem sabe servir também a geração futura.

    O que procurava era uma cama de bebé em madeira com alguns floreados assim com um toque clássico.



    GMCQ, antes de mais muitos PARABÉNS!!

    Compreendo o seu entusiasmo.
    Os meus dormiram num berço "herdado" de um primo. A minha mais velha "herdou-o", e ainda deu para o meu mais novo. Desmontámos-o à cerca de uns meses, foi para a arrecadação, à espera que outro "primo" lhe pegue (as coisas quando são feitas com qualidade duram, não uma, mas várias vidas :D ). Logicamente não é em termos estéticos "a última moda", mas para o tempo em que é utilizado (caso não sejam as tais conversiveis), serve bem....

    Um conselho para o seu projecto: "bom sistema de grades elevatórias de ambos os lados" (a que nós herdámos, agora do mais novo esse sistema já estava um pouco "atrofiado" e as costas ressentem-se bastante... nem pelo facto do colchão ser baixo e termos de "pescar" o pequenito "lá em baixo", o VERDADEIRO PROBLEMA é fazer a cama de lavado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 11 outubro 2017

     # 27

    Colocado por: VCAC


    Os meus dormiram num berço "herdado" de um primo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ


    Eu queria algo assim do género, queria que o meu rebento o usasse e quem viesse a seguir a ele também :)



    Colocado por: VCAC

    Um conselho para o seu projecto: "bom sistema de grades elevatórias de ambos os lados" (a que nós herdámos, agora do mais novo esse sistema já estava um pouco "atrofiado"
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ


    Não pretendo grades elevatórias, seriam mesmo removíveis (penso que o ideal seja uma). A única coisa que teria mesmo que ter seria o estrado em duas posições, uma numa posição mais alta para quando for pequenito, e outra posição quase junto ao chão para quando já pudesse andar ou sentar-se.
    Concordam com este comentário: VCAC
  2.  # 28

    Se o Sócrates tiver dormido numa dessas, a velhice dele irá trazer muitas memórias da infância!
    • espt
    • 11 outubro 2017

     # 29

    Muitos parabéns.

    Se for do norte sei onde pode fazer isso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 12 outubro 2017

     # 30

    Colocado por: esptMuitos parabéns.

    Se for do norte sei onde pode fazer isso...


    espt não sou do norte mas se tiver que lá ir por causa do berço do meu menino (ou menina)... não vai ser algo que não faça. Se me quiser enviar mp com contactos agradecia.
    •  
      GMCQ
    • 12 outubro 2017

     # 31

    Colocado por: rjmsilvaSe o Sócrates tiver dormido numa dessas, a velhice dele irá trazer muitas memórias da infância!
    😁
    • Anaa
    • 13 outubro 2017

     # 32

    Não pretendo grades elevatórias, seriam mesmo removíveis (penso que o ideal seja uma). A única coisa que teria mesmo que ter seria o estrado em duas posições, uma numa posição mais alta para quando for pequenito, e outra posição quase junto ao chão para quando já pudesse andar ou sentar-se.


    Muitos parabéns e que venha ao mundo para ser feliz e cheio/a de saúde!

    Pense melhor essa questão... a grade elevatória vai ser a sua melhor amiga 😁
    Aconselho-o a ir a uma loja de berços e faça o exercício de deitar uma criança num berço com a grade na posição normal e na posição rebaixada.... Multiplique isso por centenas de vezes.. acrescente todas as outras como dar um biberon sem levantar a criança da cama, ajeitar a roupa porque se destapou, medir a febre 5x numa noite, meter a chupeta na boca outras tantas... ☺pode na mesma fazer um berço à medida, para durar em gerações mas acredite que vale muito mais o facto de ser prático do que o de ser bonito!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  3.  # 33

    Colocado por: GMCQNão sei qual o nome que lhe dão (julgo ser cama de bebé), mas procurava algo dentro desses 3 estilos.

    Sendo que o q nos agrada mais é o segundo e terceiro exemplo.

    Conhecem alguém que faça destes trabalhos?


    Antes de mais, muitos parabéns! Trata-se de uma cama de grades. O berço é algo mais pequeno, que usam apenas nos primeiros meses de vida. :)
    Concordam com este comentário: GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  4.  # 34

    Colocado por: FlavitaTrata-se de uma cama de grades. O berço é algo mais pequeno, que usam apenas nos primeiros meses de vida. :)

    Não há uma designação "oficial". Essa é perfeitamente válida, mas, por exemplo, em qualquer hotel, se pedir um berço, é uma cama de grades ou equivalente que lhe cedem.
  5.  # 35

    Talvez, mhpinto. Sempre que falava em berço, apareciam os pequenos. Aliás na designação da roupa de cama, é assim que aparece. Aconteceu-me comprar lençóis de berço que eram minis, tive de trocar.. :)
    •  
      GMCQ
    • 13 outubro 2017

     # 36

    Colocado por: Flavita

    Antes de mais, muitos parabéns! Trata-se de uma cama de grades. O berço é algo mais pequeno, que usam apenas nos primeiros meses de vida. :)
    Concordam com este comentário:GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ


    É capaz de ter razão, a minha mulher também me diz o mesmo.
    •  
      GMCQ
    • 13 outubro 2017 editado

     # 37

    Colocado por: Anaa

    Muitos parabéns e que venha ao mundo para ser feliz e cheio/a de saúde!

    Pense melhor essa questão... a grade elevatória vai ser a sua melhor amiga 😁
    Aconselho-o a ir a uma loja de berços e faça o exercício de deitar uma criança num berço com a grade na posição normal e na posição rebaixada.... Multiplique isso por centenas de vezes.. acrescente todas as outras como dar um biberon sem levantar a criança da cama, ajeitar a roupa porque se destapou, medir a febre 5x numa noite, meter a chupeta na boca outras tantas... ☺pode na mesma fazer um berço à medida, para durar em gerações mas acredite que vale muito mais o facto de ser prático do que o de ser bonito!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ


    No brasil as camas com grades elevatórias estão proibidas devido a vários acidentes que aconteceram com o facto de se esquecerem delas em baixo e os bebés rebolarem, li isso num artigo qq num site para bebés do Brasil.

    Já aqui em Portugal contactei uma empresa à coisa de umas duas semanas, e disseram-me que aqui ou são grades elevatórias ou estrado com duas alturas.

    Eu prefiro o estrado com duas alturas. E já me tive a informar e entre a posição mais alta do estrado e a altura da grade têm que ser pelo menos 30cm.

    Mas tudo isto terá que ser revisto com quem for fazer a cama.
  6.  # 38

    Colocado por: GMCQ

    No brasil as camas com grades elevatórias estão proibidas devido a vários acidentes que aconteceram com o facto de se esquecerem delas em baixo e os bebés rebolarem, li isso num artigo qq num site para bebés do Brasil.

    Já aqui em Portugal contactei uma empresa à coisa de umas duas semanas, e disseram-me que aqui ou são grades elevatórias ou estrado com duas alturas.

    Eu prefiro o estrado com duas alturas. E já me tive a informar e entre a posição mais alta do estrado e a altura da grade têm que ser pelo menos 30cm.

    Mas tudo isto terá que ser revisto com quem for fazer a cama.


    Eu fiz duas coisas, até aos 6 meses e para fazer co-sleeping (sim, uma cena mulher) comprei um berço, ou mini-berço, que dá para remover um dos lados. Tenho a dizer que é muito muito pratico se a sua companheira decidir amamentar até pelo menos aos 6 meses.

    Ora, o engraçado é que este berço, depois dá para transformar numa secretária, quando ele for um bocado mais velho e for para a escolinha!

    http://www.toysrus.pt/product/index.jsp?productId=32180921

    Agora que fez 6 meses, passou para a caminha de grades em que uma das grades é elevatória. Recomendo!!!!! A cama tem a grade elevatória, mas no entanto o estrado também tem 3 alturas diferentes. Tem é de estar bem fixa para não haver acidentes. A questão do rebolar, é uma não questão, porque se tiver que magoar, magoa de qualquer das formas. Tem de comprar uma daquelas protecções laterais em ambos os casos! Just in case! :)
    •  
      GMCQ
    • 13 outubro 2017 editado

     # 39

    Colocado por:

    Eu fiz duas coisas, até aos 6 meses e para fazer co-sleeping (sim, uma cena mulher) comprei um berço, ou mini-berço, que dá para remover um dos lados. Tenho a dizer que é muito muito pratico se a sua companheira decidir amamentar até pelo menos aos 6 meses.

    Ora, o engraçado é que este berço, depois dá para transformar numa secretária, quando ele for um bocado mais velho e for para a escolinha!

    http://www.toysrus.pt/product/index.jsp?productId=32180921

    Agora que fez 6 meses, passou para a caminha de grades em que uma das grades é elevatória. Recomendo!!!!! A cama tem a grade elevatória, mas no entanto o estrado também tem 3 alturas diferentes. Tem é de estar bem fixa para não haver acidentes. A questão do rebolar, é uma não questão, porque se tiver que magoar, magoa de qualquer das formas. Tem de comprar uma daquelas protecções laterais em ambos os casos! Just in case! :)


    José a sério que me estás a tratar por vc?? Lollll

    Esse berço que mostras já o vi muitas vezes e muitos outros com a mesma abertura para ser fixa ao lado da cama, são bons.

    A minha ideia inicial também era pôr grades elevatórias também. Mas depois da conversa que tive com uma carpintaria em torres vedras e depois dos artigos que li pela net, fiquei com o bichinho qu algo poderia correr mal com isto das grades elevatórias.

    A verdade e o que me importa mesmo sejam elas elevatórias ou fixas, é mesmo a segurança dele (ou dela!!), isso sim me preocupa! E como sei que acidentes acontecem, e como quero mesmo que façam a cama por medida, tenho que estar atento a todos estes pormenores.

    O carpinteiro de torres parecia saber do que estava a falar, mas lá está, onde se poderá consultar esse tipo de especificações para camas de bebé? Acaba por ser um jogo do "eu sei fazer" vs "cumprir normas de segurança", e eu estou atento a isso.
    •  
      GMCQ
    • 15 outubro 2017

     # 40

    A norma que define as questões de segurança na construção de uma cama para bebés é esta: norma en 716-1.

    Existe um estudo feito pela net com algumas empresas, mas já deve ser antigo.

    http://clientes.netvisao.pt/nv002345/portugues/Noticias/camas_ensaio.htm

    Não consegui foi encontrar ao certo o que diz a norma... só em livros pagos...
 
0.0343 seg. NEW