Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá estou em uma casa arrendada há 3 anos, e a minha senhoria fez—me proposta de compra do imóvel, como ñ pretendo comprar comunicou—me essa vontade, no entanto o meu contrato foi renovado por mais um ano. De qualquer modo estou já à procura de outro imóvel, para facilitar a vida a ambas dado que é chato disponibilizar—me para mostrar a casa e ela estar sempre a depender da minha disponibilidade também. O meu contrato foi de um renda e uma caução, sendo que o imóvel está ainda em melhor estado do que estava dado que fui fazendo pequenos arranjos. A pergunta é, eu se agora quiser ir para outra casa vou ter que dar renda e caução e como fica a saída desta? Tipo, comunico e não pago no final desse mês? Ou ainda tenho mais o mês seguinte? Sou obrigada a entrar no outro imóvel logo?
    • size
    • 11 outubro 2017

     # 2

    Colocado por: Mônica Oliveira
    . A pergunta é, eu se agora quiser ir para outra casa vou ter que dar renda e caução e como fica a saída desta? Tipo, comunico e não pago no final desse mês? Ou ainda tenho mais o mês seguinte? Sou obrigada a entrar no outro imóvel logo?


    Primeiro tem que acordar com a senhoria em que fim de mês entrega a casa e paga as rendas até esse mês. Normalmente, o valor da caução é para ser devolvido pela senhoria no momento que receber a casa, caso não se verifiquem danos.

    Acordada a data do termo do contrato, apenas terá que procurar conciliar a data de incio do novo arrendamento, com as novas condições, que poderão ser semelhantes, ou não. Surgem actualmente arrendamentos em que são estipuladas 2 rendas e determinado valor para a caucão.
    • marvi
    • 11 outubro 2017 editado

     # 3

    Colocado por: Mônica Oliveirao meu contrato foi renovado por mais um ano


    tem de cumprir pelo menos 1/3 do contrato e tem de comunicar a intenção de sair à outra parte por escrito e em carta registada com 60 dias de antecedência

    normalmente se não houver danos muitos inquilinos optam por ficar um mês sem pagar em vez de receber a caução
    • PMir
    • 10 novembro 2017

     # 4

    Viva,



    (...)
    normalmente se não houver danos muitos inquilinos optam por ficar um mês sem pagar em vez de receber a caução


    Esta afirmação está correcta? Isto é opção do inquilino?

    Cumpts,
    PMir
    • marvi
    • 10 novembro 2017 editado

     # 5

    Colocado por: PMirEsta afirmação está correcta? Isto é opção do inquilino?


    não,o senhorio pode devolver a caução e terminar o contrato
 
0.0106 seg. NEW