Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    o isolamento deverá ser posto na parede interior ou exterior? será que estou a pensar bem se o colocar na exterior deixando a parede interior mais liberta para a respiração natural do interior da casa?
    •  
      FD
    • 26 junho 2009

     # 2

    Divirta-se: isolamento.

    Não há uma resposta certa. Há duas facções: a do isolamento exterior (ETICS, cappotto) e a do isolamento "interior" (parede dupla com EPS/XPS/lã rocha ou outros materiais, gesso cartonado (pladur), etc.).
    Uns dizem que o isolamento exterior é melhor e outros que o interior é melhor. Nunca terá uma resposta concreta, terá que ler algumas das discussões que indico acima e decidir com base nas informações e experiências partilhadas - ninguém tomará a decisão por si.
  2.  # 3

    Colocado por: luistavareso isolamento deverá ser posto na parede interior ou exterior? será que estou a pensar bem se o colocar na exterior deixando a parede interior mais liberta para a respiração natural do interior da casa?

    Está a falar de uma solução com parede dupla tradicional? Tipo tem os dois panos de alvenaria e quer saber a qual se encosta o isolamento?
    Se for esta a sua dúvida e resposta é só uma: TEM de encostar ao pano interior.

    Se a sua dúvida é outra, o FD já lhe respondeu...
  3.  # 4

    "luistavares
    o isolamento deverá ser posto na parede interior ou exterior? será que estou a pensar bem se o colocar na exterior deixando a parede interior mais liberta para a respiração natural do interior da casa? "

    Aplicando Isolamento térmico pelo exterior pode ter como opção o sistema ETICS "Capotto, hotskin, webertherm, etc" este sistema é altamente viavel e duravel alem de ter uma grande variedade de acabamentos possiveis.

    [pub]Se estiver interessado em saber preços/orçamento para a aplicação de isolamento térmico pelo exterior poderá contactar comigo via e-mail, pois faço parte de uma empresa especializada na aplicação de isolamento térmico ETICS com cerca de 9 anos de experiência no ramo.

    e-mail: [email protected][/pub]

    Cumprimentos

    Tiago Gomes
 
0.0065 seg. NEW