Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Quando são feitas obras numa casa por um dos herdeiro/A), anteriormente à herança, tem de tirar da sua herança o herdeiro/B, o investimento feito pelo primeiro? ou seja, se ambos têm 50% da herança da casa, pode um receber mais dinheiro na venda da mesma que o outro, porque quer recuperar seu investimento feito para seu único usufruto quando a casa ainda pertencia aos pais e que não foram pedidas para serem feitas pelo herdeiro B?
    Que diz a lei?
    • size
    • 11 outubro 2017

     # 2

    Na lei não prevê essa situação. Terá que ser resolvido através do bom senso.
  2.  # 3

    isso significa que a herança da casa deve ser divida como previsto 50% para cada herdeiro e a haver boa vontade é que um pode receber mais que outro, em caso de venda??
  3.  # 4

    obrigd pela atenção.... mais uma questão
    no entanto, a área onde foram feitas as obras do herdeiro A era a área de garagem anterior, que usou em seu benefício com as obras antes de receber a casa como herança e agora quer recuperar o investimento ... mas essa área não a comprou, pertence também ao herdeiro B.... SE o herdeiro A quer lucrar mais porque valoriza mais a casa em algo, no entanto parte dessa área pertence ao herdeiro B. ainda que houvesse entendimento e boa vontade, a área das obras feitas é a dividir por 2, logo não pode pretender ter retorno de 100% dessa valorização ou investimento na hr da venda? certo ou errado?
 
0.0094 seg. NEW