Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos

    Venho pedir-vos ajuda e as vossas opiniões relativamente a um imóvel que estou interessada em comprar. Contudo, sou nova neste ramo (de comprar imóveis) e tenho algumas dúvidas em relação a preços, negociar, fachadas, projeto, telhado....

    O Imóvel é de uma retoma de banco, cujo preço está negociável. A área total é de 109m2, onde só 50m2 estão legais, o resto é ilegal e teria de ir à Câmara Municipal pedir para legalizar. Já fui visitar o imóvel e o que posso dizer é que precisa de ser reconstruido, retroceder a casa, mudar telhado, neste caso, fazer tudo, só a fachada é que ficaria de pé.

    Tem duas portas e um portão.

    O projeto em mente seria fazer uma garagem e um piso superior, com as devidas divisões (t2 ou t3), lavandaria e anexo no quintal.

    O imóvel está por 60.000€, negociável. Agora as minhas dúvidas são:

    - Qual a vossa opinião relativamente ao preço?
    - Paga-se alguma coisa para se legalizar o terreno ilegal?
    - É mais barato construir, comprar já feito?
    - Quanto ficaria mandar fazer um projeto?
    - Quanto fica retroceder a casa? Não se pode negociar com a Câmara, pois é do interesse deles ter mais estrada?
    - Existe algum tipo de financiamento para reconstruir casas antigas?
    - Qual o preço de uma obra desta categoria?
    - O banco também aceita a minha oferta, quanto é que acham que poderia ser? Pois na minha opinião, eu pagaria só o preço de um terreno.

    Em anexo vou colocar as imagens.

    Neste link, podem ver o vídeo completo da casa, para terem uma melhor ideia sobre o espaço e da forma como se encontra o imóvel:
    https://photos.app.goo.gl/5iu7DJ0lCevfNh473

    Na imagem do Google Maps, as setas amarelas, identificam as entradas do imóvel.

    Agradecia a vossa ajuda :)
    • tmmc
    • 13 outubro 2017

     # 2

    Colocado por: ana_i

    - Qual a vossa opinião relativamente ao preço?

    em que zona?

    - Paga-se alguma coisa para se legalizar o terreno ilegal?
    sim, e è um processo a ver com um solicitador

    - É mais barato construir, comprar já feito?
    por norma construir è mais pela possibilidade de personalizaçao do imovel, uma vez que hoje em dia tem de tudo dependendo do que pretende gastar

    - Quanto ficaria mandar fazer um projeto?
    depende do arquitecto mas uma media de 4000€ so arquitecto, mas considere tambem as despesas camararias. informe-se com um arquitecto

    - Quanto fica retroceder a casa? Não se pode negociar com a Câmara, pois é do interesse deles ter mais estrada?
    retroceder=demolir? Julgo ter visto por aqui valores nos 5mil

    - Existe algum tipo de financiamento para reconstruir casas antigas?
    sim

    - Qual o preço de uma obra desta categoria?
    depende do que pretende como casa mais o custo da demoliçao, veja por aqui os diferentes preços das casas dos users

    - O banco também aceita a minha oferta, quanto é que acham que poderia ser? Pois na minha opinião, eu pagaria só o preço de um terreno.
    depende da zona e localizaçao desse imovel, tente comparar um pouco os preços da zona de casas em ruina com o preço de terrenos ou lotes e veja o negocio mais vantajoso para si.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana_i
  2.  # 3

    Colocado por: ana_iQual a vossa opinião relativamente ao preço?
    - Paga-se alguma coisa para se legalizar o terreno ilegal? O terreno está ilegal , oué parte da casa está ilegal!? - os anexos no logradouro por acabar...

    - É mais barato construir, comprar já feito? Depende....
    - Quanto ficaria mandar fazer um projeto? para 100m2: entre de 3000 a 4000€
    - Quanto fica retroceder a casa? Não se pode negociar com a Câmara, pois é do interesse deles ter mais estrada? Depende, pode não ser possivel, parece-me que essa casa está devidamente enquadrada na frente urbana.
    - Existe algum tipo de financiamento para reconstruir casas antigas? Existe.. em determinados casos/ zonas... não conte com isso.. eventualmente o IVA reduzido para os 6%
    - Qual o preço de uma obra desta categoria? remodelar essa casa deve ficar entre 30.000 a 60.000€ depende do que irá fazer...
    - O banco também aceita a minha oferta, quanto é que acham que poderia ser? Pois na minha opinião, eu pagaria só o preço de um terreno.

    eu não compraria o imovel , sem antes o banco proceder á sua devida legalização. Os bancos costumam ter relatórios de cada um dos imóveis em carteira com esses dados... PEÇA o relatório... Pode ter complicações que são impossiveis de resolver.. em ultimo caso ter demolir parte do imovel e não poder reconstruir essa área.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana_i
  3.  # 4

    Não obstante esse imovel ter muito potencial só compre e
    só gaste dinheiro em remodelaçoes se puder legalizar as areas edificadas ilegais. Informe-se bem.
    Em que zona fica, podemos saber?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana_i
  4.  # 5

    Boa tarde a todos,

    Desde já agradeço as vossas respostas e ajudas :)

    O imóvel está situado no Porto, perto da zona da Areosa.

    Eles pedem este valor por isso mesmo, dizem que está bem situado e que é um área onde o valor de terreno está muito valorizado.

    Posto isto, dirigi-me à imobiliária ao qual me disseram que a proposta mínima que o banco aceita é 47.000 euros. Mesmo assim não querem legalizar e temos de ser nós a fazê-lo.

    Acham que isto é fig digno? É que pelo que percebi a Camara até pode não aceitar o projeto.
  5.  # 6

    va à CMP, marque reuniao e veja o que é possível fazer.
    para algo que ainda vai gastar dinheiro a reconstruir o preço está um bocado puxado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana_i
  6.  # 7

    "Eles pedem este valor por isso mesmo, dizem que está bem situado e que é um área onde o valor de terreno está muito valorizado."

    A Areosa não está valorizada, isso é conversa. Tente ver junto de imobiliárias e sites de imobliário os preço de venda nessa zona e considere apenas a parte legal, os 50m2. A restante área é ficção do vendedor. Não está legal, não existe.
    Já agora, não consigo ver fotos, apenas um vídeo algo parcial, julgo.
    Concordam com este comentário: ana_i
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana_i
  7.  # 8

    Essa zona é porreira, mas daí a valorizada tb n concordo!
    Acho que por preços como 60mil consegue encontrar melhor, no entanto acho que também depende do que quer da casa! Se é para investir, se é para si... quando é para nós, é diferente :) Já pouco ou nada queremos ouvir de dicas ou sugestões.. quando sentimos que aquela é a NOSSA casa!!! :p se é para investir o assunto é outro, deve seguir o que já disseram! Porque o que parece barato e com margem para lucro, depressa se torna caro as custas dos erros dos outros!
    60 mil com o aspeto com que está, é caro, acho (que não conheço bem os preços da zona), 47, ainda vá, mas.. sem estar legal.....?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana_i
  8.  # 9

    Eu conheço mal o Porto, a Areosa pertence á area metropolitana do Porto, sendo uma zona suburbana, correcto? Essa zona tem ( algum) potencial para alojamento local a turistas?

    E mesmo
    não sendo para investimento, se não conseguir legalizar nada dos acrescentos , vai gastar uma pipa de massa em remodelações para arriscar vir a depois ter de demolir tudo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana_i
  9.  # 10

    Boa tarde,

    Eu já coloquei as fotos, mas não estou a perceber o erro que me dá.

    Contudo, vou colocar novamente espero que desta vez consigam ver.

    Eu concordo com tudo o que me disseram, daí estar de "pé atrás". Já tentei agendar reunião com CMP, mas até agora sem efeito.

    A área a vermelho é o terrono legal e iligeal.
    A área a amarelo são os 50m2.

    As setas indicam as entradas (portão e duas portas).
      Sem Título.jpg
      928241980_2_1000x700_moradia-devoluta-t2-com-quintal-porto-maia-pedrouos-imagens-COLLAGE (1).jpg
  10.  # 11

    Isso parece um pouco uma ilha. Tem acesso direto à via pública? Já lhe facultaram o registo da conservatória? Poderá ter aí muita matéria para reduzir drasticamente o preço mas ao mesmo tempo para ficar com um imóvel de difícil transação...mas se lhe agrada.
    Concordam com este comentário: ana_i
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana_i
  11.  # 12

    Obrigada pelas vossas ajudas :)
 
0.0163 seg. NEW