Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, tenho uma piscina gre de 22 mil litros, e estou utilizando cloro em pastilha e algicida para a sua manutenção, o que acontece é que tenho grandes dificuldades na sua manutenção, passa a vida a criar depósito de algas apenas no fundo, ultimamente ainda mais talvez pelo tempo arrefecer e a dissolução das pastilhas ser menor, pelo que li o problema estará na falta de cloro visto que nos testes que faço o ph está sempre estável e cloro nem acusa.
    Serão as pastilhas fracas? Comprei no bricomarche até deixo em anexo. O que estarei a fazer de mal?
    Hoje esfreguei bem o fundo e adicionei 300 gramas de cloro de choque visto que nunca tinha usado só para fazer o teste, passado umas horas fui medir e finalmente já me deparei com um Nível de cloro entre os 3/4 ppm. Será que isto me vai resolver o problema ou é uma questão de tempo até o nível cloro baixar e volta ao mesmo.
    Alguém pode ajudar ?
      CB2B0FD5-FE25-4137-9987-F7DB20DB850C.jpeg
  2.  # 2

    So mais uma questão, o nível de cloro de choque que coloquei foi o correto ou terei problemas de me enfraquecer a lona? Lembro que dissolvi bem o cloro num balde so depois coloquei dentro da piscina
    • joni
    • 15 outubro 2017

     # 3

    Os níveis de cloro devem andar sempre entre os 1,5 - 2 ppm nas piscinas. Isto se realmente estiver com o nivel de pH correto.
    Caso note que não tem leituras de cloro simplesmente adicione mais. Vá anotando as leituras ate verificar qual a dosagem que tem que colocar.
    Quanto às algas no fundo, pode ser de não colocar cloro suficiente, criando o seu aparecimento, não ter uma boa circulação de água, fazendo com que aquela zona em particular crie algas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 4

    Que pastilhas cloro recomendam ?O ph está nos 7.5. O meu problema é as Pastilhas cloro não dissolver como vou adicionar mais cloro se tenho duas pastilhas no flutuador e elas demoram muito a dissolver?
  4.  # 5

    Numa piscina de 22mil litros o cloro não deve ser de por nos flutuadores isso na minha opinião é para piscina pequenas e isso já é um bom tanque,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lousadafafe
  5.  # 6

    Meta as pastilhas no skimmer....além do flutuador.
    Concordam com este comentário: dedao, Lousadafafe
  6.  # 7

    Colocado por: Paulo PortoNuma piscina de 22mil litros o cloro não deve ser de por nos flutuadores isso na minha opinião é para piscina pequenas e isso já é um bom tanque,
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Lousadafafe

    Entao o que aconselha?
  7.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasMeta as pastilhas no skimmer....além do flutuador.
    Concordam com este comentário:dedao,Lousadafafe

    o meu medo e danificar o skimmer porque ja li que nao se deve colocar , de qualquer das maneiras tenho sempre no flutuador 2 pastilhas inteiras
  8.  # 9

    Pode danificar prematuramente o cesto do skimmer ( pelo contacto directo da pastilha com o plastico).. mas isso resolve-se -quando se estragar de vez, substitui o cesto...
  9.  # 10

    Colocado por: LousadafafeEntao o que aconselha?

    o mesmo que o Pedro Barradas, meta as pastilhas no skimmer, pode-lhe estragar a cesta mas se/quando tal acontecer são +-5€ e a distribuição do desinfetante é eficaz
 
0.0152 seg. NEW