Iniciar sessão ou registar-se
    • AnaT
    • 30 junho 2009

     # 21

    Fantástica, a alteração do armário do tópico #19. A substituição do espelho original (suponho que teria espelho, não é?) pelo vidro ficou muito boa.
    Também tenho um roupeiro romântico mas o meu tem duas portas.
    Toda a gente acha que são uns caixotes mas eu adoro o meu caixote.
    Já morei numa casa que tinha os tectos tão baixos que não dava para montar o roupeiro completo. Esteve uns 4 anos "em espera" mas nunca me passou pela cabeça desfazer-me dele.
    Em relação à estantezinha, ainda não está terminada... A ideia é dar-lhe mesmo um acabamento em craquelê (ou craquelet). Como é um trabalho que tem de ser feito todo de uma vez e como estou a trabalhar 6 dias por semana, quando chega o dia de folga só me apetece cair para o lado... Mas lá chegará o dia. De momento tem só a primeira camada de tinta e os puxadores novos para poder ir sendo utilizada...
    • bch
    • 30 junho 2009

     # 22

    Cmartim

    exactamente como referiu, se a mesma estiver boa,não dar sinais de mau estado ou de saltar,aproveite a mesma como base,será mais f+acil,
    decapante?tente e vai ver o que é sofrer,a pistola de ar quente será o melhor(se a ideia é retirar a tinta,este método ssemeilha-se a técnica do maçarico,mas prepare-se,. se tirar por tirar(se estiver bem agarrada) para sofrer para por o móvel em condições novamente,pois serãomuitas horas (já fiz mt obras de restauros do velho fazer novo)já sei o que é.

    bichinho_madeira.blogs.sapo.pt/
    [email protected]
  1.  # 23

    AnaT,
    Sinceramente não sei como era antes o móvel porque este não fui eu que recuperei, mas, felizmente, é meu (gosto imenso dele!). Foi "herança" do anterior proprietário da casa, que vendo-me deliciada à volta do armário, disse que se eu lhe comprasse a casa me oferecia o móvel, é só por causa disso..eu comprei a casa!!! ;o)
    Sim, também tenho pena de não ter mais tempinho para estas coisas, enfim, sacrificamos/aproveitamos os fins-de-semana (dependendo da perspectiva!)

    bch,
    Obrigada pelos conselhos.
    Estou preparada!Embora eu não seja das criaturas mais pacientes do mundo, gosto muito de fazer estes trabalhos, dão-me muito prazer, mas, claro, no que se puder faciltar, eu agradeço!
    Vou ver o seu blog.
  2.  # 24

    CMartim o móvel é lindo - e motivo mais que suficiente para comprar a casa :-)Depois não esqueça de nos mostrar o resultado final!
  3.  # 25

    eh eh eh

    CMartin, eu acredito que comprou a casa por causa do móvel porque, em tempos, quase comprei uma casa porque me apaixonei por uma porta.
    E o projecto só não foi para a frente porque resolvi deixar as paixões de lado e ver o lado prático da coisa. E, na realidade, o que aquela casa tinha de bom eram os detalhes originais como os azulejos e armários embutidos da cozinha, o soalho e as soleiras em pedra. Mas era demasiado pequena, com orientação solar a norte (sol, nem adivinhá-lo)... De qualquer modo, ainda hoje penso naquela porta maravilhosa do séc XIX...
  4.  # 26

    Obrigada a todos, venho cá depois com os resultados, vai demorar um pouco, mas, espero que fique bem!

    AnaT, O lado prático...que vem sempre atrapalhar o que o coração quer!
 
0.0106 seg. NEW