Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Alguém me pode indicar onde encontrar uma minuta modelo de procuração de caráter geral para a assinatura de escritura?

    Alternativamente alguém pode copiar o texto modelo em resposta a esta pergunta?

    Obrigada
  2.  # 2

    Minha estimada, uma bastante procuração basta-se pela informação chave que passa pela identificação de ambas as partes com informações essenciais, como o nome, a morada, a data de nascimento, o estado civil, e o número do documento identificativo e fiscal e bem assim, o propósito e alcance da mesma.

    O exemplo infra serve apenas para que tenha uma noção do formato de uma minuta de procuração, podendo dela retirar o que melhor lhe aprouver, sendo que quando for redigir a mesma deve ter em especial atenção os poderes conferidos.

    Procuração


    Outorgante:

    ............ (nome completo), portador do Cartão de Cidadão n.º .... emitido em .../.../... pelo Arquivo de Identificação de .........., natural de .../.../..., na Freguesia de ....., Concelho de ...., ....... (estado civil), sob ...... (regime casamento), com residência habitual em ......

    Outorgado:

    ........... (nome completo) portador do Cartão de Cidadão n.º ...... emitido em .../.../... pelo Arquivo de Identificação de ....., com o nº de Contribuinte Fiscal ......., natural de .../.../..., na Freguesia de ......., Concelho de ......., ....... (estado civil), sob o regime ....... (regime de casamento), com residência habitual em ..... (morada completa).

    Através do presente instrumento de procuração, o outorgante nomeia e constitui como seu bastante representante, o outorgado, a quem autoriza e concede os poderes necessários para, em seu nome e como se presente fosse, celebrar a escritura de.......

    Iguais poderes lhe confere para assinar as competentes escrituras, pagando o preço e dando quitação e representando-o junto de quaisquer repartições públicas e oficiais, designadamente em Repartições de Finanças, Câmaras Municipais, Conservatórias do Registo Predial e Companhias de Seguros, tudo requerendo, designadamente quaisquer actos de registo, provisórios e definitivos, averbamentos e cancelamentos, praticando e assinando o que necessário for aos fins indicados. Mais lhe confere poderes para movimentar quaisquer contas bancárias, a prazo ou à ordem, assinando recibos ou cheques.

    Esta procuração é válida pelo período de.......

    ............................(localidade), ..... de .................... de ...............

    ...........................................................
    (Nome e assinatura do outorgante)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: reginamar
  3.  # 3

    Aproveitando o topico...

    Onde fazer uma procuracao publica pleno poderes?
  4.  # 4

    Onde fazer uma procuracao publica pleno poderes?

    Pode fazê-la num Notário.
    http://www.notarios.pt/OrdemNotarios/PT/PrecisoNotario/Procuracoes/
 
0.0105 seg. NEW