Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    já tenho o arquiteto selecionado e as áreas que pretendo. Tenho agora uma pequena duvida.
    O que inclui geralmente o empreiteiro quando se vai pedir o orçamento para iniciar a construção. Inclui, mobiliario de cozinha? louças de casa de banho? etc...
    Podem esclarecer-me?

    Obrigado.
  2.  # 2

    inclui o que você quiser.
    Concordam com este comentário: ricardo202020
  3.  # 3

    Colocado por: greekinclui o que você quiser.
    Concordam com este comentário:ricardo202020


    Queria saber no geral...porque discute-se orçamentos aqui no forum, mas não discutem o que contém esses orçamentos dos empreiteitos. Quero com isto dizer que fazem contas como por exemplo: 700€ por m2. E o que queria saber é o que contém isso no geral.
  4.  # 4

    Colocado por: ricardo202020700€ por m2. E o que queria saber é o que contém isso no geral.


    Mão de obra
  5.  # 5

    Ricardo, casa caso é um caso à parte. Pouco se repete na construção civil e cada obra é um protótipo. Dito isto, o custo da sua obra irá refletir o que for pedido ao empreiteiro para orçamentar; com a ressalva que no mínimo deverá ser pedido o que constar no projeto licenciado.Como exemplo, as sanitas podem ser vendidas sem autoclismo e sem tampa, a não ser que especifique o conjunto completo.
    Esqueça para já o valor e preocupe-se junto do arquiteto em definir o que quer , como quer e pedindo sempre estimativas de custo para as alternativas possíveis.
    Concordam com este comentário: ricardo202020
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo202020
    • VCAC
    • 16 outubro 2017

     # 6

    No meu contrato de empreitada está excluído:
    . Fornecimento e Instalação de Painéis Solares para produção de AQS
    . Electrodomésticos da Cozinha
    . Ar Condicionado (inclui apenas a pré instalação)
    . Equipamento de Aspiração Central (inclui apenas a pré instalação)
    . Arranjos exteriores no que diz respeito a jardim/relvado (colocam pavimento no exterior de acordo com o projecto e nas áreas permeáveis deixam em terra batida)

    Não sei se me estou a esquecer de alguma coisa, mas acho que de resto está tudo incluído. Isto no que diz respeito à construção em si da casa, porque depois à aquelas despesas todas relativamente a projectos licenças pedidos de ramais/contadores de electricidade e água, etc... etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo202020
  6.  # 7

    Pois, é que cada caso é um caso. Por isso não compreendo quando dizem 700€/m2
    Ou seja, não podemos comparar muito em termos de orçamento porque uns pode ter todo o material outros não...dai o não fazer sentido estimativas de 700€/m2 ou tipo 600€/m2

    Não sei se me fiz entender.
    Concordam com este comentário: Jota5
  7.  # 8

    se estimar com 700€/m2 nao faz sentido então nao existe forma nenhuma de estimar uma obra que vá fazer sentido visto que uma obra é feita por muitas partes e cada parte tem o seu preço. uma cave nao custa o mesmo por m2 que um quarto, que por sua vez é mais barato que uma IS que não custa o mesmo que um sótão...

    vocè quando falar com os empreiteiros é que tem de pedir o que quer... isto porque não deve ter pedido ao Arqº que incluísse um Mapa de quantidades no projecto, senão teria um documento com tudo que a obra inclui para que pudesse ter orçamentos comparáveis... assim é cada um por si e logo se vê o que se vai incluir ou não...
 
0.0092 seg. NEW