Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!

    Estou com um problema desde que fiz remodelações na casa. Instalamos um novo esquentador, junkers não ventilado, 11L (há mais de 2 anos, por isso nada de garantia). Desde sempre o esquentador tem um problema: A água vem quente e assim que tentamos regular para ficar morna o esquentador desliga-se (isto com todas as torneiras da casa).
    Foi-nos aconselhada a compra de um esquentador ventilado, pois poderia ser um problema de ventilação. Antes de tomar essa decisão (já que não se podem trocar esquentadores) decidi chamar um técnico da junkers, que não encontrou nenhuma anomalia no esquentador e "pareceu-lhe" estar tudo bem com a pressão da água. Apenas sugeriu que pudesse ser um problema com as torneiras, já que estas poderão ter filtro de redução de caudal (nem sei se têm esse filtro...).
    Agora estou a aguardar a ida do canalizador. Se o canalizador também não detetar problema nenhum... Já não sei mais o que fazer!
    Deixo aqui uma imagem, onde podem ver o esquentador. A tubagem vai até ao móvel que tem a porta aberta...

    Agradeço todas as sugestões.
      IMG_58942.JPG
  2.  # 2

    Tem alguma valvula anti retorno na entrada de agua fria no esquentador? Alguma vez limpou o filtro de entrada de agua no esquentador?
  3.  # 3

    Tem que regular a temperatura no esquentador para k não tenha que misturar água depois na torneira
  4.  # 4

    Colocado por: Gonç@loTem alguma valvula anti retorno na entrada de agua fria no esquentador? Alguma vez limpou o filtro de entrada de agua no esquentador?


    Sim Gonçalo, também já viram isso. Está tudo bem.
  5.  # 5

    Colocado por: Sergio RodriguesTem que regular a temperatura no esquentador para k não tenha que misturar água depois na torneira


    Obrigada Sergio. É realmente o que estamos a fazer para remediar... Mas... Continua a não dar para regular :(
  6.  # 6

    Colocado por: Isabel Cruzpoderão ter filtro de redução de caudal (nem sei se têm esse filtro...).

    É muito fácil ver isso, pelo menos aqueles que creio serem mais comuns. Veja aqui como se montam: https://www.youtube.com/watch?v=y8eOh987vpo
    Se for isso não precisa do canalizador para nada.
  7.  # 7

    Colocado por: Isabel CruzFoi-nos aconselhada a compra de um esquentador ventilado, pois poderia ser um problema de ventilação.

    O esquentador partilha a chaminé com o exaustor, certo?
    Experimente regular a água com o exaustor ligado e/ou com uma janela da cozinha aberta. Se funcionar é porque é falta de ventilação.
  8.  # 8

    Colocado por: Isabel Cruz

    Obrigada Sergio. É realmente o que estamos a fazer para remediar... Mas... Continua a não dar para regular :(
    não consegue regular a temperatura no esquentador? O esquentador teve sempre esse problema desde novo? Pode ser também a membrana gasta
  9.  # 9

    Rode o botão da direita todo para o lado direito, de modo a diminuir o caudal da agua. Costuma resultar.
  10.  # 10

    Eu julgo que o problema não é do frequentador mas sim das renovações que fez. A instalação de aguas é totalmente nova ou só fez algumas alterações?
 
0.0119 seg. NEW