Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou a iniciar-me na guerra da construção da minha moradia própria.

    E estou a elaborar juntamente com os arquitectos aquele que será o caderno de encargos a apresentar para o pedido de orçamentos para a obra.

    Eis que os arquitectos insistem na aplicação de brisa solar, mas eu gosto de fechar e não ter qualquer entrada de claridade pelo menos nos quartos para dormir.

    Sei que isso com as brisas solares não é possível, a não ser que coloque um black-out no interior, o que também não gosto!

    Em tempos descobri uma marca qualquer de estores eléctricos, que tinha um sistema que abria tipo laminas de brisa solar, mas ao fechar tudo encaixava e ficava preso tipo estore e depois fechava completamente.

    Isto já foi a algum tempo que vi, e agora não encontro.

    Alguém conhece isto? ou algo parecido?

    Alguém me consegue ajudar ou dar sugestões.

    O que é melhor (na inexistencia da tal solução) ? Brisa solar ou estore?

    A casa será minimalista de arquitetura moderna (a ter em atenção)

    Obrigada desde já a todos, e certamente vou intervir imenso a partir de agora e no futuro ajudar a partir da minha experiencia.
    •  
      mhpinto
    • 17 outubro 2017 editado

     # 2

    Colocado por: LisbethChristinaEis que os arquitectos insistem na aplicação de brisa solar, mas eu gosto de fechar e não ter qualquer entrada de claridade pelo menos nos quartos para dormir.

    Para mim a conversa está aqui encerrada. Ou são os arquitetos que vão pagar a casa?

    Colocado por: LisbethChristinaBrisa solar ou estore?

    Para mim a única vantagem que vejo nos quebra sol (esqueça lá essa tradução manhosa do francês "brise soleil") é permitirem manter a entrada de luz mesmo com a incidência de sol direto nas janelas nos dias quentes.
    É uma vantagem importante mas a meu ver perde relevância se forem assegurados aspetos para mim muito mais importantes como a existência de palas devidamente dimensionadas nos vãos virados a sul.
    Ao mesmo tempo, perdem para os estores em diversos aspetos. O de não fecharem completamente a entrada de luz é um deles. Outro será o da segurança, para mim ainda mais importante. A limpeza será também mais simples, creio.

    Existem de factos sistemas híbridos mas a ideia que tenho é de que ficam muito caros. Pesquise por estores orientáveis.
  2.  # 3

    Obrigada

    Sim, subscrevo suas palavras

    vou aprofundar minhas pesquisas

    Lisbeth
  3.  # 4

    Penso que o que procura é algo disto...

    https://forumdacasa.com/discussion/48493/2/janelas--estores--caixa-de-estores-materiais-e-valores/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LisbethChristina
 
0.0092 seg. NEW