Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

A minha ideia era tentar ficar com a casa por volta dos 120k, com a remodelação, só da casa, sem contar com o jardim, o que significa que fico com 35k para gastar em remodelação, o que muito sinceramente não sei se chega porque até a mim que é quem vai gastar parece curto para o que gostava de alterar
    Que é
    1- tentar de alguma forma aproveitar melhor o espaço do hall, o que provavelmente faz com que tenha de partir as escadas, e paredes e construir
    2- o pé direito da casa( acho que é assim que se chama a distância do chão ao teto) é de 2,80 m e gostava de rebaixar com teto falso e aproveitar e alterar a iluminação mais eficiente, neste caso leda, mas pelo que já li também vai levar a que tenha de estanhar as paredes, visto que com a iluminação indireta se a parede não for perfeitamente lisa fica uma cagada
    3- a cozinha que só isso se for preciso leva logo metade dos 35k

Deixo também mais algumas fotos da casa, que só agora consegui carregar
      IMG_20171017_1849442.jpg
  2.  # 22

Paulo antes de eu mandar uns palpites não nos quer elucidar de como quer "viver" a casa.

Tem filhos? Quantos? Os quartos dos mesmos vão ser em cima ou em baixo?
    O seu quarto é em cima ou em baixo? Gostava de ser suite?
    Quer uma sala em open space com a cozinha?
    .....

Sem nos falar mais um pouco das suas expectativas não sei como opinar.
  3.  # 23

Colocado por: papacurvasPaulo antes de eu mandar uns palpites não nos quer elucidar de como quer "viver" a casa.

Tem filhos? Quantos? Os quartos dos mesmos vão ser em cima ou em baixo?
    O seu quarto é em cima ou em baixo? Gostava de ser suite?
    Quer uma sala em open space com a cozinha?
    .....

Sem nos falar mais um pouco das suas expectativas não sei como opinar.

Boas
    Eu vivo com a esposa é um filho agora de 3 anos, com a ideia de acrescentar mais um elemento a família
    Eu em particular gostava de viver na parte de baixo da casa, não é muito grande mas acho que 150m2 para 4 pessoas também não é assim tão mau, quanto ao sótão tem placa, mas uma placa com a mesma inclinação do telhado, um quarto para um dia os amigos ou algum familiar, um sítio para colocar o meu computador de secretária, e sim uma casa para viver 7 dias por semana, 365 por ano
    Quando a sala e cozinha preferia uma parede a dividir, nem que fosse uma parede em Pladur com um recuperador de calor de dupla face por exemplo, mas se não tiver também não desgosto
  4.  # 24

Fotos tem de ser uma a uma estou com problemas em carregar
  5.  # 25

......n
      IMG_1548.JPG
  6.  # 26

.....
  7.  # 27

...
      IMG_1543.JPG
  8.  # 28

....
      IMG_1545.JPG
  9.  # 29

....
      IMG_1573.JPG
  10.  # 30

....
      IMG_1574.JPG
  11.  # 31

O lote tem 400m2 e também é só betão (isto deve ser fetiche só pode), vai ser o festival da demolição
      IMG_1576.JPG
      IMG_1579.JPG
  12.  # 32

....
      IMG_20171005_185507.jpg
      IMG_1581.JPG
  13.  # 33

.......
      IMG_20171005_185501.jpg
  14.  # 34

Colocado por: Paulo nunes.......
      IMG_20171005_185501.jpg

tb vai ter que trocar os leões por umas águias eheh.

acho que globalmente fez uma boa compra.
  15.  # 35

no interior ]e quase deprimente, mas a seu favor ]e possivel fazer um bailarico na cozinha... hahahahah
  16.  # 36

Colocado por: pauloagsantos

tb vai ter que trocar os leões por umas águias eheh.

acho que globalmente fez uma boa compra.

Os leões são para retirar com toda a certeza 😂
    Já quanto a compra foi 85k, pensava que com 35k para remodelação já dava para com uma casa bem engraçadinha, mas pelo que vou vendo custa tudo uma fortuna e vai ser difícil não passar os 120k
  17.  # 37

Colocado por: antonylemosno interior ]e quase deprimente, mas a seu favor ]e possivel fazer um bailarico na cozinha... hahahahah

A cozinha tem 18 m2 acho que não é tão pequena quanto isso,mesmo a trocar os móveis e tudo acho que cabe uma boa mesa lá dentro.
    Já agora desculpe, mas o senhor sabe se eu metendo um teto falso para também trocar a iluminação para LED's vou precisar de estanhar as paredes, é que pelo que já li por aqui e vi em alguns vídeos no YouTube convém porque como se vai utilizar luz indireta nas sancas aquilo fica-se a notar todas as imperfeições, e sei se reparou elas notam-se bem aí numa foto em que disparou o flash na parede
  18.  # 38

Colocado por: antonylemosno interior ]e quase deprimente, mas a seu favor ]e possivel fazer um bailarico na cozinha... hahahahah

O interior é deprimente para si, e para mim também acredite, mas apesar de tudo acho que não fiz um mau negócio, acho que não comprei caro, e sobretudo não comprei acima das minhas possibilidades que é o mais importante.
    Pensava que com 120k conseguia fazer uma remodelação porreira, e definitiva, mas se não der o que vai acontecer é que tenho que esperar mais um anito a ver se arranjo mais uns trocos porque chegando a fazer alguma coisa convém ser logo tudo, senão passo a vida a fazer obras
  19.  # 39

Colocado por: Paulo nunes
    Boas
    Eu vivo com a esposa é um filho agora de 3 anos, com a ideia de acrescentar mais um elemento a família
    Eu em particular gostava de viver na parte de baixo da casa, não é muito grande mas acho que 150m2 para 4 pessoas também não é assim tão mau, quanto ao sótão tem placa, mas uma placa com a mesma inclinação do telhado, um quarto para um dia os amigos ou algum familiar, um sítio para colocar o meu computador de secretária, e sim uma casa para viver 7 dias por semana, 365 por ano
    Quando a sala e cozinha preferia uma parede a dividir, nem que fosse uma parede em Pladur com um recuperador de calor de dupla face por exemplo, mas se não tiver também não desgosto

Obrigado Paulo.

Não acho nada deprimente a casa e olhando ao valor tb acho uma boa compra.

Não fugindo ao valor que referiu para a remodelação interior faria o seguinte:
    1. Colocar roupeiros nos quartos 2 e 3 nas paredes do lado da porta, as áreas dos quartos não são muito grandes mas penso ser acomodável;
    2. Quarto 5 passar a suite com abertura de porta para dentro do quarto;
    3. Criar um closet para o quarto 5 usando parte do hall encostado a IS 7,

Fala na questão dos tetos falsos por causa de iluminação LED mas uma simples troca de lâmpadas para LED e resolve o problema.
  20.  # 40

Colocado por: papacurvas

Obrigado Paulo.

Não acho nada deprimente a casa e olhando ao valor tb acho uma boa compra.

Não fugindo ao valor que referiu para a remodelação interior faria o seguinte:
    1. Colocar roupeiros nos quartos 2 e 3 nas paredes do lado da porta, as áreas dos quartos não são muito grandes mas penso ser acomodável;
    2. Quarto 5 passar a suite com abertura de porta para dentro do quarto;
    3. Criar um closet para o quarto 5 usando parte do hall encostado a IS 7,

Fala na questão dos tetos falsos por causa de iluminação LED mas uma simples troca de lâmpadas para LED e resolve o problema.

Consigo perceber a ideia, mas acho que tinha também de reduzir sempre a escada, e tentar tornar mais acolhedor a ligação sala/cozinha, quanto ao teto falso gostava até porque a casa tem em toda a sua área um pé direito de 2,80m o que me parece um exagero, até pelo que tenho lido aqui no fórum

0.0250 seg. NEW