Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    olá a todos

    Tenho uma sala (foto em anexo) para decorar, mas não conseguimos chegar a um consenso quanto à disposição dos sofás na sala. na foto podem ver que a sala tem a entrada princpal do lado direito da lareira e tem no outro extremo do lado direito uma peq entrada para a copa. Tem 3 grandes portadas. Gostamos do recanto que a sala faz do lado esquerdo quando se entra, mas é pequeno para colocar um bom sofá e um peq móvel de tv, parece que ficamos lá de castigo "sobrando" todo o resto da sala - espero fazer-me entender...
    por outro lado possuo mesa e 4 cadeiras e aparador (que pensei em colocar nesse recanto) apesar de ficar no lado oposto da copa...mas ...enfim se houver por aqui profissionais e/ou outros que possam contribuir para aclarar ideias...agradeço...já estamos baralhado para pensar com clareza. obrigada a todos uma vez mais.
  2.  # 2

    mar...

    Neste caso o que tem a fazer é favorecer a linha de força da sala, ou seja pura e simplesmente pega num bom sofá e mete-o em frente á lareira paralelo á mesma (portanto na diagonal) e depois nos espaços que "sobrarem" tudo se vai ajeitar, quer uma mesa de refeições á saida da copa, quer do outro lado uma pequena saleta com uma mesa de jogo ou mesmo uns sofas mais leves tipo "sala de espera" ou mesmo ainda pequeno recanto de leitura.
  3.  # 3

    Colocado por: marco1mar...

    Neste caso o que tem a fazer é favorecer a linha de força da sala, ou seja pura e simplesmente pega num bom sofá e mete-o em frente á lareira paralelo á mesma (portanto na diagonal) e depois nos espaços que "sobrarem" tudo se vai ajeitar, quer uma mesa de refeições á saida da copa, quer do outro lado uma pequena saleta com uma mesa de jogo ou mesmo uns sofas mais leves tipo "sala de espera" ou mesmo ainda pequeno recanto de leitura.
  4.  # 4

    Obrigada marco

    mas onde coloco a TV??? parece báSICO mas no recanto da lareira não vejo como por lá o móvel (ainda que pequeno de TV)..,mas já me deu umas ideias agora é continuar a trabalhá-las....
  5.  # 5

    para quem está de frente para a lareira no lado direito é perfeito para um movel TV ou mesmo simplesmente um plasma ( ou LCD)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar-silva
  6.  # 6

    gostaria de ouvir mais opiniões...que são sempre tão interessantes aqui no fórum...não há por aí decoradores??????eu até contratava um....mas acho que os honorários destes profissionaissão assunto tabu...nunca ninguém me sabe dizer quanto custa contratar um....ou pelo menos desmistificar a ideia que isso é só para os ricos...muito ricos...estarei engnada?
  7.  # 7

    Esta enganada.

    Mas respondo na mesma, mar-silva.

    Experimente colocar essa mesa quer redonda quer quadrada em frente á entrada da copa, no "canto" da sala, um sofa a dividir os espaços que se criam. Ou um sofá de canto que nao impedindo a entrada, "feche" a zona de Tv. Pode por a TV no canto ao lado da entrada. Ajudei?

    Carla Valverde
    Fabrica do Arco-Iris
    www.fabricaarcoiris.blogspot.com
  8.  # 8

    Obrigada karura pelas sugestões, quanto ao colocar a tv no canto ao lado da entrada...era óptimo ...mas receio que esse canto fique demasiado pequeno com um sofá de canto e fiquemos todos "apertadinhos no canto" virados para a porta quando o resto da sala é grande....

    conhecem lojas de decoradção que possam até vir a casa e dar uma ajuda ????na zona Gaia-santa maria da feira, que recomendem??

    obrigada
  9.  # 9

    ...Nao conheço.
    Quer dizer, há muitas empresas, mas não lhe sei indicar referências com conhecimento de causa.

    Há que tentar ou ir pedindo referências de qualidade.
 
0.0137 seg. NEW