Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros utilizadores do fórum casa, eu e o meu namorado estamos a pensar adquirir uma moradia com 30 anos por 60 mil euros.
    A moradia precisa de obras exteriores. No interior necessita de uma escada com acesso ao piso superior, abrir janelas (pois tem poucas), colocar piso no rés do chão.

    O que nos agrada é o terreno, da para fazer um bom jardim. A nossa preocupação são de facto as obras..
    Deixo imagens da casa.

    Estamos a pensar gastar 20mil euros em obras. Será ilusão, ou com 20mil euros conseguimos fazer algumas obras?

    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: soniarodriguesr janelas (pois tem poucas),

    Isso implica projeto. Só nisto pode gastar 2 a 3 mil euros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soniarodrigues
  3.  # 3

    20.000 € parece-me um valor bastante irreal para realizar obras básicas numa casa com 30 anos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soniarodrigues
  4.  # 4

    Colocado por: soniarodriguesEstamos a pensar gastar 20mil euros em obras. Será ilusão, ou com 20mil euros conseguimos fazer algumas obras?


    algumas consegue fazer certamente, pode é não conseguir fazer as obras todas.

    está a restringir ao que referiu ou esta a pensar renovar a cozinha, os wc, entre outros
  5.  # 5

    Colocado por: pauloagsantos

    algumas consegue fazer certamente, pode é não conseguir fazer as obras todas.

    está a restringir ao que referiu ou esta a pensar renovar a cozinha, os wc, entre outros


    A casa já teve bastantes obras por parte do antigo dono. Antes de abandonar a casa colocou paredes em pladur, piso flutuante, casas de banho novas, portas interiores novas.

    Os 20 mil euros seria para usar na abertura de 2/3 janelas, piso para a cozinha e sala, restaurar a fachada (pintar por exemplo) e colocar uma escada interior do res do chão com acesso ao primeiro piso.
  6.  # 6

    Se for só o que fala não me parece um valor irrealista.

    Quando fala em colocar uma escada interior significa abrir buraco e construir uma escada?

    Colocado por: zedasilva
    Isso implica projeto. Só nisto pode gastar 2 a 3 mil euros
    Estas pessoas agradeceram este comentário:soniarodrigues


    Atenção a isto não facilite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soniarodrigues
  7.  # 7

    Colocado por: papacurvasSe for só o que fala não me parece um valor irrealista.

    Quando fala em colocar uma escada interior significa abrir buraco e construir uma escada?



    Atenção a isto não facilite.


    Em relação às licenças e projeto já temos noção disso.

    O buraco já esta feito, é só mesmo fazer a escada.

    Não estamos dispostos a gastar mais do que 30mil euros em obras..
    Em relação a gradeamentos iremos poupar bastante visto o meu namorado trabalhar com serralharia inox.

    Se as obras básicas que referi ficassem por 20mil era o ideal. Tudo depende de quem irá fazer as obras :)
    • clasus
    • 19 outubro 2017 editado

     # 8

    Colocado por: soniarodriguesSe as obras básicas que referi ficassem por 20mil era o ideal. Tudo depende de quem irá fazer as obras :)

    Para isso, convém efectivamente saber o que quer fazer e pedir vários orçamentos para as mesmas coisas com as mesmas características. Depois compara e escolhe.
  8.  # 9

    Colocado por: soniarodrigues

    Em relação às licenças e projeto já temos noção disso.

    O buraco já esta feito, é só mesmo fazer a escada.

    Não estamos dispostos a gastar mais do que 30mil euros em obras..
    Em relação a gradeamentos iremos poupar bastante visto o meu namorado trabalhar com serralharia inox.

    Se as obras básicas que referi ficassem por 20mil era o ideal. Tudo depende de quem irá fazer as obras :)


    Então o seu namorado faz as escadas e só tem de comprar os degraus em madeira ;)
    Traz os colegas da serralharia e abrem os buracos das janelas de manha e a tarde pintam a casa, umas grades de minis e um churrasco pagam isso.
    Só tem de pagar a um pedreiro para preparar os buracos para as novas janelas e já esta.

    NOTA: pode não ser assim tão simples
  9.  # 10

    "o buraco já está feito" Mas como foi feito? Como funciona a estrutura do piso onde fica o "buraco"? Quem supervisionou a execução? Até saber mais, eu teria medo...
  10.  # 11

    Colocado por: nunogouveia"o buraco já está feito" Mas como foi feito? Como funciona a estrutura do piso onde fica o "buraco"? Quem supervisionou a execução? Até saber mais, eu teria medo...


    Nós também temos algum receio... O que sabemos é que as obras interiores foram feitas pelo antigo dono da casa (era construtor civil). Ficou sem a casa devido a dividas relacionadas com a empresa :s
  11.  # 12

    Boa tarde
    Já encontrou alguém para as obras

    Amigavelmente
    Cristóvão acabamos
 
0.0129 seg. NEW