Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!

    Tenho andado a recuperar uma pequena arrecadação da quinta - como não tenho feitio para shoppings e afins, vou-me divertindo a bricolar - sempre me chamaram maria-rapaz!

    Já fiz uma pequena bancada com a madeira que andava por lá perdida. Já me confessaram que ficou bem catita - só falta aplicar um lava-loiças que andava lá perdido (consegui cortar-me em 2 dedos só na limpeza - mas ganhei - ficou impecável).

    Agora pretendo fazer umas portadas em madeira para as janelas. As medidas são 2,0x1,5; 1,6x1,2; 1,1x1,2; e 1,1x1,2

    Como já não tenho mais madeira, preciso de comprar madeira nova e não sei que comprar... soalho?

    Qual é o tratamento mais indicado para estas portadas?

    Junto um esboço daquilo que tenho em mente.

    Gostava muito de contar com as vossas sábias opiniões. :)
      20171018 - Cópia.jpg
  2.  # 2

    Pode comprar madeira de soalho em madeira de casquinha com entalhe, e tam´bem compres sem entalhe (para os reforços), depois é aplicar um esquema de pintura.
    Não compre maderia com menos de 20mm de espessura.
    Boa bricolagem
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anabricolagem
  3.  # 3

    dê uma olhada neste link... pode ser interessante.

    https://pt.slideshare.net/paulajesusguerreiromauritti/fasciculo-21-portas-exteriores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anabricolagem
  4.  # 4

    O soalho está escolhido - Maxmat 2000x170x21 - falta o transporte (este fim de semana vou tentar arranjar uma carrinha, porque não consigo transportar no meu carro).

    Para as travessas ou reforços vou tentar usar madeira de pinho que já lá tenho 85x40 ou 85x30 - em alternativa utilizo do mesmo que pretendo comprar.

    Que vos parece?
  5.  # 5

    Necessito de ferragem. Estou a pensar num leme e num perno, conforme imagem, ou similar.

    Alguém vende ou conhece quem venda?
      perno.jpg
      leme.jpg
  6.  # 6

    O que não falta é lojas a venderem disso?
    Já pesquisou.. no motor de busca? de onde tirou essas imagens?
    de onde é?
  7.  # 7

  8.  # 8

    tem a batista gomes...
    A interfer também deve vender...
    ....
 
0.0120 seg. NEW